Opinião de são-paulino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, nosso leitor Regis, intenso participante dos debates neste site, está colocando um tema e sugerindo que o debate seja ampliado. Abaixo publico a tese dele e abro espaço para que o debate comece.

“Paulo Pontes, gostaria de colocar um tema para discussão durante a semana.
Como todos sabemos, o campeonato que o São Paulo disputa, já não é mais o mesmo que o Cruzeiro, praticamente campeão, disputa.
E nesta quarta temos um jogo contra eles e na casa deles.
Diante desse fato, faço uma pergunta: devemos colocar o nosso time titular no jogo de quarta contra Cruzeiro?
Se o fizermos corremos o risco de sermos humilhados (alguém duvida de resultado diferente com o grupo de jogadores que temos?), como todos os times estão sendo, e ainda o de perdermos vários jogadores (contundidos ou por suspensão) e chegarmos desfalcados e de moral abalada (se é que alguém se abala nesse time) para o clássico do final de semana em casa (que eu também acho difícil ganharmos, mas se por ventura isso acontecer, podemos trazer o time da marginal para disputar o grupo da morte, claro que isso também depende deles terem um mau resultado na quarta).
Eu mesmo fico em dúvida, pois existe uma grande chance de que mesmo optando por um time reserva, correremos o risco de perder as duas partidas de qualquer modo. Mas diante da derrota certa na quarta, não seria melhor tentarmos poupar nossos jogadores para o resultado até certo ponto incerto no domingo?
A Ponte fez isso esta semana contra o Atlético, jogo onde ela sabia que não teria chance alguma, e jogou contra o Bahia hoje com o time titular. O resultado não foi totalmente positivo, mas foi melhor que nada nas duas partidas. Entendi a estratégia do técnico, mas muitos dirão que a Ponte é time pequeno e pode fazer isso. Só que a nossa posição na tabela também é de time pequeno. Não sei podemos nos dar ao luxo de pensarmos diferente.
Por fim, eu ficaria com mais dúvida ainda caso o time reserva conseguisse empatar ou mesmo perder honrosamente de pouco na quarta, sobre qual time deveria entrar em campo no final de semana. Usando um time reserva, quem sabe não descobrimos onde está o nosso real problema.”

 

14 comentários em “Opinião de são-paulino

  1. Chorai viúvas de Luis Fabiano “O Fabuloso”, mais uma vez o artilheiro vai deixar o time na mão ! Orai e levai presentes ao “mata a dor” do time santo. kkkkkkkkkkkkkk

    • Mais uma vez ele não vai em um jogo importante.
      Coincidência ou não, quem assistiu ao jogo no sábado, viu que aos 45 do segundo tempo ele fez uma falta totalmente desnecessária e com uso de força excessiva no zagueiro do Vitória. Deu a impressão de que ele tentou forçar um cartão amarelo naquela jogada. Só que árbitro acabou não dando o amarelo.
      Depois ele aparece na segunda com um estiramento?
      Isso me lembrou as histórias do centro avante Serginho Chulapa que quando não queria viajar para algum lugar, ou porque tinha ‘problemas’ naquela cidade ou porque tinha alguma ‘parada’ marcada para o mesmo dia do jogo, forçava o cartão…
      A única diferença é que o Serginho não ‘pipocava’ em partida importante…

  2. Gente, esqueça o tal cansaço físico de atleltas. Pode até ser que, um ou outro, seja um pouco mais frágil e sinta alguma canseira, mas 90% deles não tem esse problema. O problema é outro: é falta de técnica; falta de agrupamento em campo; falta de seriedade e atenção o tempo todo (é um tal de passinho de calcanhar daqui, tentativa de caneta dalí, e falta de se apresentarem como opção para receber o passe do colega)…
    O SP, historicamente, se dá bem contra o Cruzeiro; BH não é tão longe e não vão viajar de ônibus; o campo é ótimo e, por úlimo, são onze contra onze (isso se algum de nossos atlétas não dormir em campo, não é Maicon?).
    Acho que o Muricy vai com três volantes (4x3x1x2) com o Ganso mais livre para armar o time, e acho que, de repente, podemos nos dar bem. Acho que o Marco, colega de comentário, montou o time certo para a partida de quarta-feira. Não vamos fazer feio em BH e, de sobra, atropelar o Curinga no domingo.
    abraço a todos.

    • Paulo, na verdade, a questão de cansaço é que menos me incômoda. Falo mais pelo abalo psicológico nas partidas seguintes se tivermos uma derrota vergonhosa frente ao Cruzeiro.
      Concordo que o São Paulo sempre vai bem contra o Cruzeiro, mas esse time que está ai não pode ser chamado de São Paulo, exceto pela camisa.
      Você fala que são 11 contra 11, mas, hoje, tenho a impressão de que o São Paulo entra sempre em campo com 2 ou 3 a menos que o adversário, tamanha a fraqueza do nosso time. E se formos olhar bem, dá até para considerar que não são 11 em campo, pois alguns jogadores são muito fracos.

  3. Regis, cada qual pensa o que quer, respeito seu pensamento, mais se colocar os reservas o vexame será bem maior, os titulares ja são ruins inagine os reservas.
    O negocio é ir pra BH jogar igual joga o Gremio, fechadinho esperando só por uma bola, se empatar ja esta bom demais.
    Como diz o RC, nós ja estamos uma bosta e ainda colocar reservas.

  4. Regis, respeito muito seu ponto de vista, porem vislumbro nesse
    jogo apesar de nosso lider nao estar em campo, mas com certeza
    estara ao lado de seus companheiros, pois nem preciso falar de
    sua preocupacao perante essa situacao criada por essa diretoria
    maldita e mentirosa, politiqueira e arrogante.
    Vislumbro que sera um jogo tao dificil como tem sido os demais,
    alias, como foram todos desse segundo turno incluindo as vitorias,
    no caso especifico da mais recente dentro do Morumbi, nossa casa.
    O Vitoria, chuta pra qualquer lado e cai dentro do nosso gol, ainda que
    caidos e desequilibrados, foi assim tambem contra o Atretico,
    porem isso sao coisas do futebol e o Vitoria nesse momento passou
    a ser tao perigoso quanto o poderoso Cruzeiro.
    Esse time, com certeza entrara em campo, com o apoio de sua torcida,
    e com a probabilidade de sair vitorioso imensa, mas nao nos esquecamos
    que futebol se resolve dentro de campo, muita coisa acontece la dentro,
    principalmente quando se busca o resultado com intensidade, que o que
    precisamos no momento. Tambem contra esse time em sua casa, sempre
    fomos bem e conseguimos bons resultados.
    Enfim, nao podemos jogar a toalha especificamente nesse jogo, e sim
    buscarmos os tres pontos em jogo, nao importa como, se eles vierem
    ficaremos numa situacao especial, temos que lutar sim, pela vitoria, nao
    importando as consequencias. O proximo jogo, depois desse, e outra conversa.
    O importante agora e esse, e podemos como nao trazer o resultado.
    Uma hora o jogo vira a nosso favor, mesmo com esse time cansado e limitado.
    O Gremio, nos venceu numa unica bola, e voltou a faze-lo contra o Botafogo,
    ainda apos ter ficado sem o Kkotovelo, no primeiro tempo e tambem numa unica
    bola. ??? Porque isso nao podera acontecer conosco tambem ????
    Temos que lutar, esse negocio de poupar, ja vimos essa historia, o que acontece
    no final, os caras voltam mais desanimados, nao podemos perder o embalo,
    o jogo seguinte, ainda nao comecou.
    Vamos la, pra vencer, como eles vem e vao pra cima de nos dentro de nossa casa.
    La dentro, e o seguinte, so temos que temer a quadrilha que hoje nao se veste so
    de preto tambem de outras cores para disfarcar, agora o policiamente para garantir suas roubalheiras, aumentou.

  5. Eu iria com o time completo e escalado assim:
    Denis
    Paulo Miranda
    Toloi
    Antonio Carlos
    Clemente Rodrigues
    Rodrigo Caio
    Welington
    Maicon
    Ganso
    Ademilson
    Luis Fabiano

    Se o Toloi não tiver condição coloco o Fabrício e trago o Rodrigo para zaga, e a opção pelo Clemente por sua maior experiência em grandes jogos

  6. Amigos , respeito a opinião de todos os colegas saopaulinos porém fugir de campo é no mínimo pisar em nossas tradiçoes . Nao podemos nos encolher , nao podemos nos conformar com esta situaçao primeira em nossa história . Temos e tenho absoluta certeza que Muricy vai optar pelo que temos de melhor para enfrentar o Cruzeiro e buscar a vitória que se não vier , paciência . Assisto as partidas como todos nós e como nao sou cego vejo que as coisas estão pretas , porém , perdemos do Gremio segundo colocado no certame jogando infinitamente melhor que eles e fomos implacavelmente prejudicados pela arbitragem. Temos que ir em frente e buscar a vitória em Minas . Vencer or vencer.

    Giacomo
    PS : Aos que não se lembrarem , somos o Clube da Fé e ouve um dia em a moeda caiu de pé.

    • Giacomo, também respeito sua opinião, mas nosso time é imprevisível (no sentido negativo, é claro), pois o mesmo time que você citou como infinitamente superior ao Grêmio e prejudicado pela arbitragem, conseguiu a façanha de no jogo seguinte perder de 3 do Santos com um jogador a mais desde o primeiro tempo. Santos este que levou de 3 da Portuguesa, ontem. Portuguesa esta que em franca recuperação levou de 4 do Cruzeiro no meio da semana. Logo, se seguirmos essa lógica, já dá para imaginar o que vai acontecer com a gente contra o Cruzeiro…
      Sei o que o futebol não tem toda essa lógica, mas parece que nos jogos do Cruzeiro ela vem funcionando.

  7. Na única posição em que há, o que se pode chamar de titular de um grande time, jogará o goleiro reserva (RC suspenso).
    A meu ver, pelo baixo grau de comprometimento e péssima qualidade técnica do elenco atual, pouca coisa ou em nada muda escalar este ou aquele, (ressalva talvez a Rodrigo Caio, Antônio Carlos e ao Ganso).
    Desta forma, optar por Douglas ou Caramelo; Lucão ou Toloi; Paulo Miranda ou Edson Silva; Reinaldo ou Clemente; Wellington ou Fabrício; Jadson ou Maicon; LF ou Aloisio; Osvaldo ou Negueba e por aí afora, dá no mesmo.
    Infelizmente não temos um time, temos um grupo de jogadores contratados em negócios de ocasião e sem o mínimo critério técnico e de planejamento de elenco.
    Mas para dar uma sugestão, entendo que a retranca por uma bola, nos dois jogos, seja o mais aconselhável, isso o Muricy sabe fazer bem.
    De uma forma ou outra é preparar o espírito para quarta feira e seja o que Deus quiser.

  8. Primeiramente, parabéns a todos envolvidos na sugestão do tema.

    Acredito que devemos ir com força máxima nos 2 jogos, porém jogando fechado igual ao Grêmio, por uma bola.

    Não é hora mais de poupar ninguém, apesar de ter entendido o porquê de vocês terem sugerido isso.

  9. Eu confesso que para mim o time atual do São Paulo, na prática, é tão fraco que eu não sinto a mínima diferença de quem é titular ou reserva. Tanto faz, todos, para mim, desde já, são reservas ou nem deveriam estar jogando nesse time.
    Todavia, entendo que exceção aos dois zagueiros que poderiam ser poupados, porque não temos outros para substituí-los e o que (e não quem) existe no banco não dá para ser chamado de zagueiro, o resto o time inteiro para mim jogaria na quarta.
    E de forma cruel, ficaria aqui torcendo para a maioria não ter condições de jogo para domingo, pois quase ninguém faz falta nesse time.

  10. Expressei pensamento nessa linha em comentário ao seu editorial, Paulo Pontes. Acho que o time deve jogar essas partidas fechado, para empatar mesmo. Essa partida contra o Cruzeiro pode ser uma boa oportunidade para poupar alguns atletas. Um time misto contra o Cruzeiro pode ser uma boa opção.

    • Humberto, penso dessa forma. Peço desculpas, pois não cheguei a olhar seu comentário no editorial, mas também acredito que um mau resultado na quarta usando um time misto/ reserva pouparia o emocional do time titular para o jogo do domingo.
      Por outro lado, será que não jogaria toda pressão para cima desse time por um resultado positivo no domingo?
      Entretanto, vejo um impedimento para essa opção o fato desse jogo de quarta ser o jogo da TV e, contratualmente, me parece que o São Paulo teria que atuar com os titulares. Mas, de repente, muita gente pode ser ‘contundir’ até quarta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*