Opinião de são-paulino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, começamos a semana em que o São Paulo vai estrear no Campeonato Brasileiro. Domingo tem jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, e os reforços para o elenco, até agora, foram: Caramelo, Roni e Silvinho. O que esperar do time para este Brasileiro? Aqui o espaço é seu.

12 comentários em “Opinião de são-paulino

  1. No caso do Scocco, o Newell’s Old Boys tem a opção de compra dos direitos, o jogador foi revelado la, dificilmente dirá não ao time que o revelou.

    Acho esse cicinho uma baita furada por esse valor, é do mesmo nível de Douglas, Cortes, Wagner Diniz e tantos outros que o São Paulo contratou.

    O Rodrigo Palácio da Internazionale seria um bom nome para o ataque, assim como o Scocco.

    Seria ótimo se o senhor Juvenal prestasse contas do dinheiro da venda do Lucas.

  2. Nem vejo quem poderia ser contratado nesse momento. O Cicinho, da Ponte, é o único nome que vem a mente e nem pode ser considerado um nome para resolver problemas.
    Acho que o Juvenal vai contratar alguém de fora quando a janela abrir, até para abafar as crescentes críticas. Se vai ser um bom nome, é outra história. Eu acho que ele deveria parar de trazer medalhões, que provavelmente vão apenas inflar a folha de pagamento e se achar mais importante que o clube.
    Sugiro dois nomes: Scocco e Ricardo Oliveira.
    Fala-se em multa de “apenas” EUR 1,8 mihões pelo Scocco. É menos do que a Ponte está pedindo pelo Cicinho. Acho que ele vale, no mercado atual, até o dobro. Só fica difícil se algum clube europeu entrar na disputa ou se ele realmente preferir ficar na Argentina.
    Não sei se o Ricardo Oliveira está em boa forma. As últimas notícias são de sucesso lá pelas arábias. Esse cara mostrou muito profissionalismo quando esteve no tricolor. Ficou realmente abatido, por exemplo, quando não pode jogar contra o Inter. É o tipo de atleta que o clube precisa. Gente que veste a camisa.

    • Acho que temos que tomar cuidado para contratar. Todo mundo fala do Ricardo Olivaiea, mas são 6 anos sem ve-lo jogar. A nossa diretoria nao faz lição de casa e contrata por melhores momentos e por notas de jornais… Assim foi o Cortes, wallyson, pires, juan, etc,etc…
      Precisa assistir futebol para poder contratar com qualidade… Esse trabalho deve ser feito por uma equipe capacitada, o que me parece não existir no spfc…

  3. Com reforços ou sem, não duvido que alguns dos afastados ainda venham a reintegrar o grupo, o que estamos carecendo indiscutivelmente é disposição, força de vontade em ganhar, que o técnico seja mais atuante, tenha mais o grupo nas mãos, seja claro no que pretende, mostre que realmente entende do riscado e deixe a fase de experiências de uma vez por todas.
    Tenho algumas dúvidas quanto à capacidade de liderança deste técnico, ele transmite insegurança, não se vence somente com palavras, mas com exemplos, uma pessoa que se coloca como pretenso candidato a técnico da seleção sem a vivência necessária é como preencher currículo onde o papel aceita tudo, tem que comprovar capacidade.
    Independente dos problemas da administração atual, um técnico que recebe a oportunidade que lhe foi dada, o voto de confiança do empregador é para o sujeito trazer para si o grupo e fazer com que seus conceitos prevaleçam se é que os tem ou se os tem se sabe transmiti-los.
    A meu ver seu maior contestador é RC, acho que não se entenderam, RC pela idade e experiência tem seus conceitos bem definidos e qualquer um que venha sem as mesmas condições enfrenta problemas e a barreira é quase instransponível, lembro que mal o sujeito começou foi desafiado em pleno campo de jogo.
    Sem liderança hierárquica não vejo como a coisa ir bem, sempre torci pelo SPFC independente de quem esteja em campo, mas que é fundamental no banco existir alguém que lembre o que foi treinado, motive, estimule e cobre constantemente não tenho dúvidas
    Pouco me importa se vamos jogar com caramelo ou bala de goma o importante é que quem estiver em campo tenha vontade de vencer, respeite e represente bem nossas cores e tradições.
    Saudações Tricolores.

    • Belo comentário, Fernandes.
      Estou contigo e não abro. Há que se ter pulso mais firme no Morumbi. Não é só dispensar aqueles que não foram bem; também é cobrar muito os que ficaram e estão lá ganhando seus “trocados”. Desmotivação não rima com profissionalismo: a motivação tem de sobra no fim do mês, no dia do pagamento.

  4. Em Dezembro estaremos aqui amaldiçoando jogadores, chamando o técnico de burro e teimoso, alguns estarão metendo o pau na diretoria, e outros defendendo.

    Ah me esqueci: também estaremos ansiosos por alguma contratação de peso, que certamente foi jogada pela diretoria para acalmar os ânimos da torcida.

  5. Nosso time oscilará muito ainda… A diretoria mandou muito bem nas contratações do Roni e Sylvinho, jogam muita bola. Vamos esperar agora pela janela européia.

    Mudando de assunto, assim como repensamos todas as posições carentes, acho que chegou a hora do M1to. Ele está oscilando demais, não passa mais aquela segurança que tinha no seu auge. Fora que é muita decepção, uma atrás da outra. Um sujeito com a trajetória gloriosa que ele tem, não merece passar por tanta humilhação. Espero que esse Renan possa dar conta do recado.

    • Eu tb espero que o Renan possa se firmar, pq os atuais reservas já provaram que são fracos, especialmente o Denis, que não tem perfil e nem currículo para ser goleiro do nosso time.

      • Acho que deveriam, por obrigação, antes de contratar, dar chance para alguém da base. Se, depois de vinte anos de Ceni, não há ninguém ali merecendo sequer uma chance, p.q.p!, esse pessoal da base é realmente muito incompetente e não é de hoje….

  6. Se não houver uma mudança de postura da equipe e do técnico, será sofrível. Espero que não, mas ainda tenho dúvidas. Contudo, estarei apoiando o Tricolor sempre, pena que longe do morumbi, pois 500 km de distancia fica difícil ir em todos os jogos.
    Até abril, quando teremos esperança de mudança, será sofrível com a diretoria de futebol, mais precisamente com o AB. Infelizmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*