Opinião de são-paulino: Atlético-MG 1 x 1 São Paulo

Amigo são-paulino, leitor do Tricolornaweb, aqui o espaço é seu. Use-o para elogiar, comentar, criticar, cornetar, enfim, diga o que achou do empate entre Atlético-MG x São Paulo, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

16 comentários em “Opinião de são-paulino: Atlético-MG 1 x 1 São Paulo

  1. O maior problema de quem comenta é ficar procurando culpados.
    Eu não vou fugir à regra e vou mandar o meu.
    Pergunto aos colegas, que acham que a meninada que subiu de Cotia não valeu o investimento:
    Como é que o Toró, obrigado a marcar o lateral e/ou o ponta esquerda em auxilio ao lateral direito, posicionando-se no bico de nossa área grande e correndo que nem barata tonta cercando os jogadores adversários, quando, de-repente, o Bruno Alves ou o Anderson Martins, beneficiados por serem a sobra de todos os demais jogadores porque, sob o Cuca, são nove marcadores e o Pato, mandam aquele bico pra frente, vai conseguir chegar na bola e tentar fazer o que ele sabe, que é atacar?
    Estou colocando o Toró; mas também o Helinho; o Antony; o Calazans (que jamais vou entender porque foi contratado), sofrem do mesmo problema: a falta de um esquema que privilegie, pelo menos minimamente, atacar o adversário.
    Sob o Cuca, que enaltece sua defesa como a segunda menos vazada, o time forma uma linha com – pelo exemplo do jogo de ontem – Toró, Hudson/Igor, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo e Calazans; uma segunda linha, também atrás da linha da bola com: Luan, Hernanes, Hudson/Igor Gomes; e apenas o Pato à frente.
    Como fazer para se defender com nove jogadores no último terço do campo e ainda querer atacar?
    Ninguém consegue!
    O time morre em campo no segundo tempo exatamente por tentar chegar ao ataque saindo de área a área, depois de algum chutão de alívio.
    Não vai dar certo nunca!
    Tem mais, em virtude dessa tentativa de “chegar ao ataque”, que não tem como segurar a bola pra esperar os que deveriam estar próximos, formam-se verdadeiras crateras ou avenidas, nas costas daqueles que tentaram chegar à frente como quer o treinador, por onde os adversários deitam e rolam.
    Então temos que nos contentar e torcer para, como ontem, uma bola entrar: é o tal do time pequeno “jogando por uma bola”. Às vezes acontece e se encontra a tal bola. Na maioria das vezes não. Daí, ou perdemos de 1 a 0, ou empatamos sem gols. Jogadores saem frustrados por tanto cansaço e resultados ruins. Nós, torcedores, nem preciso dizer. E o que fazemos? Metemos o pau na garotada cujo custo/benefício é o melhor que o S.Paulo tem, e ajudamos a piorar as coisas.
    Estou doido para “meter o pau” no trabalho do Cuca, mas vou esperar até o jogo com o parmera em casa. Se não ganhar jogando bem, vou “descer a lenha” nele também!!!

    • Paulo concordo plenamente com o seu comentário, acrescento ainda que o Igor Gomes sempre é colocado de segundo volante, nunca na sua que é a meia, o Cuca esta acabando com o futebol dos nossos garotos com seu esquema defensivo camuflado, e ai o prejuízo é grande.

  2. ” O são-paulino deveria apoiar Cuca e suas vontades, ainda que discorde delas ou reprove aspectos de seu trabalho inicial. Porque o clube precisa de um elemento externo e inquieto para respirar enquanto sequestrado por um grupo de dirigentes incapazes e viciados em métodos velhos.
    Um clube de quase 20 milhões de torcedores não pode ter seu destino decidido só por 240 senhores que fazem circular interesses por seus medíocres grupelhos políticos. Cuca não vota, não é votado e tem suas conquistas para ostentar. Na falta do que acreditar, é a melhor opção. ”
    Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti

  3. O time em si está muito bagunçado, tem um pessoal nesse time do São Paulo que não tem vontade de jogar tipo o Hudson, lá no cruzeiro ele fazia gols dava assistência no São Paulo ele faz isso 3 vezes no ano esse é um jogador que o cuca deveria deixar na reserva, um outro jogador que não está bem nesse time é o Toro , poxa ele tem velocidade tem forte físico para puxar um contra-ataque mas não o sei o porque ele não faz isso na minha opinião o São Paulo depois da copa america deveria ir com um esquema 4-2-3-1 com :
    Tiago Volpi

    Reinaldo
    Bruno Alves
    Arboleda
    Igor Vinicius

    Luan
    Tche Tche

    Pato
    Nene
    Antony

    Toro

  4. O jogo em si nao foi de todo ruim, e ainda nao entendi pq o Cuca nao escala o Nene para jogar desde o começo, nos nao temos meia e o unico que tem nao joga, ontem foi a prova de que com ele o time melhora um pouco ele pode ate estar com idade avançada mas ainda é melhor que qualquer um que tem no elenco, deixa ele jogar, sabe tocar a bola tem o passe mais apurado.
    Agora o Hernanes nao sei o que esta acontecendo com ele, é problema fisico? o problema particular? esta muito aquem do que ja jogou no sao paulo, merece ate ficar no banco.
    Como disse ontem a derrota era certa, um empate seria muito bom nas atuais circunstancias, esperamos que nessa parada seu Cuca ajeite esse time e com Nene pelo amor de Deus, nao desfaz dele, e poem o Hernanes para recuperar seu futebol sua forma, precisamos dele.
    Se nessa pequena parada o Cuca nao ter um padrao de jogo nesse time, melhor ele pegar o bone ir embora, se a doença esta o prejudicando melhor nao ser mais treinador de time nenhum.
    E esperamos que essa porcaria de diretoria contrate um centroavante bom, e quem sabe ate um lateral de verdade.

  5. Cuca fez o SPFC gastar com Calazans, Vítor Bueno e Tchê Tchê pra quê? Ainda querem dispensar o Nenê, que bem ou mal eh o único meia que tem qualidades nesse elenco.
    Cuca está mais perdido que cego em tiroteio e jacaré em piscina, Raí eh o maior queimador de dinheiro que já ví, péssimo!!!
    Lecú nem se fala, o que esse energúmeno faz no clube além de andar de BMW? Ah, mas ele está lá porque tem um bando de conselheiros que o apoiam, um bando de vendidos responsáveis por essa vergonha que foi e está o SPFC nessa década!!!

  6. Pelo menos uma notícia BOA :
    foi aprovada a venda de bebida alcoólica nos estádios de São Paulo !
    Só assim prá aguentar esse futebol lamentável do
    SPFC !
    SÓ BEBAÇO !!

  7. Sinceramente hoje não vi o mesmo jogo dos comentários acima creio que o São Paulo não jogou tão mal , Hernanes tem que entrar em forma e a declaração do pato no final do jogo foi de quem quer que o nenê jogue ao lado dele , creio que com a volta do Pablo e uma consistência no meio campo podemos evoluir …e o Thiago vollpi vem dando uma confiança maior ao time …
    Si a bola chegar redonda no pato ele guarda …

  8. Padrão de jogo… se alguém aí sabe onde comprar… favor informar o Sr. Cuca. A comparação é antiga, mas me ocorreu agora com relação ao Sr. Cuca: ELE ESTÁ MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO, ou ainda, MAIS PERDIDO QUE CACHORRO QUE CAI DE CAMINHÃO DE MUDANÇA. Rumo a serie B…é o destino!

  9. Aos 20 minutos, o time ainda estava perdendo e a marcação estava sendo feita no último terço do campo. Coisa triste de se ver, coisa de time pequeno que quer perder de pouco.

    O Cuca está perdido. Não fez nada que presta desde que assumiu o time, mesmo tendo na maior parte do tempo apenas uma competição no calendário, não consegue dar padrão ao time. As melhores chances no ataque vêm de ligação direta do goleiro para o ataque.

    O Cuca fica atirando no escuro. Experimentou inovar na lateral direita para depois ter de voltar ao que já estava certo com o Mancini. Depois experimentou na zaga, com o Walce. Testou o Léo Pelé. Deixou o Hernanes no banco. Inventou o Calazans. Experimentou tirar o Pato do time. O Pato!! Na cabeça insana dele havia uma possibilidade de o Pato ser o problema.

    Torço para que o time se acerte nessa parada. Mas, conhecendo o Cuca, fica difícil confiar.

  10. O jornalista Perrone noticiou que o São Paulo fez recentemente empréstimos da ordem de 37 milhões. Como garantia, comprometemos até receitas dos patrocínios. Tudo para gastar em Tchê Tchê, Vitor Bueno, Calazans, etc. Ou seja, estamos com uma mão na frente e outra atrás. Assim, dificilmente, ganharemos alguma coisa no ano que vem. Já era.

  11. Afinal, arre, marcamos um gol! Time de virgens eunucos. Ah… eu me enganei com relação ao Toró. Na verdade ele não passa de uma garoa…quase uma neblina. Pode emprestar para a Chapecoense.

  12. Não posso muito opinar sobre o jogo pq depois do gol mudei de canal e fiquei acompanhando só os gols pela internet, mas esse time do São Paulo é ruim demais. Gastaram uma fortuna nesse time porcaria.

    Minha esperança é que com a volta do Pablo e Anthony esse time consiga pelo menos não sofrer tanto contra a luta pela degola, libertadores nem pensar, meio de tabela já me deixaria muito satisfeito. Só não quero passar aquele estresse todo de brigar para não cair, não quero perder o sono novamente por causa disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*