Opinião de são-paulino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, aqui o espaço é seu. Use-o para criticar, elogiar, comentar, cornetar, enfim, fale sobre o episódio envolvendo o Tigre que continua na pauta do dia. A imprensa entende que, mais importante que rememorar o título do Tricolor na Sul-Americana é a choradeira do Tigre. Agora o goleiro argentino vem dizer que gravou, com o celular, tudo o que aconteceu no túnel e no vestiário.

Há possibilidade de enfrentarmos esse time na Pré-Libertadores. Eu, particularmente, gostaria, pois entendo que o São Paulo, com “sangue nos olhos”, ganharia lá e golearia aqui no Morumbi. E você o que acha desta possibilidade?

8 comentários em “Opinião de são-paulino

  1. Achei muito estranho impedirem os atletas do Tigres de fazer o aquecimento no gramado. Isso já deve ter deixado os argentinos irritados com os seguranças. Depois da briga em campo, qualquer ato de um dos seguranças pode ter servido de pretexto para o confronto.
    Que venham as imagens. Se, de fato, alguém apontou uma arma, esse sujeito deve ser demitido e enfrentar as consequências da lei. Mas, obviamente, isso não foi motivo para o WO.
    Se SP e tigres tiverem de se enfrentar na Libertadores, cabe ao São Paulo levar a imprensa para o vestiário dos dois estádios, deixando tudo registrado, e aplicar uma boa goleada nesse timinho de merda.

    • Não tem nada de estranho , pois eles podiam aquecer atras dos gols e não dentro das 4 linhas , o que eles queriam é arrumar confusão mesmo, pois adiando a partida não teriamos mai o Lucas .

  2. Com o devido respeito ao Régis, penso que nesse epísódio não existe nenhuma culpa da Diretória: nem pré e nem pós acontecimentos. Temos é que comemorar a volta do campeão à Libertadores e com isso a chance de enfrentar adversários
    melhores que o insignificante Tigre. Aqui vale aquela máxima: “quem quiser ser campeão não deve escolher os advsersários”.
    Temos mais é que armar o time para suprir a ausência do Lucas e jogar para ganhar de qualquer adversário. Lembro que, recentemente, vencemos os “campeões do mundo” com nosso time B…então vamos nessa. Aqui começa a caminhada rumo à Tokyo no ano que vem!!!

  3. Conhecendo a diretoria do Sao Paulo basta para ver que o coronelismo latifundiario do tempo dos escravos corre no DNA deles. E’ so’ verificar e ver que alguns deles estao ligados diretamente as familias de grandes fazendeiros do passado.
    Por isso, nao e’ dificil supor que alguma dessas pessoas incomodada com a violencia do adversario tenha pedido aos segurancas para intimidar esses tacanhos jogadores. So’ que algo fugiu do controle e se fez necessaria a intervencao da policia.
    Pode ser tudo fruto da minha imaginacao, mas por que a diretoria nao permitiu ate agora que algum dos segurancas ou mesmo o chefe deles viesse a publico dar entrevistas? Medo deles cairem em contradicao?

  4. Paulo,
    Como eu disse, apesar de nada me tirar da ideia de que o jornalismo investigativo morreu e está sepultando nas profundezas, concordo com você que boa parte da culpa do que está acontecendo pode ficar na conta dessa diretoria soberba do São Paulo que com toda sua ‘superioridade’ dá pano pra manga aos repórteres ‘bunda na cadeira’ falarem verdadeiros absurdos.
    Até o episódio de 1981 (mais de 30 anos atrás) contra o Botafogo foi resgatado como dizendo que Morumbi tem um ‘histórico’ de insegurança (duas ocorrências em 30 anos já servem como parâmetro). Chegaram ao cúmulo de falar que os jogadores do Botafogo apanharam naquele episódio, quando na verdade o ocorrido foi com o árbitro e não com os jogadores do Botafogo (típico de jornalistazinho vagabundo).
    Mas a diretoria se omite e não grita nessas horas quando escuta isso. Dá munição para as pessoas que não gostam do clube ou atendem interesses escusos de terceiros. Muitas vezes fico na dúvida se isso é só incompetência mesmo, ou culpa no cartório com o ocorrido.
    E eles não se emendam. O JJ parece estar sempre atrasado politicamente. Foi posar ao lado do candidato a prefeito do PT junto com os outros presidentes e não ganhou nada. Enquanto isso, o SC Gambá por ter coagido os demais a fazerem isso leva um patrocínio estatal na camisa. JJ foi o perfeito otário nessa empreitada.
    E agora se fala que o ‘Cara-de-areia-mijada’ estaria se articulando politicamente (seria com apoio da Globo) para emplacar uma chapa na CBF contra Del Nero. E quem seria otário de plantão para ajudá-lo? Dizem que será JJ, claro.
    Não acredito, mas considerando que essa diretoria está se aprumando em péssimos negócios, como, por exemplo, correr para fechar um patrocínio de camisas por R$ 13 milhões (isso antes de confirmar a participação na Libertadores, que poderia render muito mais) por ano, enquanto o anterior era de 18, e ver o principal oponente renovar o dele de R$ 15 milhões por 30 ao ano, tudo pode acontecer…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*