Opinião de são-paulino: Avaí 1 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate e Avaí e São Paulo, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

52 comentários em “Opinião de são-paulino: Avaí 1 x 1 São Paulo

  1. Primeiro esse técnico meia boca inventou de ter W. nem de titular, agora é a vez desse leso lateral chamado Edimar, que contra o Coritiba o filho da mãe voltou andando para marcar o atacante, que acabou fazendo o segundo gol naquela mesma jogada, ontem o leso fez o favor de fazer um pênalti.

    Jr Tavares e Renan urgente nesse time !

  2. Já que não temos lateral direito, acho que o Dorivá deveria experimentar o Foguete numa linha de 5, com três zagueiros (Arboleda, Militão e Rodrigo Caio), com o Jr Tavares pela esquerda, mais Jucilei, Petrus e Hernanes no meio; Prato e Brener ou Marcinho (o tal Marcos Guilherme, como previ quando da sua contratação, não passa de outro Wellington Nem da vida…).

  3. a situação atual do soberano e gravíssima todo mundo sabe disso e é bom todos não esquecerem isso ,porque na hora certa vamos cobrar um 2018 diferente ,ou seja, não vamos deixar 2018 ser igual a 2017.

    tem coisa boa também : são dois jogos sem perde ,ou seja 4 pontos de 6 disputados

    o time melhorou sim ,estar mais organizado sim , isso não quer dizer que estar uma maravilha ,mas teve ganho sim

    mais uma semana para treinar e acertar os erros para o clássico

    todos juntos para salvar o soberano

  4. Concordo que devemos estar ao lado time, sem dúvida a torcida é a única coisa que pode evitar a queda.

    Quanto a Dorival ter experiência nesse tipo de situação, isso é uma meia verdade, pois ele esteve com o Palmeiras em 2014 e só não caiu graças a vitória do Santos.

    Então essa estória de que ele sabe bem como lidar com essa situação é um pouco de falácia, pois se soubesse não teria ido até a última partida e dependendo de outro resultado.

    O que ele tem feito até agora é mexer no que estava mais ou menos e deixar pior. Gostaria de ter visto Ceni contando com Hernanes, infelizmente estamos por enquanto nas mãos desse técnico meia boca.

  5. Antes de tudo, precisamos continuar ao lado do time, ir no estádio e fazer a nossa parte de torcedor.

    Não adianta pedir a saída do dorival, seria muito pior. Ele já esteve em outras situações de rebaixamento e conhece como jogar esse campeonato na parte de baixo da tabela. Tem que ficar ao lado dele também.

    Agora, o time é lento e não cria nada. Espero que o técnico faça as mudanças que tem que fazer, eu pensaria em colocar o lucas fernandes e o cueva juntos, militão no lugar do jucilei que é ótimo mas é lento, tanto que jogava como zagueiro na china.

    Parabéns pra diretoria temos um punhado de bons jogadores mas que não combinam entre si então não temos um time. A aventura com RC está custando caro e a conta pode ficar pior ainda.

  6.  Murilo disse:
    21 de agosto de 2017 às 8:53
    Dorival está saindo agora da pré-temporada com o campeonato a todo o vapor. Começou do zero porque Rogério não deixou nada que pudesse ser aproveitado. O time continua mal, mas a culpa não é do treinador. Dica: a culpa é do presidente.

    O que poderia ser aproveitado da época do Rogério?
    Goleiro ele já não tinha assim como laterais, além claro de um atacante pelos flancos.
    Se a culpa é do Presidente e não do Dorival pq o Rogério foi mandado embora?
    O Dorival não apresentou nada de melhora, já que não havia legado deixado pelo Rogério, até porque o Rogério não pegou legado nenhum deixado pelo Ricardo Gomes e desde 2009 nenhum técnico deixou legado algum tirando o Muricy, mas o Rogério ao menos nos 3 meses iniciais foram de bom futebol, diferente do Dorival que não consegue ganhar dos piores times do campeonato que são de nível igual ou inferior aos times do Paulista , tendo até agora um aproveitamento pior que o Rogério.
    O mais engraçado é que um cara com experiência de mais de 10 anos como técnico, consegue ser pior do que um estagiário.

  7. A verdade é que o risco de rebaixamento é real e muito pior do que imaginamos. Ganhamos ou empatamos com times grandes e perdemos ou empatamos com times menores, com quem estamos brigando por posição.
    A diretoria é toda responsável por essa situação.
    Nunca desistirei, mas já estou preocupado e começando a pensar que será muito difícil escapar.

  8. Que solução ainda não foi tentada? Três zagueiros. Aderllan, Lugano ou Militão precisam entrar na defesa. Meu time hoje: Sidão (balde); Rodrigo Caio, Lugano e Arboleda; Marcinho, Petros, Hernanes, Cueva (Lucas Fernandes) e Edimar; Marcos Guilherme e Pratto.

  9. Dorival já percebeu mas ainda não conseguiu resolver: Jucilei, Petros e Hernanes são três volantes para duas posições. São lentos, marcam mal, passam bem e são os líderes do time. Se os três jogam, a crônica dificuldade de penetração aumenta. Cueva é deslocado para a ponta e afunda. Dorival terá de meter a mão no vespeiro. Minha sugestão: Jucilei tem que sair.

  10. Dorival está saindo agora da pré-temporada com o campeonato a todo o vapor. Começou do zero porque Rogério não deixou nada que pudesse ser aproveitado. O time continua mal, mas a culpa não é do treinador. Dica: a culpa é do presidente.

  11. O que assusta é que contra os piores times do campeonato dos quais o SPFC faz parte, os resultados foram os piores possíveis.
    É evidente que além de não ter tido nenhum tipo de evolução tática ou futebolística, ao contrário o time se mostra mais perdido, visto que alguns jogadores até pouco tempo importantes para a equipe como o Jucilei e o Pratto tiveram uma queda de rendimento assim como o Cueva que não evoluiu desde a maldita contusão.
    Acho que o Dorival deveria reforçar o sistema defensivo e jogar pra não tomar gols.
    Achei que o Jucilei não foi bem na nova função e ali não é a dele, assim como o Cueva preso na esquerda limitado naquele setor.
    Acho que com o Rogério estaríamos com uma pontuação maior.
    A Destruição do SPFC como clube de futebol está ativa e atuante por parte do Presidente, diretores e conselheiros.

  12. Pode colocar Dorival Jr, Edmar, Sidão, Buffarini, Cueva, Denilson e despachar para bem longe do nosso Morumbi.

    TÉCNICO MEIA BOCA, LATERAIS MEIA BOCAS >>>>> Mil vezes Rogério Ceni e Milton Cruz !!!!!!!!!!!

  13. “BIÚ disse:
    9 de julho de 2017 às 21:58
    O sao Paulo que jogou hoje é do seu treinador Rogério ceni .
    O sao Paulo daqui a 35 dias sera do dorival Jr
    Aí vermos a diferença”

    “BIÚ disse:
    9 de julho de 2017 às 21:15
    Sim , 6 meses sem treinador
    Vai mudar da água para vinho o time em 35 dias e nao é palpite e conhecimento mesmo” .

    O duro foi ter lido esse texto do ‘alter ego’ de alguém. Passados exatos 37 dias da estreia do Dorival e estamos de volta ao Z4.
    E mais duro ainda é ver gente jpa falando no nome de Cuca para o lugar daquele que veio para ser ‘treinador’ de um time ‘sem treinador’.

  14. Será que jogamos tão mal assim????

    Será que o Avaí é um time tão fraco assim… Lembro que o Lider tão badalado empatou lá… Esse Avaí ganhou do Grêmio fora de casa “pseudo melhor futebol jogado no Brasil”…. E ganhou do Vitória que tirou a invencibilidade do Curintia!!!!

    Estão dizendo que já perdemos para as Peppas, será mesmo????

    Esse as Peppas não ganharam da Chapecoense!!!!

    Será que nossos adversários vêem o SPFC tão ruim assim como nós torcedores vemos?????

    Eu acredito SPFC!!!!!

  15. outra coisa boas na rodada foi Curitiba e vasco não disparem na tabela

    2 pontos do vasco e 3 pontos do Curitiba . obs os dois tem pior saldo de gols que o soberano

    cabeça erguida ,muita inteligencia e muito trabalho ,

    7 vitoria é que precisamos e dar para ganhar sim

    todos para juntos para salvar o sobe

  16. Jogo do tricolor virou isso, acho difícil esse time recuperar a confiança.
    Lembro dos tempos que enfrentar Times do Z4 era goleada a nosso favor.
    Mas é isso, até o fim do ano.
    É bizarro um time do tamanho do SPFC estar passando por isso.
    Mas vamos apoiar, acho q trocar o Dorival aí vai piorar.
    Convenhamos, esse ano já era, não ser rebaixado será um título.

  17. analise da rodada

    com a vitoria da chapecoense sobre o palmeira .

    o resultado do soberano contra o Avaí foi muito ruim ,porem com uma coisa boa somamos pontos ,seria terrível se tivesse perdido o jogo .

    infelizmente voltamos a zona de rebaixamento ,mas é melhor agora do que na ultima rodada .

    7 vitorias e o que precisamos para não cai e termos mais uma semana para trabalha

    todos juntos para salvar o soberano

  18. Enfim voltamos de onde não deveria ter saído, que é o Z4….

    Valeu diretoria/comissão técnica/jogadores medíocres…

    Sem mais comentários…

  19. Como diria aquele saudoso locutor do rádio: “Tempo passa, torcida brasileira…”.
    E o fraco Dorival continua como técnico do São Paulo levando o time para série B…
    A minha última esperança é que ele caia no próximo domingo, já que a chance de derrota desse time é de praticamente 99,99999%.
    Se ele continuar no comando do SP, mesmo com derrota, ai é série B sem volta.

  20. Para mim o resultado foi injusto, São Paulo como sempre pega gol besta, temos que pegar essa posse de bola com resultado não adianta ter 60% posse de bolo e não transformar em grandes lances ofensivos ou em gols, troca de passe tem que ser mais rápida e muito lento a transição de defesa para o ataque, laterias tem que atacar juntos não dá pra ficar com laterias presos, precisamos de resultados ! Esse Edimar pelo amor de Deus pra quem já teve na fase recente Júnior e Cicinho não podemos esse cara na lateral não vai uma no fundo, buffarine eu não sei, estamos lascado de laterias. Para mim tira Rodrigo Caio bota ele como volante e coloca ou Lugano ou aderlan ! Lucas Fernandes joga muito não pode ficar no banco. Seu Hernanes ele pode errar passes mas queira o não ele o único que tenta o diferencial por isso erra passe o resto é só bola para o lado !

  21. Jogo horrível.
    Esperar o que de um clube que novamente está em evidência por mal feitos de seus dirigentes.
    O que se vê em campo é reflexo da estrutura interna que vem apodrecendo a anos.
    Se fosse somente incapacidade, mas é muito mais do que isto, é a destruição da entidade em todos os sentidos e o pior deles é o moral, que atrai somente gente de baixo nível.
    Viva JJ e seus asseclas.

  22. Eu que sempre quis ver o Dorival treinando o São Paulo, to começando a me decepcionar com o trabalho dele, um amigo santista ainda me disse depois de anunciar ele como treinador, seria melhor ter trazido o Mancini, vai saber.

    Cueva, banco, sai fora, não ta nem ai pro time, cheio de MIMIMI segundo o Muller falou numa entrevista o que o Pintado não quis falar.

    Eu faria como o Flamengo fez com os garotos, mesmo pegando time fraco, deixaria o Lucas Fernandes e o Brenner entrando mais em alguns jogos.

    Gilberto também me decepcionou.

    Marcos Guilherme, saopaulino de coração, vc ve o quanto se doa pro time.

  23. É Waldir Albieri, só nos resta ter fé, já que somos o “Clube da Fé”, olhando por outro lado o Avaí atrapalhou muito time, ganhou do Grêmio, e estamos invictos no 2° turno, só não pode perder para as Peppas e muito menos para a Ponte Preta.
    Diretoria ainda dá tempo de trazer um lateral direito e um goleiro dignos de vestir esse camisa.

  24. Sao Paulo virou um time deprimente de assistir, gols perdidos, gols bobos que tomamos a todo jogo, continuamos nao tendo goleiro, o que esse sidão é pq goleiro nao é, e foi seu Rogerio Ceni que o indiciou e querem ele de volta, para que, afundar na segunda divisao.
    Como os jogadores erram passes de 2 metros, seu Hernanes errou varios, e se nao fosse a sorte nao teria feito o gol de penal, alias sao paulo deveria contratar esse goleiro do avai melhor que o Denis, Renan e Sidao juntos, ainda continuamos com uma defesa muito fraca, seu Rodrigo Caio continua falhando e quando vai para area desesperado para fazer gol atrapalha o companheiro de fazer o gol.
    Gilberto merece ir embora.
    Ja tinha dito que se eu fosse o Dorival Jr, colocaria o maximo de jogadores da sub 20 jogam muito mais, garanto que nao estariamos nessa situacao.

  25. Senhor presidente tricolor vulgo “Leco” jogo após jogo minha convicção só aumenta: ou o senhor gasta o que nao deve ter de dinheiro e contrata um goleiro, dois laterais e um grande segundo atacante, ou se prepare para disputar a segunda divisão em 2018. Sem alternativas. Raciocine e resgate na nação tricolor o mínimo de dignidade que perdemos a alguns anos.
    Depois Dr Leco se demita e deixe novos líderes conduzirem o que o senhor não conseguiu com sucesso.

  26. Na minha opinião, tirando Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Atlético MG, e vá lá os gambás, não vejo elenco melhor que o nosso, talvez alguns valores individuais, então o que falta é treinador, eu até entendo que muitos jogadores chegaram agora, o técnico também chegou agora e isso dificulta demais as falhas do Sidão era até esperado ele não joga faz 5 meses, mas não haver evolução alguma é imperdoável, o técnico colocar este tal de Denilson é brincadeira, o Gilberto é um cara legal e só, o Lucas Fernandes não pode ficar fora, mas o mais importante é cobrar dos jogadores e técnico evolução quando chega um novo técnico em pouco tempo dizem que dá para ver “o dedo do técnico” , eu acho que este técnico não tem dedos.

  27. Eta kartolaiada que de futebol nao entendem
    NADINHA MESSSSSSSSSSSSMO.
    Vao todos pra PQP
    Korja de ladroes e travekos,
    acabaram com nosso SAOPAULO FC
    Claro vao dizer q e’ deles, somente,
    somos apenas torcedores.
    durival, so’ tem grife, diferente de outros q treinam
    timekos como o nosso.
    Sim, timeko, quais sao nossos grandes jogadores
    um e’ o PROFETA, citem outros,
    talvez Jucilei, o resto meia boka,
    e poem meia boka neles,
    rkaio, da selemerda, bom moco apenas.

  28. Como falei antes nao eu para assitir o jogo por motivo de saude de família , por isso nao vou falar parte tática do time ,ou seja , vou vê o compacto do jogo pra falar depois .

    Todos juntos para salvar o soberano

    ,

  29. Concordo plenamente com seu comentário Rodrigo Leal… Rodrigo Caio, o zagueiro Nutella, fraco demais. O Sidão é uma brincadeira de mal gosto. Não passa de um reserva do Audax. Os laterais são horríveis e o Petros não passa de orador da turma, pois como jogador de futebol ele é um nada. O Gilberto, felizmente, sai no final do ano… como atacante é um nada e o Cueva pensa que joga mais do que de fato joga. Sobrou quem: Arboleda, Jucilei e Hernanes… o que é muito pouco para formar um time, especialmente quando o técnico tem nível de um bundão… nepotista e vesgo futebolisticamente falando. Está difícil, muito difícil acreditar em recuperação.

  30. Não é só goleiro, Clerison BJJ. de zagueiros o São Paulo está a pé. Enquanto essa disgraça de Rodrigo Caio não for vendido, não contratarão zagueiros de verdade, pois senão ele vai pro banco.

    Todo jogo tem falha grotesca da defesa, ou então o goleiro entrega.

  31. Mais um jogo que poderíamos ter ganhado, mas não ganhamos e vem sendo assim desde o começo do campeonato, se escaparmos será pela ruindade dos nossos adversários, Dorival e R. Caio tem a cara da derrota, minha análise:
    Sidão – Não serve nem para compor elenco;
    Buffarini – Parece uma criança de 3 anos, toma dibre de qualquer um;
    Edimar – Volta J.Tavares;
    R. Caio – Sempre achei super estimado, é o retrato do São Paulo de hoje, bunda mole e fraquinho;
    Arboleda – Tem potencial, só precisa parar de avançar estilo Lúcio;
    Petros – Bom de falar, mas até agora em campo não melhorou em nada o time;
    Jucilei – É o nosso melhor volante;
    Hernanes – É a nossa esperança, pra não cair, quase nos deu a vitoria mas o goleiro pegou aquela cobrança de falta;
    Cuevas – Manda esse anão gordo embora, não dá pra ficar dependendo da boa vontade dele de jogar;
    M.Guilherme – Melhor que o Marcinho;
    Gilberto – Sua melhor fase da carreira é essa;
    Dorival Jr. – Fui contra sua contratação, não tem brio, vem mexendo bastante, não tem culpa de nada, a culpa é totalmente da diretoria que mais um ano cagou no planejamento.

  32. Há que se separar o resultado do futebol apresentado…

    O time atacou e como sempre perdeu muitos gols, não tivemos grandes sustos além daqueles proporcionados pelo nosso goleiro!!!!

    O resultado engana… Não foi um jogo ruim… Mas foi um péssimo resultado!!!!!

    Lembrando que o lider do campeonato tbm não ganhou jogando lá então não é tão fácil assim jogar lá e o principal jogador deles foi o goleiro…

    Em falar em goleiro hein… Estamos perdidos!!!!!

  33. Pelo menos o jogo deu para observar várias coisas:
    Que o Sidão não é goleiro;
    Que o Buffarini, Marcos Guilherme, Gomes e Denilson não podem ficar no elenco;
    Que o Jr Tavares e o Lucas Fernandes têm que ser titulares desse time;
    Que o Cueva tem que ir pra reserva;
    Que o Dorival Jr só é treinador no Santos e deverá cair com o SPaulo se continuar a fazer burrices como as de hoje ( VOLTA ROGÉRIO!);
    Que se o treinador quiser sair da degola deverá armar o time com 3 zagueiros, 2 alas, 3 meias e dois atacantes, que, em hipótese alguma pode ser o Cueva (já desenhei em outro comentário pra ver se o Dorival Burro entendia);
    Que emoções fortes até a última rodada estão garantidas…

  34. 2016/2017 duas lutas contra rebaixamento, e blindagem da diretoria. O Elenco de 2017 é mais fraco que em 2016, entrou um caminhão de dinheiro, mesmo assim não contrataram adequadamente.

    Paulo Pontes, a título de informação, quando vencerão os 06 meses de blindagem a diretoria?

    A partir daí esperarei outra conduta de sua parte.

  35. A coisa esta feia, pela manhã assiste o jogo do Sub 20 contra o Audax da pra ver que estão jogando mais que esses pernas de pau.
    Continuamos sem goleiro, sem laterais, sem jogador de beiradas, emfim não temos nada, a ão ser 4 ou 5 jogadores que se salvam nessa mediocridade toda.
    Esta na hora de colocar os moleques que subiram vamos ter melhores resultados, agora se for pra cair é melhor ir utilizando jogadores da base pelo menos ja fica com um time para 2018

  36. Incrível como o Vagner Mancini conseguiu melhorar o Vitória , e o Dorival Junior não consegue evoluir o São Paulo , teve semana cheia de trabalhos e o time não evolui em nada .

    Sidão mais do mesmo do Renan Ribeiro.

    Gilberto graças a Deus vai embora é atacante de time intermediário.

    2016 e 2017 com Leco ,e o São Paulo apenas lutando contra o rebaixamento nos dois brasileiros.

  37. Foi o melhor dos piores resultados. Ao menos não perdemos e pontuamos fora de casa mas não mostramos evolução alguma, se jogarmos assim contra um time com mais qualidade dificilmente não perderemos, veremos contra os porcos este sim será um grande teste, espero que o Dorival saiba armar um time mais compacto e preparado para aproveitar os espaços que aparecerão, devemos sair ao menos com um empate do chiqueirão, depois teremos 15 dias para treinar e nos preparar para vencer, eu disse vencer a Ponte e a partir daí iniciar a recuperação, se não acontecer assim vai ser muito difícil escapar do descenso. Série B à vista.

  38. Tá fraco hein.. meu Deus..
    Vamos lutar até o fim mesmo.. Credo..
    Só salva hoje mesmo o Arboleda, Hernanes e a vontade de alguns mas futebol tá muito fraco.. tá loco..
    Tem q dar chance p outros..
    L. Fernandes, Thomas, Brenner ir entrando de vez em quando.. do meio p frente tá muito ruim tecnicamente o Denilson entra até mais ou menos tbm..

  39. Afira vocês viram que o Gilberto é um grande bosta, para quem não sabia!!!

    Jucilei só serve para primeiro volante! Petros segundo!

    Pardal treina a semana toda e não vê isso!

    E FOI VERGONHOSO! A SITUAÇÃO FICOU PIOR DO QUE ANTES DA RODADA!

  40. Uma das piores partidas do tricolor no ano. Os únicos que se salvaram foram Hernanes e Arboleda; o resto foi todo péssimo. Jucilei não tem a menor condição de jogar mais adiantado. Gilberto, que eu defendi, foi uma nulidade assim como Cueva e Edimar. Marcos Guilherme é outro enganador.

    Pardal Júnior precisa parar de inventar.

  41. Meeeeuuuu Deeeeeus. Sidão um terror. Não acertou uma reposição de bola. Errou várias saídas do gol e que comparação com o goleiro deles hein???? Pelo amor de Deus comprem o Walter imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*