Opinião de são-paulino

Amigo são-paulino, leitor do Tricolor na Web, o São Paulo ficará mais 16 dias sem jogar, por conta das eliminações no Campeonato Paulista e na Libertadores. Este espaço tem sido de grande utilidade e tem pressionado os conselheiros e a própria diretoria. Ontem, no clube, pude sentir, mais uma vez, isso bem de perto. Por isso a cada dia vou renovar o “Opinião de são-paulino” para que o debate prossiga, o que não quer dizer que os comentários nas próprias notícias publicadas em nosso site não sirvam, também, para a explanação do ponto de vista de nossos leitores.

34 comentários em “Opinião de são-paulino

  1. Amigos, não esperem contratações de impacto, porque isso não vai aconter! !!!

    Pelo visto os planos do J.J. está dando certo, ele dispensa 7 jogadores que nem no banco ficava a imprensa divulga como corte no elenco e os torcedores engole essa conversa de que ele vai traser 3 jogadores da Europa e tem torcedor que acredita!
    Se a dispensa é por deficiência técnica, o que vai acontecer com Douglas, Lucio, Wellington, Tolói (que insiste em deixar o R.Ceni em bola dividida). Será que vai acontecer alguma coisa com esses?

  2. Falando em contratações podemos pensar em :
    Zaga com LUGANO e COATES; Meio-campo com Ganso, Jadson e KAKÁ; Osvaldo e NILMAR no ataque !

    Quando sabemos que:
    1 Fabuloso + 1 Lucio (salários) = paga o SALÁRIO de um LUGANO !
    1 Fabuloso (salário) = paga o salário de um NILMAR e sobra dinheiro !
    1 Fabuloso vendido = paga o salário de um empréstimo de um KAKÁ !
    Salários de Cortez, Canete, Fabrício, João Felipe, Rodolpho… paga o salário de um COATES !

  3. Que pena!Ficamos argumentando,discutindo aqui ,tentando encontrar soluções para o SPFC,porém literalmente o que fazemos é apenas desabafar,pois,o” Onipotente Magnânimo Monarca”não escuta ninguém,e muito menos acessa a internet.O ” Sr.Feudal “se acha acima do bem e do mal,uma vez que é “o maior vencedor da história do SPFC”?!Será que na sua sobriedade e jovialidade ele se lembra de sua primeira gestão com o “rebaixamento” do paulista,de que na segunda herdou um time campeão da libertadores e mundial(gestão Portugal e não Juvenal) e com o mesmo conseguiu ser Tri-Brasileiro (parabéns pela continuidade do trabalho),mas que desde então na terceira e quarta nefastas gestões,conseguiu transformar o Soberano em time medíocre,perdedor de 19 mata-matas em 20 disputados,odiado pelos rivais por sua arrogância ao estilo Eurico Miranda,ridicularizado por sua postura folclórica de Vicente Mateus,enaltecido sarcasticamente pela semelhança com Alberto Dualib e Mustafá Contursi, lisonjeado pelos rivais pelo ódio que obteve da FPF,CBF,GLOBO… isolando-nos politicamente ,vangloriado pelos curintianus como o melhor presidente de seu clube(vide estádio da travecada e …),maculado na mídia pelo retrocesso administrativo na mudança de estatuto para manutenção do poder…..não,não se lembra ,ou não é lembrado pelos que o cercam,ou não os ouve…portanto,só nos resta torcer para que o mesmo tenha sobriedade,humildade e discernimento para fazer as mudanças corretas! Difícil,mas não impossível para o time da fé!

  4. No caso da reintegração do Juan o mais interessante é que ele está disponível, treinando com a molecada desde o começo do ano e até então não servia, agora volta e o técnico já trabalhou com ele, então passa a ser unanimidade. Achar que somos idiotas podem achar o que quiser, agora querer nos fazer de idiotas é outra coisa.

    • Pois é… No início do ano cheguei a comentar isso. Disse que, se era para aproveitar algum dos laterais que retornavam, que fosse o Juan, pois o Carleto tinha sido uma grande decepção. Mas alguém contra-argumentou, com certa razão, que o Juan não aceitaria essa situação.
      Ele volta agora só para compor o elenco, afinal saíram Cortez e Henrique Miranda. O risco é a diretoria se achar que está de bom tamanho e se acomodar…

  5. Exceção feita ao Cortez, concordo com a lista de dispensa. Tal como já tinha escrito aqui antes das eliminações, entendo que o Cortez poderia ser mantido por já ter apresentado bom futebol. Melhor agir com cautela agora do que depois ficar ouvindo gente falando bem de times recheados de atletas com passagem pelo clube. Com Jean foi assim…

    Quanto ao Ney Franco, entendo que ele deve mesmo ser mantido. O time precisa melhorar. Fato. Mas não dá para brincar de chutar tudo a cada campanha fracassada. O clube entrou nessa recentemente e viu as coisas, que não iam bem com Carpegiani, ficarem muito pior. Tomem como exemplo o Tite. Ele participou da derrota para o Tolima, mas as galinhas souberam analisar a situação, percebendo que foi coisa de momento. Vi são-paulinos listando ele entre os favoritos para a seleção, no lugar do Mano (não merece).

    Agora, é uma desfaçatez o J.J. se isentar de culpa. É só olhar para o ataque e constatar a palhaçada que ele arrumou por ali. Apostou no bom e barato e acabou baixando o nível técnico da equipe. Não percebeu, ainda, que o cenário mudou. Os adversários estão investindo bastante, sobretudo depois dos novos contratos com a TV e o tricolor já não é mais a melhor vitrine. E há ainda o problema com Cotia: ele não percebe que contratar jogadores para um torneio de aspirantes, copa são paulo, é sinal claro de incompetência?

  6. Falando em contratações podemos pensar que:
    1 Fabuloso + 1 Lucio (salários) = paga o SALÁRIO de um LUGANO !
    1 Fabuloso (salário) = paga o salário de um NILMAR e sobra dinheiro !
    1 Fabuloso vendido = paga o salário de um empréstimo de um KAKÁ !
    Salários de Cortez, Canete, Fabrício, João Felipe, Rodolpho… paga o salário de um COATES !

  7. Acho que o Luis Fabiano tem que permanecer e botar a cabeça no lugar. Quanto a afastar os jogadores, creio que não sairão todos, mas sim, é uma forma de dar uma sacudida nesses jogadores. Alguns sairão, outros, vão tomar sustinho.

    Nisso tudo, acho que o Lúcio deveria sair. É nítido que ninguém mais quer vê-lo com a camisa do SPFC.

    Numa boa….promover o retorno do Juan?!?!? Preferia dar ritmo ao Henrique Miranda, se fosse o caso. Nunca colocam o moleque pra jogar….como é que podem duvidar da capacidade dele? Dá uns 3 jogos pelo menos…. colocam o cara 15 minutos pra jogar, na lateral esquerda e querem que ele mude o jogo?

    Concordo com a saída do Denílson. Não podemos ter um volante que não é muito marcador nem muito técnico. Ser mais ou menos nas duas funções, não adianta.

    Precisa também trazer o Wellington pra realidade, pq está meio deslumbrado e não tem jogado nada.

    O tal do Juvenal tá completamente entregue a bebida e já passou da idade também. Chega a ser constrangedor ver o nosso clube representado por um bêbado que está definhando.

    Abraços.

  8. O SPFC é um time morto politicamente. Acabou, parece o Brasil.
    Em campo também, estamos mortos.
    Temos um patrimônio que em breve será igualado pelos demais – vamos perder em breve o CT da Barra Funda e ficaremos apenas com Cotia, que é o grande “sonho” do Juvenal. DE lá com certeza sairão milhões de Ademilsons e alguns Lucas. Isto não é uma crítica à Cotia, mas acho que há um exagero sobre lá. Alias, quando JJ morrer ele vai pedir para ser enterrado lá.
    Achei que o futuro do SPFC seria criar um time na Liga Americana de futebol, porque aqui ganharíamos tudo e nós passaríamos a ter dois times, rolar um intercâmbio, viagens e etc….mas infelizmente a demência ao poder do atual presidente é tamanha que ele decidiu pegar tudo para ele e fazer tudo do jeito dele. Se esqueceu de engrandecer o SPFC, resolveu engrandecer somente o seu próprio nome seu próprio ego.Hoje ele disse que o insucesso não é culpa dele e que ele é o maior vencedor da história do SPFC
    O torcedor do SPFC nunca teve a arrogância e prepotência que ele instituiu ao clube. Sempre fomos “folgados” mas não a este ponto.
    Vamos ter que comer muita m**** nos próximos 2 anos, até o JJ sair porque com esta mentalidade não tem outro caminho.

    Podem dispensar quem quiserem o problema do SPFC hj é a gestão e principalmente a presidência que optou por fazer uma adoração ao poder e que ao invés de ensinar aos outros como se faz, resolveu usar o pior exemplo de todos os outros clubes e aplicar no SPFC.
    A não muito tempo, diziam que o SPFC era uma escola de Administração. Isto foi antes de JJ ser presidente e era verdade.

    Mas somos o SPFC, vamos mostrar que podemos ter o pior presidente da história do SPFC 3 vezes e voltaremos ao topo.
    Este sim, é o clube da Fé.

  9. NÃO CONCORDO QUE O PROBLEMA É DE GESTÃO, A DIRETORIA NÃO JOGA. QUANDO CONTRATAMOS O CORTES O CARA JOGAVA MUITO E AGORA? O MESMO PODEMOS DIZER DE OUTROS, A DIRETORIA PODE ERRAR AGORA E OS JOGADORES QUE ENTRAM EM CAMPO E NÃO PRODUZEM NADA, QUEM FOI EXPULSO POR UMA IRRESPONSABILIDADE FOI O LUCIO E A DIRETORIA É CULPADA. TAVEZ SEJA POIS CONTRATOU UM CARA EM FIM DE CARREIRA, EU NUNCA GOSTEI DESSE JOGADOR, SEMPRE ACHEI ELE UMA VACA LOUCA E AGORA O CARA ESTÁ PROVANDO SUA INCOMPETENCIA.QUEM PERDEU OS PENALTIS CONTRA OS MALOQUIEIROS NÃO FOI A DIRETORIA FORAM O LUIS FABIANO E O GANSO, PORQUE A DIRETORIA TEM QUE LEVAR A CULPA? NÃO A CULPA É DOS JOGADORES, ELES ERRAM E TEM QUE SER COBRADOS, NÃO PODEMOS IR ATRAS DA IMPRENSA QUE SEMPRE INOCENTA OS JOGADORES E COLOCA A CULPA NA DIRETORIA.NO GOL DO ATLÉTICO QUEM FEZ A BURRADA FOI O TOLOI, MAS NINGUEM FALA DELE, FALAM SEMPRE DA DIRETORIA,

    • Ludovico, todo respeito com a sua opinião.

      Mas a diretoria é 100% responsável pelo que está acontecendo – Ou você gosta do Leco? Ou gosta do Jesus Lopes? Do Adalberto Baptista? Gente que não tem mais condições de tocar um time que tem ambição de ser um dos maiores do mundo sempre.
      Tem profissionais bons como o Casares, mas o resto, sem chance.
      Mais do que isto só o processo de renovação e profissionalismo na administração para fazer um clube crescer.

      São 15 contratações por ano e 20 dispensas no começo do ano seguinte. Veja como o endividamento do SPFC aumentou – a dívida com o INSS só aumenta…..

      Fora as contratações toscas que só o SPFC faz….contratou Douglas machucado, Fabricio machucado, Canete machucado, Wallison, Ganso recem operado….tudo isto só nos últimos 12-13 meses. Daí trocou a comissão médica e fisioterapeuta toda, pô, haja burrice, né?

    • Ludovico…perdão, mas o seu comentário tem pendores chapa-branca. Sua argumentação isenta aqueles que respondem pelo planejamento, pelas contratações e pela política. Lembra as crimes registrados em folhetim, nos quais a culpa é sempre do mordomo…

    • No passado, eu até achava que o Ludovico fosse um troll. Mas com esse sobrenome “Barros” não pode ser ignorado como um são paulino ilustre da ala dos cardeias. Se não for, ao menos pensa como eles. Está no caminho.
      Vamos aos fatos: contratamos cerca de 30 jogadores nos últimos 3 anos. Nenhum deles, NENHUM mesmo, prestou. Alguns nem eram bons mesmo, mas outros eram e no São Paulo caíram de produção. Por que isso só ocorre no São Paulo?
      Não é problema de gestão? Então, explique para mim.
      Diretoria não joga é verdade, assim como boleiro não pode ser comandado por uma pessoa que se acha piloto de corrida. Em toda atividade profissional existe uma coisa que chama “competência”. E até pela atitude do JJ hoje ficou provado que ele desconfia da do Sr. Adalberto.

      • Como disse meu filho, tem o Osvaldo nesses trinta. O Osvaldo é bom jogador, mas meio sangue de barata, em que pese ser atualmente o melhor jogador do São Paulo. Tenho por mim que dificilmente fica no segundo semestre. Parece que contrato permite essa possibilidade no caso de propostas do exterior.

  10. CONCORDO COM OS AFASTAMENTOS, O CORTES CAIU MUITO DE PRODUÇÃO, QUANDO JOGAVA NO BOTAFOGO PASSAVA FOME E CORRIA MUITO, NO SÃO PAULO, TEM UMA VIDA DE REI, NÃO MARCA, NÃO ATACA, NA REALIDADE NÃO FAZ NADA. O JOÃO FELIPE COMEÇOU BEM E DEPOIS DESAPARECEU. O FABRICIO E O CANETE TAMBÉM NÃO FIZERAM NADA. TODOS DEVEM TER SIDO OBSERVADOS NOS TREINAMENTOS E AFASTADOS NÃO Ó PELA SUA PRODUÇÃO EM CAMPO, MAS TAM´BEM PELOS TREINAMENTOS. ESPERO QUE O HENRIQUE MIRANDA TENHA UMA NOVA CHANCE POIS ME PARECE O MELHOR LATERAL ESQUERDO QUE TEMOS. ESPERO QUE ESSE AFASTAMENTO FAÇA OUTROS JOGADORES ACORDAR, TAIS COMO LUIS FABIANO, LUCIO, RODOLFO, PARA ELES VEREM QUE O NEGÓCIO NÃO É BRINCADEIRA. PRECISAMOS CONTRATAR OUTROS JOGADORES, PRINCIPALMENTE CENTRO AVANTES. QUEM DEVERIA TER SIDO AFASTADO TAMBÉM É O DENILSON POIS DESDE QUE CHEGOU AINDA NÃO JOGOU BEM, AINDA BEM QUE ELE VAI EMBORA, ASSIM ESPERO

    • Como mencionou o colega Régis, você Ludovico, ou tem um pé na atual diretoria ou pretende por os dois lá dentro, pois ainda não compreendeu que o JJ jogou para a arquibancada. Ele dispensou 7 caras que já estavam mais encostados que muleta em sala de milagres. Na verdade ele gerou um factóide para tentar mostrar um pulso firme, que de fato não tem mais. Perdeu a mão…seu tempo passou e só ele não percebeu. O botox até melhorou um pouco a sua aparência, mas os sinais de senilidade já estão visíveis. O seu pronunciamento de hoje foi ridículo. O seu ar teatral não mais convence, posto que já está beirando o burlesco. A culpa do fracasso é dele…especialmente dele, pois como ele mesmo diz, “nada acontece no São Paulo F.C sem passarrrrrr pelasssss minhassss mãossss! E sai um uísssque com tchelo!

  11. Refleti melhor e até entendi o posicionamento do clube quanto ao afastamento de alguns atletas. Alguns deles até tinha muita simpatia e esperava muito. Mas a grande realidade é que eles não corresponderam nos jogos em que tiveram oportunidade (não vejo treinos, onde parece que a coisa teria sido pior) e, portanto, faz todo sentido não permanecer mais com esses jogadores no grupo.
    Ao mesmo tempo, permanecem atletas que atuaram sucessivamente mal nos últimos jogos como Douglas, Denilson, Carleto e Paulo Miranda. Até entendo que o clube quer preservar esses atletas, que se passaram pelo vexame da eliminação pelo menos não podem ser acusados de corpo mole (falta futebol mesmo), pois os outros nem dar a cara para bater deram.
    Dessa atitude tiro a seguintes conclusões:
    1) o clube irá prestigiar Ney Fraco. Vai assumir a burrada de tê-lo contratado na esperança de que algo mude. Vai chegar à conclusão daqui a alguns meses que errou novamente, como em todas as anteriores.
    2) Vai tentar fechar o grupo com os jogadores que verdadeiramente se empenham. Só que manter Luís Fabiano entre eles é contraditório e mostra o quanto alguns atletas tem mais privilégios que os outros.
    3) Nada vai mudar em termos de gestão, o que seria fundamental, pois na primeira oportunidade que Adalberto teria para mostrar serviço é atropelado pelo JJ anunciando mudanças no elenco. Ou seja, tudo continua como antes, onde mais deveria haver mudanças.
    4) Melhor nos prepararmos para mais gozações dos adversários até o final do ano.

    • Perfeito Régis…e com as contratações já anunciadas, a perspectiva do que acontecrá no segundo semestre é ainda mais sombria que o que ocorreu no primeiro. Na verdade, o SPFC é um grande transatlântico à deriva num mar de incertezas..e de indefinições…Vada a bordo Juvenale!!!

      • Waldir, muito bom o seu desfecho, perfeito. Você foi mais educado que o capitão italiano, mas é por ai mesmo…rsrsrs
        P.S.: ele está só à deriva, tem um grande furo no casco.

  12. Concordo que o problema do São Paulo é de gestão, mas não é só isso que precisa mudar. E sejamos realistas, a diretoria (a exemplo do Ney Franco) vai preferir ser rebaixada no Brasileiro a mudar suas teimosias. Só vai mudar quando terminar o mandato do Juvenal. e isso SE ele não arrumar algum esquema para continuar depois disso.
    Quanto a contratações, foi dito que quase toda a grana da venda do Lucas seria usada para pagamento de dívidas e pelo que diz a imprensa é o que foi feito. Portanto, não tem essa grana toda que a torcida pensa para fazer contratações (se tivesse, duvido que já não teriam feito). Isso dá pra ser lido nas entrelinhas de “não vamos entrar em leilão por Vargas e Dedé”, se tivesse grana o ego do Juvenal não perderia a chance de passar por cima de Grêmio e Cruzeiro.
    Sobre técnico, minha opinião é de que deveria ser mandado embora o Ney Franco por falta de capacidade de analisar que não dá para o Douglas jogar de atacante nem Paulo Miranda de lateral. Quanto a lateral até dá pra engolir por falta de jogador na posição, mas atacante tinha. Como ele quis puxar a responsabilidade pra ele, aguente a bronca agora. Se não tem ninguém competente no mercado agora, ok, fique com Milton Cruz de interino que não muda muita coisa mesmo e quando aparecer algum técnico desempregado o São Paulo poderia contratar, não ficaria esse travamento de já ter o Ney Franco lá e pegar mal mandá-lo embora para trazer outro na mesma hora. Ainda acho que deveríamos tentar trazer alguém de fora para esse posto, não tem muita coisa diferente do Ney Franco no país.

    • Xiiii. Já está prevendo rebaixamento? Ano passado foi assim também e no fim o clube ficou a maior parte do tempo entre os primeiros. Pontos corridos não pune time indolente, pune elenco fraco. E o elenco tricolor está longe de ser uma maravilha, mas está acima da média. O Luis Fabiano, desagradando boa parte da torcida, ainda foi um dos artilheiros ano passado, seguido por Aloísio…Esses atletas que estão sendo dispensados agora, por exemplo, provavelmente vão ser titulares em outros clubes.

      E essa história de que o clube pagou dívidas com o dinheiro da venda do Lucas não cola muito. Se havia pressão para pagamento de dívidas, então a diretoria é, além de incompetente, irresponsável, pois estava com um endividamento gigante e ficou esperando a venda do Lucas por um valor que, até o meio do ano, era improvável. Se adiantou o pagamento com o valor integral da indenização, então errou no planejamento, pois não faz sentido negociar o parcelamento de dívidas, precisar de dinheiro para a cobertura do estádio e, ao mesmo tempo, adiantar pagamento de débitos. E some a isso o substancial incremento na verba da TV que a máscara cai rapidamente. Como pode o S.Paulo temer a concorrência do Grêmio, que arrecada muito menos de todas as fontes?

      • Caro Humberto, dos 7 dispensados hoje, 2 são reconhecidamente chinelinhos (Cañete e Facrício), 2 são garotos da base que, coitados, entraram nessa somente para dar mais significância ao número de dispensados, e os 3 restantes são fracos demais para reforçar qualquer time da série A, e no máximo vão ser usados para compor (rechear) elenco. Portanto, como eu disse anteriormente, a cena foi armada para que JJ pudesse mostrar que ainda reina absoluto no país das maravilhassssss…

        • De fato, Waldir, alguns dos dispensados devem encontrar emprego só na segunda divisão, mas foi por isso que eu escrevi que “provavelmente” jogariam na primeira divisão. Um ou outro vai encontrar espaço. Já se especula a possibilidade de o Vasco contratar alguns deles. Veremos.

          Seja como for, esse é apenas um dos argumentos que usei para contestar o risco de rebaixamento. O elenco atual é quase o mesmo do ano passado, que ficou entre os primeiros. Não vejo condições de disputar o título, mas tampouco vejo risco de rebaixamento. A meu ver, o clube correria esse risco se pusesse em prática o desmanche que querem alguns. Um time inteiramente em reconstrução no início do torneio seria muito arriscado.

  13. Ao ler os comentários do Paulo Pontes lembrei-me que postei a algum tempo atrás que os problemas políticos/administrativos iam a campo e somente com muita superação não teriam grande influência uma vez que não podem ser simplesmente substituídos como um jogador.
    Motivação, a meu ver esta é a palavra chave para o segundo semestre, claro que providencias precisam ser tomadas em relação ao elenco, mas passa também por melhores critérios do técnico ao escalar a equipe sendo mais objetivo e determinado, pois deixa sempre que se pronuncia certo ar de insegurança.
    Uma vez motivada a máquina e havendo bons resultados criam-se novas perspectivas, independente dos problemas internos que infelizmente permanecerão.
    Seria bom que se isolasse efetivamente o plantel, comissão técnica e demais setores pertinentes, afim de que se criasse uma estrutura de “guerra” em função da necessidade de respostas rápidas.
    Infelizmente ficar batendo na tecla, erros da diretoria pode gerar resultados se houver quem consiga mudar a cabeça de quem comanda ou substitui-la caso contrário é pura perda de tempo.
    Saudações Tricolores.

  14. Paulo Pontes, parece que o pessoal não leu seu comentário.
    Os torcedores continuam achando que nosso problema se resolverá pela simples contratação de novos jogadores. Já disse antes, se o clube pudesse trazer um Messi, ele em pouco tempo seria um mais Jadson desmotivado.
    Não adianta, o nosso problema é de GESTÃO.
    Será que ninguém percebe que as coisas começaram a ruir depois depois da insistência do JJ para ficar no poder? Coincidência ou não, piorou com saída do MAC do departamento de futebol e afundou de vez com a entrada do piloto playboy como diretor do departamento?
    Por que, hoje, o São Paulo, dos times da capital é o único que não tem mais um gerente/superintendente de futebol?

  15. Esse bando de FDPs precisam respeitar a instituição, ninguém fala isso, mas o Ney Franco é um burro teimoso, insistiu com Paulo Miranda e Douglas, um zagueiro na letral, e um lateral no ataque.

    Lógico que o elenco carece de ótimos reforços, mas o técnico vem errando frequentemente, seja em alterações, seja na escalação inicial.

    Acho que seria uma boa hora para troca, assim começaríamos o brasileiro renovados.

    • Não, João. Acho que nós é que somos teimosos. Acabei de ler agora que, por ordem do JJ, Cañete, João Filipe, Wallyson, Fabrício, Cortez, Luis Eduardo e Henrique Miranda ficarão afastados do elenco principal. Será que eles acharam os culpados pela desclassificação? Mesmo sem eles jogarem? Ou seja, para nossa tristeza, gostaram do desempenho do Douglas, Paulo Miranda e Denilson.

  16. Para pensar em título, o SP precisa no mínimo de 5 contratações – no mínimo – 1 lateral direito, 2 volantes, 2 atacantes – destes, pelo menos 3 ou 4 viriam para ser titulares.
    Campeonato brasileiro é longo e o time precisa ter no mínimo 17-18 jogadores para poder sobreviver. Hoje não temos 13, vide o que aconteceu na libertadores. Se machuca alguém, não tem reposição.
    Se trouxer mais 2 ou 3 jogadores como disse o piloto de porsche Adalberto Baptista, pode esquecer.
    Mas, como disse o Juvenal na quarta para a ESPN, o que importa é o patrimônio do clube e tudo o que ele fez até agora. Não importa pensar no futuro dentro de campo, porque quando perde é porque os dirigentes não são profissionais ou o campo que é uma arapuca….

  17. Com algumas contratações pontuais o São Paulo se tornaria um dos favoritos pra esse Brasileirão, se analisarmos bem ainda restam alguns Brasileiros na Libertadores que não colocaram força máxima no inicio do Nacional e essa é uma grande chance pra saltar na ponta da tabela, o Corinthians em 2011 fez isso e foi campeão aos trancos e barrancos todos se lembram, o complicado é ver essa diretoria “trabalhando” tenho quase certeza que não virá ninguém e ficaremos com esse time nota 6 pra disputa do Brasileirão, Copa Audi, Recopa e Sulamericana …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*