Opinião de são-paulino: Bragantino 0 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o  Bragantino, pelo Campeonato Paulista.

14 comentários em “Opinião de são-paulino: Bragantino 0 x 2 São Paulo

  1. Achei uma vitória merecida. Acredito que não seja mais que a obrigação ganhar do bragantino, mas é um começo. O SPFC demonstrou uma leve superioridade, porém teve momentos que poderíamos ter sofrido gol. A verdadeira prova será contra o Palmeiras, mas precisamos continuar ganhando para aumentar a confiança!

  2. Esse time e essa diretoria não merecem um depósito de otimismo depois de um resultado pífio. Pífio, sim, pois contra um adversário medíocre. Balizar a reação pelo número no placar é um erro. O futebol continua modorrento, lerdo, primário. Cheio de erros de passes, chutões de defensores e chuveirinhos inócuos. Zero inteligência tática, zero talento.
    Vibrar com a mera presença de um garoto promissor em campo é se satisafazer com pouco, uma atitude típica de uma torcida carente por qualquer boa notícia. A verdade é que o time segue sendo uma porcaria, com pangarés velhos e moleques imaturos. A continuar nesse nível, a eliminação acontece novamente até a semifinal, no primeiro jogo decisivo que aparecer. Aguardem o jogo contra o Palmeiras para cair na realidade.

  3. Com critério, a mescla pode funcionar.
    Os garotos da base podem produzir bons resultados se forem bem orientados, e os mais experientes forem mais participativos nesse aprendizado.
    Até aqui tudo bem, o jogo de hoje mostrou um recomeço, incipiente ainda, mas que pode gerar alguns bons resultados (disputa por títulos) nos próximos anos.
    Apesar de difícil, Cuca, por favor, desminta esta previsão.
    No entanto se não conseguir saberei compreender, afinal um clube que não consegue ter um presidente competente a 12 anos e persiste é por que tem um eleitorado que não merece nada melhor do que isto, por sinal me lembra um certo país.

  4. Não penso que tenha sido apenas por sorte. Na minha opinião ganhamos bem, apesar de discordar da entrada do Nenê e Gomez. O Antony vai crescendo e encorpando de jogo a jogo. Tenho muita esperança em seu futebol. Acerta todos os passes e exige que o adversário destaque dois marcadores para ele, quando desce na ponta direita. A zaga voltou a atuar bem, apesar do Hernanes ainda estar visivelmente fora de forma. Com Luan a saída de bola é mais precisa. Não foi uma vitória para encantar, mas já mostra alguma evolução. Para quem perdeu dois meses de preparação nas mãos de um estagiário, até que deu para o gasto. Eu só espero que ele mantenha o time com os três meninos em campo. Eu não gostaria de ver o retorno de Jucilei, Hudson, D.Souza, Bruno Perez e Nenê, esse só se for para entrar nos finais dos jogos, como alternativa. Mas para sair jogando NÃO mais.

    • Waldir, acho que Jucilei – que não cabeceia, como você bem apontou – pode jogar como líbero. Tem uma saída de bola melhor que a dos zagueiros, assim como condições de recompor no meio campo, liberando Hernanes.

        • Desculpe, mas um jogador de quase 1,90 não pode simplesmente se negar a colocar a cabeça na bola e nem o time abrir mão desse recurso tendo alguém com esse tamanho na equipe, ainda mais bolas aéreas sendo uma das deficiência da equipe.
          Faço uma analogia com o Sidão que não agarrava uma bola sequer. Rebatia todas.
          Não dá para ter atletas desse tipo.
          Agora, se ele tem medo de colocar a cabeça na bola, deveria procurar outra profissão.

          • Concordo com vc, mas nessa altura da carreira vai ser difícil fazer o que nunca lhe foi cobrado. Mesmo assim acho que vc tem razão, profissional não se pode dar a esses luxos.

  5. Tb concordo mais sorte do que competência, mas ganhamos, tomara que o cuca esteja assistindo todos os jogos para ele ver com qual jogador vai poder contar qual melhor esquema e o que a diretoria vai ter que fazer para dar um time de verdade e competitivo.

  6. Vitória importantíssima. O futebol foi bem mais ou menos até as mudanças no segundo tempo. Nossos zagueiros Arboleda, Bruno e Anderson não podem jogar juntos quando Antony e Helinho estiverem simultaneamente em campo. E vice-versa. Não deu certo no outro jogo, no de hoje também não. Hernanes fica sobrecarregado. Tanto que Pablo foi obrigado a sair toda hora para armar; quando ele jogou apenas na área, saiu o gol.

    Enfim, ganhamos mais um tempinho para ajustar o time. Destaque para a boa defesa do Volpi. Leo e Igor não comprometeram também.

  7. Mais sorte que competência.

    No primeiro gol, o Diego Souza cabeceou uma das muitas bolas que o Volpi “rifou” e a bola ainda sobrou limpa para o Pablo depois de bater nas costas do adversário.

    O Bragantino teve chances
    de finalização que, nos pés de atletas mais técnicos teriam resultado em gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*