Números que empolgam: São Paulo tem ampla vantagem sobre o Cruzeiro

Se o retrospecto for levado em consideração, o São Paulo tem grandes chances de passar pelo Cruzeiro, seu adversário nas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A história dos confrontos entre paulistas e mineiros mostra ampla vantagem do Tricolor, que garantiu sua classificação no torneio sul-americano com uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na noite da última quarta-feira, no Morumbi.

Até agora, as duas equipes se enfrentaram em 72 ocasiões, com os seguintes números: 34 vitórias do Tricolor, 21 empates e 17 derrotas, com 104 gols marcados e 72 sofridos. Se pegarmos apenas os últimos 20 confrontos, são 13 vitórias são-paulinas, quatro empates e apenas três triunfos cruzeirenses.

São Paulo x Cruzeiro - Comemoração jogadores com Rogério Cêni (Foto: Marcos Ribolli)Jogadores comemoram o gol de Ceni no último jogo, pelo Brasileiro de 2014 (Foto: Marcos Ribolli)

Na Taça Libertadores, será a terceira vez que as equipes farão um confronto eliminatório. Em 2009, o Cruzeiro levou a melhor, com duas vitórias (2 a 1 no Mineirão e 2 a 0 no Morumbi). No ano seguinte, foi a vez de o São Paulo eliminar o rival com dois triunfos (2 a 0 no Mineirão e 2 a 0 no Morumbi).

No Brasileiro do ano passado, mineiros e paulistas protagonizaram a briga pelo título do torneio. No primeiro turno, houve empate por 1 a 1, com gols de Júlio Baptista para a Raposa e Antônio Carlos para o Tricolor.

Na volta, no Morumbi, com 60 mil torcedores, o São Paulo levou a melhor, vencendo por 2 a 0, com gols de Ceni e Alan Kardec (veja vídeo acima). No fim, os comandados de Marcelo Oliveira levaram a melhor e foram campeões.

Os são-paulinos projetam um confronto bastante equilibrado mas acreditam que, se o time repetir o empenho mostrado diante do Corinthians, na vitória de quarta-feira, por 2 a 0, tem grande chance de garantir vaga nas quartas de final. O volante Souza, inclusive, comemorou o fato de a equipe enfrentar um rival brasileiro na próxima fase do torneio sul-americano.

– É uma equipe difícil, mas já conhecemos. Seria muito mais complicado pegar uma equipe estrangeira, pois não temos tanto conhecimento. Será um combate bom, assim como foi contra o Corinthians. Se jogarmos desta forma, conseguiremos vencer em casa e aí teremos boas chances de passar do Cruzeiro – afirmou o meio-campista.

Tabela 20 jogos São Paulo x Cruzeiro (Foto: Reprodução)
Fonte: Globo Esporte

 

2 comentários em “Números que empolgam: São Paulo tem ampla vantagem sobre o Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*