Opinião de são-paulino: Bahia 2 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Bahia e São Paulo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Atenção: pessoal, dá uma chegadinha no Cantinho da Política e participe do Forum. É para vocês debaterem. Clique aqui. 

 

80 comentários em “Opinião de são-paulino: Bahia 2 x 2 São Paulo

  1. Time Invicto!!!!

    “Apenas” 3 pontos do lider!!!!

    “apenas” 2 pontos do z4!

    Caímos mais 2 posições ao final de mais uma rodada…

    Sejamos otimistas ou realistas?

  2. Quando vejo que a esperança da maioria dos torcedores é de que o Nenê seja o diferencial do time me bate um desespero aterrador. Me confirma o quão frouxo é nosso time, dependente de um veterano que nunca foi protagonista de time algum. É o atestado final de que viramos um time medíocre, onde atletas em final de carreira e que nunca sequer fizeram parte da seleção de seu país, chegam como “salvadores” de desespero!!!

    • Infelizmente Nenê chegou ao SPFC já em idade avançada, como foi o caso de Toninho Cerezo e tantos outros que nem por isso deixaram de brilhar. Hoje eu não trocaria o veterano Nenê por um apático Lucas Lima ou um Ganso. Aliás, a história do SPFC é recheada de brilhantes jogadores em fim de carreira que se tornaram ídolos do clube. Nenê tem mostrado que a sua idade não está sendo o maior empecilho, jogadores muito mais jovens não correm com a mesma garra do vovô Nenê.

  3. Se formar no 4-4-2 domingo no Morumbi como formou contra o Bahia ,vai perder no Morumbi para o Santos e será a segunda derrota em casa no ano para eles.
    O Aguirre não pode entrar na onda do torcedor que quer um time “superofensivo” ,isso não funciona com esse meio campo lento que temos.

    • O Bahia só não venceu por que tem limitaçoes no ataque pois no 2(segundo) tempo o Bahia chegou em 3 chances claras devido a falta de combatividade deixando muito espaço.

  4. Aguirre é um retranqueiro de ultima linha(má qualidade)
    Pra ele 1 x 0 é goleada.
    O empate de 2 x 2 com o Bahia pra ele foi um ótimo resultado. E viram como o Bahia é fraco ??? Não tem time nem nada !!!

    Jardine já.

    • O que esse Reinaldo está jogando como titular meu Deus??? Esse cara é muito ruim! Nível de futebol amador, pelo amor de Deus, será que o burro do Aguirre não vê isso??????
      Na boa, ainda eu prefiro o Edimar!!!

  5. Minha opinião sobre o time é que oque não funciona é o meio de campo. Nene não tem força física, depende muito se os juízes deem faltas sobre ele. É anulado com um esbarrão. Valdivia e Cuevas, idem. Dois volantes “mesma coisa”. Não oferece perigo a ninguém. Talvez a solução seja a adaptação do Lucas Fernandes para segundo volante vindo de trás.

    • é uma boa proposta. Penso que tornaria o time mais ágil. Lucas e Shaylon podem deixar o time mais veloz. Nosso meio funciona em ritmo de tartaruga.

  6. Coisas que eu acho :
    – Sidão não repõe uma decentemente, e o 2º gol ….,???
    – Lucas Fernandes : ainda não me convence, fraco
    – os VOLANTES são as peças que EMPERRAM a engrenagem do time. Lentos, sem saída de bola, não fazem infiltração, movimentação inoperante, enfim, são o elo fraco do time
    – Bruno Alves : bom RESERVA
    – Aguirre : outro péssimo dia de trabalho ; técnico mediano, não passa disso ; mas não tem melhores a disposição no MOMENTO ( Jardine é só uma aposta )

    • Concordo que o time tem um elenco razoável, na prática inferior a alguns outros elencos, mas ainda assim longe de certas previsões catastrofistas. Creio que isso é muito em função do desespero que foi a disputa do Brasileiro do mano passado.

  7. Galera sem desespero…

    Claro que o futebol apresentado não é bom.
    Mas o time está ganhando consistência e segurança. As falhas individuais de hoje não podem acontecer mais. Que pênalti foi esse Hudson??? E o Bruno que tem jogado tão bem foi engolido pelo Edigar Júnior???

    Mesmo com desfalques a equipe se portou bem, não desistiu da partida em nenhum minuto. Com o Dorival era tomar um gol e entrar em desespero!

    Hoje temos técnico, jogadores estão se adaptando e com a confiança virão resultados melhores.

    galera… vamos torcer pra ganhar. Tem gente aqui que parece que torce pro SP perder. Já Vejo críticas antes do jogo começar…

      • Tem muitos assim Thal Caló … muuuitoossss… tenho dito isso a algum tempo aqui no blog… a torcida parece que fica nessa nóia de vai perder.. vai perder… só pra vir aqui e entupir o blog de “EU AVISEI”…
        Pra mim 1×0 é goleada… o que importa é somar 3 pontos na tabela… assim o time da marginal sem numero foi campeão de tudo ….
        nem que for roubado, de pênalti, de mao … qq forma… eu quero é somar pontos…

  8. Estou torcendo mais do que nunca para que o time engate uma sequencia de 3 ou 4 vitórias antes da parada para Copa…

    Para quem sabe pós Copa a Seleção chame esse treinador para treinar o selecionado do Uruguai…

    Mas até isso é difícil!!!

  9. Jogo ok, resultado ok, do tamanho desse time. É time pro meio da tabela, não adianta ficar com esse mimimi de treinador, o time é ruim mesmo. Vai querer trocar treinador de 2 em 2 semanas? Não defendia a troca do Dorival, não defendo a troca do Aguirre, por entender que nada mudará, saiu o Ceni, entrou o Dorival, o aproveitamento foi idêntico, pouco mais de 50%, entrou o Aguirre, o aproveitamento está um pouco abaixo, ninguém é fazedor de milagre, venha Cuca, Mourinho, Guardiola, o resultado vai ficar muito próximo ao que é hoje, treinador é muito superestimado, quando o desespero bate tentam trocar o treinador para ver se um milagre acontece. Defendo a troca sim, no fim do ano, deixa o próximo treinador fazer todo o planejamento, solicitar os jogadores que ele quer, fazer a pré-temporada, fazer todas as experiências que ele quiser no paulistinha e deixa o cara trabalhar o ano todo.

    Não tem como cobrar muito além de um time que não tem ataque, o Everton chegou agora, precisa de um tempo pra se adaptar, do outro lado não tem ngm, Valdívia que é bem +/- e só, centroavante não temos, e para piorar até nossos volantes estão vivendo má fase, o time é limitado mesmo, time pra meio de tabela, se não passar sufoco lá embaixo já estou satisfeito.

    Para não parar a contagem regressiva, só faltam 40.

  10. Acho meio contraditória a reflexão que nesse início de temporada onde time está pegando jogos “fáceis” (Atlético MG/Fluminense), e apesar de não perder, não está fazendo 3 pontos, e depois mais a frente quando enfrentar adversários ditos difíceis vai perder todos os pontos.

    Pergunto: E se tivéssemos enfrentado os adversários mais difíceis e perdido grande parte dos confrontos, poderíamos estar na ponta de baixo da tabela em crise e num inferno astral tamanho, que quando fossemos enfrentar os times ditos mais fracos eles com certeza pareceriam grandes devido a enorme pressão e falta de confiança. Um remake da infeliz temporada passada.

    Apesar de não ser um sonho de eficiência estamos a 3 pontos do líder, dá tempo de buscar solução para os problemas sem aquele clima de desespero. O elenco tem problemas e o técnico tem que mostrar a que veio, hoje foi sua quinta partida pelo Brasileiro e ele sabe disso.

    • Amigo Thal, onde está a contradição sobre o time está pegando jogos fáceis???

      Se a tabela tivesse nos dado jogos difíceis estariamos na zona de rebaixamento!!!!!

      O pior vai ser quando o SP pegar os jogos difíceis e os otimistas descobrirem que o treinador é fraco aí terá se passado metade do campeonato!!!!

      Será que é tão difícil entender a gravidade da situação???

      • Tudo bem, respeito a sua opinião e sua previsão, mas dou-me o direito de não concordar com ela por razões já descritas aqui no blogue.
        Por enquanto estamos em início de campeonato e de trabalho do novo técnico, e para efeito estatístico a 3 pontos do líder e 1 do elenco estrelado das pepas.
        Além do que, vai haver parada para a Copa da Russia e janelas para contratar jogadores, que acho ser necessário. Apesar de Everton ainda estar em fase de adaptação com os novos companheiros e Gonçalo Carneiro não estreou.

    • Realmente, nada garante que o esquema do Aguirre não encaixe melhor contra os times grandes que normalmente dão mais espaço. É possível, mas eu ainda acredito mais que por não conseguirmos ganhar dos piores do campeonato, não ganharemos também dos melhores. Pode ser pessimismo da minha parte, mas é um pensamento um pouco mais lógico e menos emocional.
      Só resta torcer.

    • A meu ver esses 5 jogos feitos vão favorecer o SP no returno.
      Pegamos Ceará, Bahia e Fluminense em casa. Que aí sim nao podemos deixar de ganhar 3 pontos.
      Fora contra Atlético é uma pedreira como foi em casa também….
      Paraná fora, vai estar na zona e sob pressão se souber explorar isso serão 3pontos.

      Isso é o brasileiro. Todos os times crescem quando jogam em casa. Porque? Motivação, Juiz caseiro, acostumado com o gramado , dimensões do campo, etc.

      Se o tem continuar Guerreiro e começar a atacar melhor iremos bem nesse brasileiro.

  11. Para os torcedores que acham o empate um bom resultado…

    Ao final dessa rodada vamos cair mais uma posição, vamos aparecer na segunda pagina da tabela!!!!

    O jogo entre América e Botafogo vai fazer a gente cair uma posiçao… Vitória ou empate do América eles passam a gente vitoria do Botafogo eles passam a gente!!!!

    Pergunta, algum desses dois times são melhores que o nosso????

    No jogo contra o Fluminense que muitos achou que merecíamos ganhar eu disse que aquele resultado foi PÉSSIMO e olha que a tabela vai endurecer mas ainda será contra times de meio de tabela!!!!

    Olha o SP despencando e tem gente fazendo conta para título !!!!

  12. Se alguém puder entrevistar o Diego Souza e perguntar se depois desse empate ele ainda acha que o São Paulo é favorito ao título, eu agradeço.

    Tão passando os jogos fáceis, ok? Daqui a pouco a gente começa a pegar todas as pedreiras que não pegamos nesse começo de campeonato, aí quero ver quantas partidas vamos conseguir pelo menos empatar. Sete pontos contra Paraná, Ceará, Fluminense, Bahia… sei lá, eu acho pouco. Algo me diz que esse ano vai ser mais sofrido que o ano passado. Pelos adversários que pegamos não acho que era pra estarmos em décimo lugar, teria que estar no mínimo com 10 pontos entre os 4 primeiros.

    • Desses 4 jogos, 3 foram fora de casa, empates.
      Não podemos esquecer que depois tem o returno. E aí será o contrário. 3 jogos em casa. Aí sim a cobrança por 10 pontos fará mais sentido.
      .

    • Análise perfeita, Raphael Martins! Pegamos a maior teta pra fazer, pelo menos, uns 80% dos pontos e liderar o campeonato. E o que aconteceu? Não fizemos nem 50%. É muito perigoso continuar com esse percentual de pontos jogando contra nossos principais concorrentes a lutar para não cair. O flerte com a segundona é muito real…

  13. Nao sei se é o sao paulo ou sao os treinadores que aqui estao, mas alguns jogadores contratados nos seus clubes anteriores não eram tao ruins, Hudson campeão pelo cruzeiro no sao paulo um horror, reinaldo na chape jogava muito bem, valdivia titular facil mas so esta no Banco, Nene seria nosso meia mas seu Aguirre insiste em joga lo na lateral, tudo errado.

  14. Vamos ao que importa: faltam “só” 39 pontos para escaparmos do rebaixamento. Esse pra mim é o campeonato do São Paulo.
    Parece não ser uma meta complicada quando ainda se está na 5ª rodada do campeonato.
    O problema que eu vejo é que faltam 33 rodadas para o fim do brasileiro. Se opção do treinador continuar sendo pelos empates, seria bom alguém avisá-lo de que ao final do campeonato o time estará rebaixado.
    Detalhes, meros detalhes: ao mesmo tempo que estamos só a 3 pontos dos líderes, estamos só 3 ou 2 pontos (dependendo do fechamento do rodada) na frente do 1º time na zona do rebaixamento.
    #Fica dica… principalmente para quem achou o empate um bom resultado.

  15. O time se perde porque nao tem uma saida rapida definida.
    Quando precisamos rapidez,
    a bola para nas maos do Sidao,
    porque nao tem jogador posicionado,
    ou.
    porque demoramos para progredir e,
    o adversario fecha a porta.
    Faltam treinamentos especificos,
    se prioriza a defesa,
    so’.
    Ai, vou concordar com a maioria.
    O Aguirre e’ mesmo um trenero de uma nota so’.

  16. Quando vão entender que o time mal treinado o jogador bom fica medino e o mediano fica ruim!!!

    O Everton fazia diferença mo Flamengo e agora é mais um ( mas é um excelente jogador)

    Valdivia jogou pouco com Dorival mas quando jogou foi o melhor em campo, agora ele entrar e vai mal sempre

    O próprio Hudson campeão no Cruzeiro como titular, no SP não está jogando nada!!!

    ISSO NÃO É FALTA DE QUALIDADE É TIME MAL TREINADO!!!!!!

    • Os jogadores sentem a responsabilidade
      porque entram pressionados tendo que resolver.
      Ainda, jogadas indefinidas e mal treinadas
      tudo fica na lucidez do jogador.
      Jogadores mal posicionados como no caso do Hudson
      nao temos um meia para distribuir o jogo,
      o Nene estava fazendo esse tipo de coisa ate’ que
      don aguirre o enfiou pelas beiradas.
      Vai entender.
      Que tal Ray, Lugano e Ricardo terem uma conversinha com o trenero ?????

    • No caso do Hudson no Cruzeiro não me lembro dele cometendo um pênalti tão infantil, ainda mais no início do jogo, caso contrário o placar seria 2×1 à nosso favor.
      2 meses de Aguirre aonde pegou um time psicologicamente em frangalhos e agora ao menos está mostrando reação, coisa que não acontecia com o Dorival , acho um ponto positivo , mas longe do ideal.

  17. ray ,lugano e paulo pontes , não façam essa maldade com o soberano de demitir esse entregado de camisa quando o soberano não tiver chance de mais nada como foi em 2017 ,por favor não erre de novo

    antes de falar dos jogadores individualmente e preciso ter um esquema tatico minimamente definido

    o soberano pedir socorro de um treinador ( tite ,osorio , sampaoli , cuca )

      • Julio mendes, todos esse são treinadores de verdade e merecem passar mais de 2 anos dirigindo qualquer time ,

        agora eu pergunto pra você : você deixaria aguirrer dois anos no seu time ?

        abraços pra você

        • Beto, meu amigo, não deixaria.
          Mas não adianta, não vão tirar o Aguirre agora, ele acabou de ser contratado.
          Concordo que os resultados não são os esperados, mas não faz sentido ter 2,3,4 técnicos por ano.

  18. Resultado: Bom empate fora de casa.

    História do jogo:
    Hudson pênalti infantil, ridículo…
    Bruno Alves péssima partida, perdeu todas. E falhou no gol.
    Nene perdeu gol de novo… mas fez um assistência.
    Valdivia só caiu.

    Aliás, um comentário para a comissão técnica… Ninguém conhecia esse juiz? Não marca falta nenhuma. Deveria ter entrado com o Petros pra bater também.

    Base salvou o dia hoje: Lucas melhor do primeiro tempo, Shaylon golaço, chute perfeito.

    E esse Zé Rafael joga muita bola…

  19. São Paulo, um time que não consegue ganhar e nem perder, até acho que estivemos bem no quesito posse de bola e ocupação de espaços mas a criação é zero, arremate á gol é ruim, cruzamentos péssimos, então vemos que falta o básico para esses jogadores, se fossem meninos ainda daria jeito mas caras velhos são ruim mesmo, e para piorar o banco de reservas e treinador não contribuem em nada, resumindo: estamos entregues a própria sorte.

  20. Pra defender o treinador estão falando que o elenco é fraco????

    Vamos lá… Estamos atrás na tabela de Vasco Fluminense e Sport… Isso mesmo SPORT!!! (Até o Sport tem mais vitórias que nós).

    O time não incomoda o goleiro adversário!!!!

    Nesse jogo antes do gol do Shaylon o goleiro do Bahia NÃO tinha feito UMA ÚNICA DEFESA!!!!

    Time que não ataca não faz gol!!!!

    O Dorival Júnior tomava porrada mas pelo menos jogava pra frente… O problema era que ele acha que o Jucilei sabia atacar depois o Petros POR FALTA DE JOGADORES!!!

    Agora o Celso Roth Uruguaio só pensa em defender quando o time precisa jogar pra frente fica perdido dando TODO ESPAÇO DO MUNDO para o contra-ataque!!!!

    Estamos despencando na tabela mas estamos INVICTO!!!

    VIVA AGUIRRE!!!!!

  21. Não foi um bom jogo, com muitos erros individuais que poderiam ter custado uma amarga derrota e terminar melancolicamente com a invencibilidade no Brasileiro.

    Alguns jogadores estão muito abaixo do esperado como por exemplo o Hudson, não somente pelo penalti, (tá certo que deu um importante passe para o Nenê lançar Trellez no primeiro gol) mas pareceu perdido em campo o jogo todo. Valdívia é outro que não tem justificado sua contratação, ainda bem que é por empréstimo.
    Para se valer de laterias apoiadores é necessário uma cobertura eficaz dos volantes, com entrosamento e agilidade.

    O jogo em si foi muito ruim mas valeu pelo empate sofrido, que no frigir dos ovos nos colocou apenas 1 ponto das pepas, mas tem que melhorar e muito. O objetivo creio eu, é não se distanciar muito da ponta, e depois da Copa com a contratação de novos reforços ter mais possibilidades dentro do torneio.
    Aguirre tem sorte rsrsrsrs

  22. É uma tortura jogar com estes volantes, não marcam nada e ainda fazem penais inúteis, foi uma peneira este meio campo, o garoto Shaylon foi la e nos salvou, depender dos mais rodados esquece.

    Era melhor ter um time rápido e barato do que insistir nesta filosofia de medalhão LENTO sem pegada, não aguento mais este perfil no clube.

  23. Time para disputar a 10a. colocação. Nada mais que isso. A transição de bola defesa/ataque é da pior qualidade possível. Nosso meio é fraco demais e falha muito. É só atentar para os gols que o time leva. Sem esperanças… é mais um ano perdido. Vamos torcer pelos 39 pontos que ainda resta para nos afastar da serie B.

  24. Não dá pra ter o Hudson no elenco do S.Paulo: o cara é muito ruim; cada entrada é falta; não acerta a maioria dos passes feitos verticalmente. E o tal Éverton, o Marcos Guilherme piorado e mais caro: ele tinha que ter saído não o Lucas Fernandes! Mas o cara custou 15zinhos néh; então tem que deixar ele no campo senão quem o contratou vai brotar no trenero maluco.
    No frigir dos ovos, até que esteve melhor do que eu esperava. Graças ao golaço do Shailon, que só entrou porque o Cuevas já foi, senão é claro que o trenero não o teria colocado em campo: ele sempre vai dar preferência aos mais velhos e aos mais caros, no duplo sentido mesmo!!!

    • Bateu…é isso mesmo. Com o Hudson no time fica sempre a certeza de que numa falha ele vai complicar o resultado. Num time que o melhor jogador tem 37 anos, alguma coisa está errada.

  25. Sai o Sidão entra o Jean, sai o Militão entra o Régis, sai o Rodrigo Caio entra o Bruno Alves, sai o Reinaldo entra o Edmar, sai o Petros entra o Hudson, sai o Diego Souza e entra o Trellez, e a culpa é do Técnico????? Um elenco repleto de jogadores de série B com salários de série A. Este ano de novo é só torcer para não cair, ou esperar um milagre na parada da copa. O elenco do SP continua muito ruim, e nenhum técnico vai fazer milagre com este grupo. Nem o Jardine!!!!

  26. Com Aguirre no comando até o fim teremos uns 30 empates no Campeonato , técnico fraco e retranqueiro. lembra muito o Adilson Batista.

  27. Aguirre piorou o time com as substituições. No primeiro tempo, o contra-ataque era rápido, no segundo tempo, inexistente. Valdívia pela direita não rendeu nada e ainda matou jogadas. E ainda manteve Hudson no time após pênalti e jogada que poderia resultar em expulsão

    A incompetência da diretoria também ficou evidente. Ano passado, o Bahia passou pelo mesmo sufoco que o SPFC, 40 milhões investidos, e o time está no nível (ou pior) que o Bahia. Desperdiçaram 10 milhões em um goleiro reserva e 15 milhões em um meia que, até aqui, não acrescentou nada, mostrando-se no mesmo nível de Lucas Fernandes e Valdívia.

  28. Clerisson disse:
    time mal treinado,
    completo
    salve-se quem puder.
    Hoje, Shailon nos salvou de um vexame
    que certo mesmo seria uns CINCO.
    Salve o tricolor paulista …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*