Opinião de são-paulino: Bahia 0 x 2 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para criticar, elogiar, comentar, cornetar, enfim, diga o que achou da vitória do São Paulo sobre o Bahia por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Salvador.

14 comentários em “Opinião de são-paulino: Bahia 0 x 2 São Paulo

  1. Já dá para afirmar que o time do Ney Franco não dá chutões. A zaga cometeu alguns erros em suas tentativas de sair jogando, mas nem por isso deixou de tocar com calma. Espero que continuem assim mesmo quando tomarem um gol em bola roubada.
    Só falta esse time acertar o entrosamento e aumentar os acertos nas bolas enfiadas e nas tabelas entre os atacantes. Mas isso pode depender de um meia ou um atacante mais eficiente. O Ademilson vem surpreendendo e vai ser um bom reserva para o Lucas. Mas não há reserva para o Luis Fabiano. O William Jose novamente decepcionou.

  2. O time evoluiu. Sinto o dedo do técnico no plano tático. O meio está mais dinâmico e marcando melhor. Perdemos muito tempo com o Leão, um técnico em fase profissional descendente. A zaga com a presença do Rafael Toloi mostra mais efetividade, tem postura de zaga. Com pequenos acertos e a presença do Rogério, a tendência é de crescimento. Contudo, a presença de Paulo Miranda como alternativa para subsituição se torna um risco permanente. Diferentemente do que pensam alguns, eu acho o Rodrigo Caio uma excelente alternativa. Multifuncional ele pode atuar em várias posições. Não me iludo com as duas recentes vitórias, mas fica a esperança de que possa haver evolução…

  3. O DENILSON NÃO FEZ NENHUMA FALTA ONTEM, O RODRIGO CAIO PROVOU A MINHA TESE, É UM TRAPALHÃO E O TÉCNICO FEZ BEM EM TIRÁ-LO, CASO CONTRÁRIO SERIA EXPULSO. PRECISAMOS DE UM MEIO DE CAMPO MAIS MARCADOR E QUE ATAQUE DE FORMA CONTUNDENTE, ESPERO QUE ESSE NOVO VOLANTE TRAGA MAIS VIBRAÇÃO PARA ESSE MEIO DE CAMPO QUE ME PARECE MUITO LENTO, ACOMODADO E SEM VONTADE NENHUMA, ALÉM DE NÃO MARCAR NÃO ATACA E PARECE TER MEDO DE CHUTAAR EM GOL.

  4. Não vou ser ufanista a ponto de achar que o time já melhorou. De 2009 para cá tem sido assim, quando você pensa que o time tomou forma, vem uma derrota vergonhosa, como a última contra o Atlético-GO, e todo o trabalho feito vai para o lixo.
    Por sinal, é desde desse período que o São Paulo não tem mais esquema tático, volume de jogo, marcação na defesa e, principalmente, vontade.
    Sem dúvida, precisamos de uma boa sequência de bons resultados para provar que estamos no caminho certo. Mas nessa sequência temos que incluir adversários fortes, não podemos nos iludir com vitórias (como no Paulistinha) em cima de adversários fragilizados. Eu mesmo me enganei com isso, mas me redimi ao afirmar na Copa do Brasil deste ano que, dos quatro semifinalistas, nós éramos a 4ª força. E isso ficou provado no campo de jogo.
    Contra o Bahia houve evolução, mas temos que considerar na nossa análise que a nossa defesa ainda fica muito vulnerável, a julgar pelas chances de gol do Bahia, com bola na trave e tudo. Talvez isso deva-se mais qualidade do meio de campo que não consegue ficar muito tempo com a bola no pé do que problemas na defesa propriamente dita. Fosse uma quarta-feira desastrosa como a anterior, onde o adversário acertou tudo, nós não teríamos saído com a vitória de Salvador.
    Só gostaria de fazer um destaque com relação aos garotos Ademilson e João Schmidt. Precisam de uma sequência maior, mas estão me surpreendendo de forma positiva.

    • Concordo!
      Mas acho que com o Ney o SPFC vai melhorar!!
      Com o Leão nunca botei fé, ele era só p/ dar garra ao time mesmo!!
      O Ney está dando esquema tático ao time!! Só precisa de algumas sequencias!!
      Mas já colocou jogadores para jogar bem, que com o Leão estavam mal !!

    • Concordo.
      Acredito que a melhora virá com a sequencia de jogos, e treinamentos, pois Ney Franco não teve pré-temporada, e pegou o time já com o campeonato em andamento.
      Ainda faltam algumas peças, mesmo contando com os contundidos. Hoje, por exemplo, não temos um jogador para suprir a ausência de Jadson. Nem na base temos um jogador nesta posição pronto para jogar, e isso a diretoria tem que ver e atuar. Boto fé no Cañete, mas como virá de contusão, pode levar um bom tempo para voltar a forma física e técnica.
      Hoje Cicero não faz falta nenhuma ao time, e pode muito bem ser negociado, envolvendo em troca ou até venda, e com isso a oportunidade de trazer um jogador de meio de campo para armação.

      Os moleques estão surpreendendo mesmo, mostram que tem potencial, mesmo ainda não sendo titulares absolutos, coisa que acho que deverá levar ainda uns 2 anos, pois são muito novos.

  5. A zaga parece que vai se ajeitando, mesmo com o fraco João Filipe e os normais Rhodolfo e Rafael Toloi.

    Precisa acertar a dupla da volantes, Maicon além de não ser segundo volante, não tem velocidade e pegada.

    Esse Ademilson é bem oportunista, mas não atua pelos lados do campo, e para jogar centralizado não dá.

    • João Felipe não me inspira a mínima confiança, mas tenho por mim que quem mais falhou dos três zagueiros, ontem, foi o Rodolpho. Nada absurdo, mas não dá para aceitar que com o tamanho dele, ele perca todas de cabeça na defesa. Ele precisa urgentemente da orientação de como se posicionar em bolas aéreas.

    • O João Filipe atua meio zagueiro e meio lateral!! Nem um dos 2 certo, mas meio de cada.
      JOgando com 3 zagueiros ele pode sair e marca na lateral, e o deixa o Douglas livre p/ subir como ala!!!
      Gostei de todos!!!

      Ademilson joga muito!!!
      Pode colocar o Osvaldo no banco quando voltar!!

      Prefiro o Cícero do que o Maicon!!!
      Muito lento!!

      • Também gosto do Cicero, mas as atuações anteriores dele, sem compromisso, acabaram por miná-lo no São Paulo. Pode ser que o banco tenha feito bem para ele.
        Aliás, estou gostando isso no Ney Franco. Não tem se amarrado muito com certos jogadores, como seus antecessores. Ontem deu um bom exemplo de que, se preciso for, troca ainda no primeiro tempo, como o caso do Rodrigo Caio. Gosto de técnico que faz isso. Não tem essa de que isso queima jogador, pois quando ele não age dessa forma, quem acaba queimado é o time todo e ele mesmo pela teimosia.

      • Discordo de você quanto a titularidade absoluta do Ademilson. Esse moleque joga muito e trará muita alegria ao SPFC, mas ainda é cedo. Creio que daqui uns dois anos, ele vai estourar de vez.
        A zaga está precisando de treinamento, orientação de posicionamento, pois vimos nestes dois últimos jogos, que em bolas cruzadas em diagonal. eles se perdem, ficam sem saber quem marcar. Para resolver isso somente treinamento e posicionamento mesmo.
        Maicon tem uma técnica muito apurada, junto com seu toque de bola, talvez, se voltar bem, Cañete pode jogar ali no lugar dele, ou até mesmo o Denilson, voltando um pouco o Wellington. Teremos muitas opções para esta posição. Só discordo do Cícero, pois para mim, ele não merece titularidade no Tricolor. Vários jogadores estão a frente dele, mesmo os lesionados. Poderia ser envolvido em uma troca com um jogador de armação, para “brigar” com o Jadoson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*