Números respaldam Renan Ribeiro contra busca por novo goleiro

Renan Ribeiro vive situação atípica no São Paulo. Seu contrato é válido até maio de 2018 e existe a intenção de renovar o vínculo. Tanto dele como do clube. Mas o jogador foi surpreendido com a notícia da procura do Tricolor por Walter, do rival Corinthians. A informação deixou o jogador chateado. Nos bastidores, o clube nega a busca por um novo goleiro, mas não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Apesar de ter feito uma consulta sobre Walter, o São Paulo não prioriza a contratação de um goleiro para esta temporada – a contratação seria um “negócio de ocasião”. A ideia é valorizar Renan, titular da posição desde o Paulistão. Mas a conversa para prorrogar o contrato do jogador está paralisada. Houve tratativas iniciais, mas ainda não há uma proposta.

Renan espera que seus números convençam o São Paulo a renovar seu vínculo e esquecer a chegada de um novo goleiro. Segundo o Footstats, Renan é o segundo goleiro com mais defesas no Brasileirão: foram 41 intervenções. Ele só perde para Jean, do Bahia, com 42. O atleta também jogou todos os minutos das 15 partidas da competição nacional.

No Brasileirão, o goleiro fica atrás de Cássio (Corinthians) e Weverton (Atlético-PR) na porcentagem de reposição de bola. Ele também tem aproveitamento de 98,9% de acerto nos passes.

Além dos números, Renan tem a torcida do São Paulo ao seu lado. Mesmo em meio ao jejum de nove jogos sem vitórias, o goleiro foi poupado de críticas.

Na última quarta-feira, quando o Tricolor, enfim, voltou a vencer, Renan teve participação importante. O time bateu o Vasco, por 1 a 0, no Morumbi, e o goleiro fez defesa difícil nos minutos finais.

Na próxima segunda-feira, contra o Grêmio, no Morumbi, Renan seguirá como titular do time de Dorival Júnior. Denis, com contrato até o fim do ano e que deve sair, Sidão e Lucas Perri são as outras opções do elenco para a posição.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*