Ídolo do São Paulo e goleiro da Copa de 82, Waldir Peres morre aos 66 anos

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo e goleiro titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, Waldir Peres faleceu aos 66 anos neste domingo.

Nascido em Garça, o arqueiro foi revelado no começo dos anos 70 na Ponte Preta e chegou ao clube do Morumbi em 1973.

Em 11 anos de São Paulo, Waldir fez 617 partidas – segundo jogador com mais atuações na história do clube, atrás apenas de Rogério Ceni – e venceu o Campeonato Brasileiro de 1977 sobre o Atlético-MG nos pênaltis. Além disso, ele faturou três vezes o Campeonato Paulista (1975, 1980 e 1981).

Em 1984, ele saiu do Morumbi e foi para o América-RJ. Antes de encerrar a carreira, em 1989, o goleiro passou Guarani, Corinthians, Portuguesa, Santa Cruz e Ponte Preta.

Pela seleção brasileira, Waldir Peres fez 39 jogos. Foi reserva nas Copas do Mundo de 1974 e 1978, sendo titular na Copa do Mundo de 1982, na Espanha, no time que contava com Zico, Sócrates, Falcão e Oscar.

A equipe que encantou o mundo acabou eliminada pela Itália de Paolo Rossi por 3 a 2 no estádio Sarriá, no fatídico 5 de julho.

 

Fonte: ESPN

10 comentários em “Ídolo do São Paulo e goleiro da Copa de 82, Waldir Peres morre aos 66 anos

  1. Waldir Peres,
    um dos meus primeiros ídolos ,
    notícia muito triste.
    Descanse em paz grande guerreiro ,
    você já está no panteão dos imortais sãopaulinos.

  2. Descanse em paz guerreiro e obrigado por honrar o manto tricolor.

    Que Deus o receba e conforte a família nesse momento triste pra todos nós.

  3. hoje é um dia triste para todo futebol brasileiro e principalmente para nos são- paulino .

    espero que amanha o são paulo faça um grande homenagem para ele .

    espero um vitoria dedicada a ele com grande atuação do Renan .

  4. Obrigado campeão descanse em paz,e obrigado pelos titulos com o SP e principalmente o heróico brasileiro de 1977.Pra mim o melhor goleiro do SP ,ele e Zetti (Ceni vem depois)minha opiniao.Muito obrigado.

  5. Descanse em paz Waldir Peres, era seu fã qdo garoto, vc foi o primeiro goleiro que vi jogar pelo tricolor, e um dos responsáveis pela minha paixão pelo Sao Paulo, junto com Zeh Sergio, Serginho, Oscar, Dario Pereira e Renato. Para mim o melhor goleiro junto com o Zetti que passou pelo tricolor. O RC eh o mito, mas Waldir foi melhor embaixo das traves com sua competência e catimba unica.

    Paulo Pontes, talvez uma homenagem ao Waldir seria muito bem vinda no site.

    RIP WALDIR PERES

  6. O melhor que eu vi com o nosso manto, respeito o RC, os títulos conquistados, os gols marcados, as partidas jogadas em fim números incontestáveis porém, embaixo das traves, o melhor, para mim, sempre foi o Waldir Perez, meus respeitos à família enlutada.

  7. Muito triste esta notícia. Waldir ainda era muito jovem.
    Depois dele, vieram Rojas, Zetti e Rogério e muitos outros ainda defenderão as metas do Tricolor. Mas para mim, goleiro do São Paulo Futebol Clube será sempre WALDIR PERES. Muito obrigado, campeão. Espero que seja devidamente homenageado e que o time jogue amanhã com um pouco do amor que ele mostrou pelo São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*