O que o São Paulo deve fazer em nove dias para mudar a sua vida em 2019

O São Paulo está longe de viver um bom momento no Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, a equipe completou mais de um mês sem vencer uma partida – o último triunfo foi no dia 12 de maio, sobre o Fortaleza por 1 a 0. Por isso, os nove dias de folga para os jogadores serão essenciais para a diretoria e a comissão técnica trabalharem. A ideia é promover uma reformulação no clube. Desta maneira, o elenco voltaria a treinar, em Cotia, já em um ambiente diferente e mais leve.

Quando retomar a rotina de atividades no campo, Cuca espera saber exatamente com quem vai contar até o fim de 2019. Assim, os atletas que não fazem parte dos planos já não integrarão o elenco, e quem permanecer à disposição estará com a cabeça tranquila para cumprir o seu papel no gramado. A expectativa é que as trocas também aconteçam no quadro de funcionários. A pressão sob o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é grande para fazer mudanças até mesmo em setores como o departamento médico.

Cuca, por sua vez, quer ver a diretoria trabalhar rápido também para conseguir fechar as contratações de um centroavante e de um lateral direito. Os nomes de Juan Dinenno, que tem seus direitos vinculados ao Racing, e de Adriano, do Besiktas, da Turquia, são os mais cotados.

“Meu trabalho tem dois meses e pouco. É jogo em cima de jogo. Agora entra um trabalho mesmo, com esses dias de folga. Nosso trabalho será muito importante, talvez o mais importante de todos, que é o remanejamento, alguma contratação dentro das carências que a gente tem e mais três semanas de trabalho no campo. Aí, sim, no segundo semestre, entra o meu trabalho”, disse Cuca.

“É lógico que a gente vive um momento de instabilidade técnica dentro do jogo, alternando bons e maus momentos, é uma equipe recém-formada. O que eu quero é criar um comprometimento maior com eles, para que a gente tenha a nossa família, a família São Paulo. Essas três semanas vão me dar uma condição muito boa de fazer tudo isso”, completou o técnico.

Nenê pode ganhar chance?

O meia, de 37 anos, não se enquadra ao perfil da equipe desejada por Cuca. Por isso, desde que o técnico fora contratado pelo São Paulo, a saída do veterano parecia uma questão de tempo. O Fluminense, o Fortaleza e o Goiás demonstraram interesse na contratação. Porém, o jogador permaneceu no elenco e foi importante para ajudar na recuperação do time ontem, no empate fora de casa. Por isso, há quem acredite que as coisas possam mudar e ele continue no Morumbi. E Nenê conta com apoio de companheiros e de alguns torcedores.

“Mudou o jogo porque o Nenê entrou. Aí, você tem um cara que consegue colocar a bola ali na frente, que aproxima mais e a gente cria um pouco mais”, disse Pato.

VAR irrita a torcida e Lugano

A torcida do São Paulo ficou bastante irritada com o gol de Alerrandro, validado após o árbitro Leandro Pedro Vuaden consultar o VAR. No lance, o atleticano estava em posição de impedimento, mas o juiz considerou a jogada legal porque a bola teria desviado em Toró. Cuca preferiu não entrar em polêmica, mas o superintendente de relações institucionais do clube, Diego Lugano, e muitos internautas não perderam a oportunidade de criticar o árbitro.

Suspensão

Apesar de ter bastante tempo para se preparar para o retorno ao Campeonato Brasileiro, que será no dia 14 de julho, no clássico com o Palmeiras, Cuca sabe que não poderá contar com Anderson Martins. O zagueiro estava pendurado, recebeu o cartão amarelo no jogo com o Atlético-MG e vai cumprir suspensão automática.

Fonte: Uol

3 comentários em “O que o São Paulo deve fazer em nove dias para mudar a sua vida em 2019

  1. ” O são-paulino deveria apoiar Cuca e suas vontades, ainda que discorde delas ou reprove aspectos de seu trabalho inicial. Porque o clube precisa de um elemento externo e inquieto para respirar enquanto sequestrado por um grupo de dirigentes incapazes e viciados em métodos velhos.
    Um clube de quase 20 milhões de torcedores não pode ter seu destino decidido só por 240 senhores que fazem circular interesses por seus medíocres grupelhos políticos. Cuca não vota, não é votado e tem suas conquistas para ostentar. Na falta do que acreditar, é a melhor opção.”
    Alexandre Lozetti @Ale_Lozetti

  2. Nada, enquanto o tal de lecú e suas TCHUTCHUCAS ou PUTINHAS(deixo a escolha de vcs) estiverem no São Paulo a tendência é só piorar. já está mais do que provado isso !!!!
    Tem conselheiros aí que não podem nem atravessar a rua sozinho devido a idade que tem, os caras não conseguem nem cuidar nem deles mesmos e querem dar palpite e conselho em um clube de futebol ? A larguem o osso e sumam daí ´´senilzarada´´.
    Já que não adianta cobrar o SAFADO MOR lecú, o IDEAL É PEGAR OS NOMES DOS CONSELHEIROS E REDES SOCIAIS DESSES LIXOS E COMEÇAR A COBRAR ELES, POIS ESTÃO VENDO O TAL DE lecú DESTRUIR E ARROMBAR O CLUBE E NÃO LEVANTAM O CÚ DA CADEIRA PRA NADA, A MAIORIA DOS CONSELHEIROS SÃO TÃO SAFADOS OU MAIS DO QUE ESSE TAL DE lecú.

    #FORALECÚ ANALFABETO DE FUTEBOL
    #FORALECÚ FRACASSADO E PERDEDOR NATO
    #FORALECÚ PIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DE UM CLUBE DE FUTEBOL

  3. a)demitir o Rai
    b)demitir o Mancini
    c) demitir o Lugado
    d) Contratar: um diretor técnico de respeito, um novo diretor e nada para o lugar do lugano
    e) Nao contratar maior de 25 anos
    f)emprestar o Igor Vinicius
    g) Vender o Arboleta
    h) Vender mais algum jogador para fazer caixa (Anthony, toro, luan)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*