Opinião de são-paulino: a questão Rogério Ceni

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, a polêmica está lançada: Rogério Ceni deve ter seu contrato prorrogado por mais uma no ou deve se aposentar em dezembro? O técnico Muricy Ramalho defendeu que a diretoria renove seu contrato; o presidente Juvenal Juvêncio admitiu que, se for interesse do goleiro, o contrato já está renovado; Rogério Ceni permanece decidido a parar em dezembro. E você, torcedor, o que acha? Aqui o espaço é seu. Opine.

16 comentários em “Opinião de são-paulino: a questão Rogério Ceni

  1. Sempre achei que cabe ao Rogério saber a hora certa. Ele deveria avaliar seu desempenho todo ano e saber dizer se contribui para a equipe ou se é um peso.
    O melhor momento para sair por cima já passou (2005), desde então ele vem apenas desgastando sua imagem.

  2. Deve parar e dar chances ao Denis ou contratar um profissional tipo Diego Cavalieri ou o Fabio do Cruzeiro, e não o Gomes do Toteham da Inglaterra e começar a preparar o Rogerio nas funçôes internas para um conhecimento melhor do funcionamento interno do clube para futuramente ser um mandatário do futebol ou até mesmo presidente do clube

  3. A meu ver trata-se de um assunto muito pessoal, por mais que a pessoa tenha muita visibilidade pela função que exerce, há que se respeitar sua privacidade. Tenho comigo seja uma decisão muito difícil, já o é para atividades normais, imagino, um atleta de alta performance parar em uma faixa de idade ainda muito produtiva.
    Pior, sai dos refletores, deixa de ser um dos protagonistas do espetáculo, volta à vida dos mortais.
    A partir do momento que para, passa a ser uma simples lembrança.
    Desejo sorte para RC, seja qual for sua decisão.

  4. Ceni e inquestionavel. Acima de tudo e homem com H maisculo, e fim de papo,
    alem de ser torcedor tanto quanto nos, apenas tem que ser inteligente e mudar
    a sua maneira de bater os penais.
    Gostaria de abrirem, sim, um questionamento do pipokkka, so isso,
    ???? O porque de tanta toleramento ??? rs rs rs co o mala.
    Ontem, acompanhei Goiaz e Vasco, por favor vejam o segundo gol do Goiaz,
    veja a entrega do Walter na busca da bola, no fundo, na esquerda, o giro
    eo cruzamento no segundo pau, e brincadeira, gostaria, de ver essa mesma
    entrega nesse falastrao irresponsavel, que para mim ta acabado pro futebol
    de alto nivel. Como dizemos, ta bichado, simplesmente isso, um esforco
    alem do normal e xinelinho nele,
    Nao se pode comparar o rendimento dos dois para um time de futebol,
    e ainda zoam que Walter e gordinho. Sim, talvez seja gordinho, tenha
    alguns problemas, ja rodou muito, mas, tem uma coisa muito importante,
    Vai em todas, zagueiros sofrem com ele, domina com perfeicao, passa como ninguem, chuta forte de
    qualquer lugar, nao reclama e acima de tudo nao e pipokkkkkero.
    ???? Vamos nessa ?????
    Eu nao comentarei, sou suspeito, quero ver a opiniao dos colegas.
    Apenas isso.

  5. O Muricy precisa parar com isso. Deixa o moço se aposentar. É lógico que, ganhando o que ele ganha, se alguém facilitar ( “renovei para atender os pedidos que eram muitos”) ele não vai parar ( eu, eihn: quem pararia?)…
    O RC talvez tenha sido o maior ídolo do SPFC; pelo menos nesta época de grande desenvolvimento das comunicações sociais, com certeza. Ganhou tudo que podia ganhar, deu-nos muitas alegrias nestes anos todos em que esteve no gol do mais querido, mas acho que seu ciclo no gol da equipe já deu o que tinha de dar. Ele está mal debaixo das traves? Não; mas também não está nada de excepcional: um bom goleiro como muitos por aí. Acho que sem o RC o SP vai se renovar totalmente dentro de campo: deverão surgir melhores batedores de faltas, o time vai deixar de recuar tantas bolas pro goleiro e novas lideranças surgirão, algumas até já estão na equipe, mas se sentem inibidas com a presença forte do goleiro.
    Obrigado Rogério por todas as conquistas em que ajudou o SP. Prepare-se da melhor forma que puder (para técnico ou dirigente), e até a volta para nosso glorioso tricolor. . . .

  6. Depois de ver tantas defesas incríveis ainda nesse ano e algumas falhas, eu continuo achando que ele tem condições de continuar. Não coloco nessa conta os erros de pênalti e falta, isso é um plus, o que importa na função dele é estar debaixo das traves e nisso, pra mim, ele está acima do Julio Cesar.
    No meu modo de ver, o Rogério deveria continuar e ser o goleiro titular do Brasil na Copa, pela qualidade debaixo das traves, visão de jogo, liderança e organização da defesa.

  7. Para mim, só deve continuar se o time ficar na primeira divisão. Um contrato de mais um ano, com o Rogério jogando menos partidas e fazendo a transição para o Denis ou qualquer outro goleiro.
    Aproveitaria 2014 para ações de marketing com Rogério ir fazendo jogos despedidas ao longo desse ano, mais ou menos como fez em 2013 o New York Yankees, na liga de Baseball Americana, com um dos seus maiores ídolos e talvez um dos melhores jogadores de toda liga, o panamenho Mariano Rivera, o “Sandman”. Tenho por mim, que só as ações de marketing já pagariam mais um ano de contrato dele.
    Por sinal, o Rogério numa entrevista outro dia no saída do estádio estava exatamente com a camiseta comemorativa da despedida do Sandman. Seria uma indireta?

  8. Poderiam esticar até o Campeonato Paulista.Sou a favor de esperar uma fase mais favorável à sua imagem para parar. No momento atual, ficaria a imagem arranhada.

  9. Nosso maior ídolo, mas já deu.

    Hora de dar oportunidade para os demais.

    O certo agora seria pegar o Rodrigo Caio e moldando-o pra vestir essa camisa até sua aposentadoria. Vamos precisar de um novo ídolo. Um primeiro passo já foi dado, que foi a renovação do contrato dele até 2018.

  10. Na minha opinião de torcedor não deveria parar. Mas como eu acho que deve valer o lado profissional e humano do Rogerio fica pela decisão dele. O que ele achar melhor pra ele eu assino embaixo.

  11. Sempre é melhor sair ovacionado e com a imagem preservada.
    Se devido a penaltis (que não é a função principal do Rogério) já está sendo criticado, que dirá se falhar uma ou duas vezes o ano que vem como goleiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*