Obcecado por título, Ceni ignora cansaço e pede time motivado

O último integrante da delegação do São Paulo a embarcar para o Chile, na tarde desta segunda-feira, foi Rogério Ceni. Enquanto atendida pedidos de autógrafos e fotografias, o goleiro, diferentemente da comissão técnica e de parte do elenco, minimizou o desgaste físico pela sequência de jogos e viagens.

“Não temos que ter cansaço, não. Temos que pensar no objetivo final, em um modo como a gente possa ganhar, no final do ano. Tem que superar qualquer tipo de cansaço”, disse o capitão, no saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o elenco saiu rumo a Santiago – de lá, seguirá para Talcahuano, palco da partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra o Huachipato, na quarta-feira.

“Para mim, é muito importante a competição. Sei que alguns tratam o Campeonato Brasileiro como mais importante. Mas, para mim, cada jogo é importante. São mais sete jogos. Em passando (pelo Huachipato), mais seis”, analisou o jogador de 41 anos, que encerrará a carreira no final da temporada e parece ser o mais animado com a possibilidade de ser campeão.

Fernando Dantas/Gazeta Press

“Quero muito ganhar. Só que é uma coisa que depende do grupo todo”, disse o experiente goleiro Rogério Ceni

“Quero muito ganhar. Só que é uma coisa que depende do grupo todo, que todos tenham esse mesmo desejo e que a gente consiga ter peças para jogar bem, ter motivação cada vez mais para jogar bem. Acho muito importante ser campeão de um torneio internacional. Mesmo que não seja a Libertadores, é a segunda maior competição do continente”, argumentou.

Nos últimos dias, o técnico Muricy Ramalho tem ressaltado a dificuldade de enfrentar uma sequência de partidas com uma série de desfalques. A lista já diminuiu significativamente, mas, ainda assim, sete jogadores não viajaram: os zagueiros Rafael Toloi e Rodrigo Caio (lesionados), o volante Souza (na Seleção Brasileira), os meias Maicon (lesionado) e Kaká (Seleção Brasileira) e os atacantes Ademilson (Seleção olímpica) e Luis Fabiano (suspenso).

Por ter derrotado o Huachipato por 1 a 0 no duelo de ida, no Morumbi, o São Paulo pode até empatar – ou perder por um gol de diferença, desde que também vaze o adversário – para avançar às quartas de final da Sul-americana. Se o placar for devolvido, a vaga será decidida nos pênaltis.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*