Na torcida, Pato revela apreensão e alegria no clássico

Por questões contratuais, o atacante Alexandre Pato não pôde encarar o Corinthians (2 x 0) na noite da última quarta-feira (22), no Morumbi, pela rodada de encerramento do Grupo 2 na Copa Bridgestone Libertadores da América de 2015. Mas, mesmo fora do jogo, o camisa 11 fez questão de prestigiar os seus companheiros e ficou na torcida para empurrar o time em busca de uma vaga nas oitavas de final.

Nas arquibancadas da casa são-paulina, o centroavante acompanhou a partida e, na sequência, fez questão de abraçar e parabenizar os comandados de Milton Cruz, ainda na beira do gramado, após a marcante vitória no Majestoso. “Ontem, torci muito. Apesar de não poder jogar, eu queria continuar na Libertadores. Felizmente isso aconteceu, e vibrei muito com a vitória”, avaliou o atleta, que é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols.

Com atuação segura, dominante e sem depender de qualquer resultado, o Tricolor avançou para a próxima fase, mostrou a sua força na maior competição do continente e manteve vivo o sonho pelo tetracampeonato. Luis Fabiano e Michel Bastos balançaram as redes para a equipe são-paulina, que assegurou a segunda colocação do Grupo 2, com 12 pontos, e retomou a confiança da torcida.

Como todo torcedor, Pato não escondeu a sua ansiedade e ficou apreensivo no decisivo clássico. “Fiquei apreensivo durante o jogo, porque seria a glória ou a tristeza após a partida. Mas, mesmo antes de eles perderem um jogador com a expulsão, a gente já dominava o jogo. Foi assim que conseguimos marcar os gols e ter mais posse de bola para controlar a partida. O time, a concentração, os bastidores, tudo e todos estão de parabéns”, festejou.

Nesta quinta-feira (23), a CONMEBOL oficializou os confrontos da próxima fase, que contará com 16 clubes, sendo cinco deles brasileiros. Seguindo a tabela do torneio, o São Paulo enfrentará os mineiros no dia 6 de maio (quarta), às 22h (de Brasília), no Morumbi. Já o confronto de volta, agendado para o dia 13 de maio, às 19h30 (de Brasília), será disputado em Belo Horizonte.

“Agora, vamos aproveitar cada treino nos próximos dias para nos prepararmos bem até as oitavas de final, porque encaramos o jogo contra o Cruzeiro como uma verdadeira final”, finalizou Alexandre Pato, que diante dos cruzeirenses poderá defender novamente o São Paulo na Libertadores.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*