Opinião de São-paulino

O São Paulo ainda não definiu o novo treinador. Na lista estão, como prioridade, o nome de Paulo Autuori, em segundo lugar o de Muricy Ramalho e agora aparece o de Cuca.  A torcida quer Muricy, mas João Paulo de Jesus Lopes disse que a voz do povo não vai definir o novo treinador. O que você acha de tudo isso? Quem você quer que seja o novo treinador do Tricolor?

12 comentários em “Opinião de São-paulino

  1. Voltando ao assunto, não vamos esquecer o que o Murici fez com: Oscar; Arouca; Thiago Ribeiro e outros mais. Em sua insistências com jogadores “altos e fortes”, tipo Washington, e os imutáveis “chuveirinhos”, única jogada ensaiada por ele. Também é preciso considerar que, no período em que o SP foi tri-campeão, pesou muito a fragilidade dos adversários que viviam seus infernos astrais, por más administrações e falta de recursos financeiros, fazendo do SP, aparentemente bem administrado à época, ser o clube a ser imitado (que ironia . . .).
    Vamos esperar pra ver. O futuro, ora, é o futuro . . .
    PS – o melhor do Murici: “A bola pune”

    • A Bola Pune, mas sem ele vc acredita que o São Paulo hoje seria Hexa campeão brasileiro? eu acredito que não. Por ex… na derrota para o Inter na Final da libertadores, se fosse um Autuori, Ney Franco, Ricardo Gomes, Adilson Batista ou Carpegiani, com certeza o time entraria em parafusos, e sequer chegaria a uma vaga na libertadores seguinte, e jamais conquistaria os campeonatos subsequentes.

      Preferências são aceitáveis, mas os fatos e resultados estão aí para todos virem, Autuori não é 10% do que o Muricy representa para o futebol.

  2. Bom…
    Espero com muita fé que não venda o Paulo, pois quem se lembra o último título de expressão dele? Exato, mundial com o são Paulo, time montado pelo cuca, formado pelo leão.

    venha quem vier, não irá mudar em nada, o nosso problema é o mesmo do palmeiras, política. E quando isso esta ruim… Meu Deus, me da medo…

    Agora sendo utópico, seria uma boa hora para o rogério virar técnico. Ele é ídolo,e tem o time nas mãos…mas…sonho

  3. Apoio a contratação de Paulo Autuori e defendo a imediata venda de Luis Fabiano, afim de com sua dispensa possa se contratar um centroavante de verdade e dar um basta nesse enganador.
    Os mesmos que defendiam a continuidade de Ney Franco, hoje continuam defendendo esse centroavante como se fosse o mesmo de outrora. Vou ver aqui ainda neste blog esse pessoal mudando de opinião igualmente foi no caso do treinador.

    • Amigo, muda o discurso, pois você não está conseguindo formar ou mudar a opinião dos leitores. Ta ficando massante e constrangedor para você, com todo respeito a sua opinião.
      Como já disse em outras ocasiões, esse jogador que você tanto critica (sabe-se la por qual razão (…) ) não tem rendido o suficiente para vestir a camisa do SP, mas também não chega a ser um Souza ou Keirrison da vida.

  4. Minha preferência também é pelo Cuca. Grande pessoa, técnico que sabe escolher as peças que combinam entre si e as faz jogar; que monta time que joga no ataque e dá espetáculo (talvez por isso mesmo ainda não foi tantas vezes campeão por onde passou) agradando seus torcedores, e que fez grandes trabalhos por onde passou. Só não acredito que, mesmo perdendo a vaga na Libertadores, o Galo o deixe sair – a menos que seja pela vontade do Cuca de vir trabalhar no São Paulo.
    O Murici, concordo com o comentário abaixo, já não tem a mesma saúde para encarar grandes desafios e vem de péssimos resultados em sua carreira, apesar da Libertadores pelo Santos; sem contar sua exigência salarial digna de futebol europeu de primeira linha e completamente fora da realidade do futebol brasileiro.
    Resta pois o Paulo Autuori: entre os dois a melhor opção, seguramente. Tão profissional e boa pessoa quanto os outros dois, tem uma visão do futebol bem mais atualizada do que a do MR sem contar , é lógico, que muito mais bem educado e simpático a todos. Parece ter pretensões salariais dentro da realidade do clube, o que soma pontos a favor, e nenhuma restrição com diretoria, jogadores e torcedores. Acho que tem tudo para dar uma virada no time tricolor paulista. Pelo menos é que eu espero e torço . . .

  5. Só tem um porém nessa história toda que ninguém está levando em conta: o Cuca está empregado, em um dos times mais competentes da temporada atual. Por que vocês acham que ele seria demitido em caso de eliminação da Libertadores? Ou acham que ele seria demente o suficiente pra sair de um clube redondinho como o Atlético e vir pra esse turbilhão de stress que está o SP?
    Com a atual diretoria NOJENTA que temos hoje, já é pra dar graças a deus se conseguirmos um Muricy ou Autuori.
    O único entre os dois que vai conseguir trabalhar no SP de hoje com Leco, Adalberto, JJ e João Paulo é o Autuori. O Muricy seria contratar pra pagar 700 mil mensais e não ter condições de trabalhar. Não adianta, é torcer pra vir logo o Autuori e abril de 2014, com vitória do Marco Aurélio, ou pelo menos o Leco tirar o Adalberto do posto e colocar um cara que saiba o que está fazendo.

  6. Muricy> Cuca> Autuori. Essa seria a ordem natural, de acordo com os resultados recentes. Mas a diretoria já demonstrou várias vezes que prefere errar a seguir o óbvio. …

  7. Entendo, serem três nomes com ligação tanto com o clube quanto com a torcida, porém com destaques diferentes:
    Autuori estava no lugar e no momento certo quando dos títulos, a situação hoje é completamente diferente, transformando-se numa incógnita;
    Cuca tem a capacidade de formar times vencedores, todavia ainda não conseguiu traduzi estes números em títulos;
    Muricy, tem uma história vencedora não só no São Paulo quanto em outros clubes, mas não sei se terá condições hoje de reconstruir o time, pelo status e fisicamente não me parece disposto a trabalhos intensos.
    Desta forma, dos três eu apostaria no Cuca, caso fosse possível.
    Saudações Tricolores

  8. Paulo Autuori nunca arrumou um time, o histórico dele diz isso, pegou o time na ponta dos cascos em 2005, e só não estragou o que estava sendo feito. Fora isso, nada. Se pegar o histórico do Muricy, pode notar que os times de 2006/2007/2008 passaram por momentos de turbulência e várias trocas no elenco, e mesmo assim ele fez as respectivas equipes obterem sucesso, e sinceramente não vejo essa virtude no Paulo Autuori.

    Também não defendo o Luis Fabiano, mas infelizmente, nas duas passagens anteriores, e agora, O São Paulo passa por turbulência administrativa e um bando de jogadores ruins, que só estão no elenco por forças sobrenaturais, e com o time desarrumado. Acho que ele no time de 2005, ou até mesmo nos títulos brasileiros, teria arrebentado.

    Muricy só não treinará o São Paulo por causa do Sr. Leco. Acho que na sexta comentei aqui a respeito, mencionando que caso voltasse mesmo, Muricy teria vida curta, uma vez que Leco se tornará Presidente em 2014.

    Não posso afirmar, mas há fortes indícios que alguns comentaristas aqui tem forte ligação com a atual gestão, devido aos comentários que vão no mesmo caminho das declarações dos diretores e vices ligados ao Presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.