Ganso se torna mais participativo e ganha elogios de Ceni

Para Rogério Ceni, o meia Paulo Henrique Ganso será, em breve, um dos grandes ídolos da história do São Paulo. O capitão tricolor afirmou que o jogador tem um talento “impressionante” e que em toda a sua carreira não viu “ninguém fazer o que ele faz com a bola nos pés”.

“Eu já vi caras jogarem futebol. Em 20 anos de clube vi muita gente passar. Eu jogo no gol e gosto de jogar com o pé. Treino muito isso. Eu consigo antever duas jogadas, eu dou o passe e sei o que aquele cara que está com a bola pode fazer. Ou eu me apresento para ele ou vejo a opção que ele tem. Esse menino antevê umas quatro jogadas antes. É impressionante a qualidade dele com a bola no pé”, afirmou.

Ganso vinha sendo bastante contestado por participar pouco do jogo. Antes da chegada de Muricy, sua média de passes na partida- seu principal fundamento- não chegava a 40. Agora, ele é o jogador mais acionado da equipe. Contra o Vitória, por exemplo, a bola passou pelos seus pés 42 vezes. Contra o Santos, na última partida, foram 49, segundo o Datafolha.

Embora seja querido pela torcida do São Paulo, porém, Ganso ainda está longe de ser unanimidade. Pela expectativa depositada em sua contratação, é comum ouvir que le ainda não correspondeu à altura. De acordo com o arqueiro, isso ocorre porque o camisa 8 ainda precisa se tornar um pouco mais competitivo. Caso consiga, ainda segundo Ceni, seu destino será a seleção brasileira.

“É um jogador diferente. Se ele se tornar cada vez mais atleta e mais competitivo, esse menino tem tudo para chegar à seleção brasileira. Mesmo que não seja nessa próxima Copa. Claro que cada dia você vai evoluindo como atleta. E ele está fazendo isso”, explicou.

Até hoje, Ganso é a maior contratação da história do São Paulo. Para tê-lo no elenco, o clube desembolsou R$ 24 milhões. Com a camisa tricolor, o jogador fez até agora 58 jogos e marcou três gols. Nenhum deles foi neste Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*