Novo zagueiro desarma Fabuloso e Centurión em treino com “reforços”

O São Paulo fez treinamento movimentado na ensolarada manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O principal destaque da atividade comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio foi Luiz Eduardo. O zagueiro ex-São Caetano fez o primeiro trabalho com o grupo e mostrou serviço. Com dois carrinhos na bola, ele desarmou Luis Fabiano e Centurión em lances diferentes. Depois, também acertou belo lançamento para Auro.

Luiz Eduardo foi contratado para ser o zagueiro canhoto substituto de Dória. O Tricolor, inclusive, descartou o ídolo Lugano, agora no Cerro Porteño, justamente por buscar um zagueiro canhoto. Além dele, o colombiano Wilder Guisao também fez o primeiro treino com bola ao lado do grupo.

Luiz Eduardo Luis Fabiano São Paulo treino (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Luiz Eduardo desarma Luis Fabiano em treino do São Paulo nesta sexta (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

– A primeira pessoa que falou dele foi o Milton (Cruz). Ele entende e analisa o jogo. Conhece bem o futebol brasileiro e concordou com a necessidade de um zagueiro canhoto. Começamos a pesquisar e ele encontrou. Meu outro auxiliar viu, eu vi, concordamos. Tem bom jogo aéreo, é canhoto e faz boa virada de bola. Pelo que vimos hoje (sexta), vamos acertar – elogiou Osorio.

Outras novidades foram os retornos de Wesley e Bruno. O volante está quatro jogos fora de combate, pois sofreu um trauma nas costas no dia 10 de julho, e o lateral se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Por conta disso, Thiago Mendes tem sido usado nas seis partidas de ausência do titular da lateral direita. Mas no clássico contra o Corinthians, no dia 9 de agosto, ele não poderá atuar, pois está suspenso com três amarelos.

Por fim, outra boa notícia para o São Paulo foi a aparição de Daniel no gramado. O meia ex-Botafogo se recupera desde o início do ano de uma grave lesão no joelho direito. O atleta chegou a correr no gramado recentemente, mas havia retornado ao Reffis. Ele ainda deve precisar de mais duas semanas para voltar a jogar.

Luiz Eduardo São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)Zagueiro Luiz Eduardo foi o destaque do treino do São Paulo (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

No treinamento, Osorio dividiu dois times, sendo um com 12 na linha, e separou o campo por setores usando marcações para limitar o espaço de atuação dos jogadores. Nos corredores pelas laterais, apenas quatro atletas podiam jogar (dois de cada time). O restante trabalhou concentrado no meio de campo. Osorio cobrou jogadas pelas laterais e agilidade.

– Faz dois contra um, ca… – gritou durante o treino, pedindo ultrapassagem pela lateral.

Alexandre Bourgeoi Osorio São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Alexandre Bourgeois posa para foto ao lado de Osorio e outro funcionário (Foto: Marcelo Hazan)

Ao final de cada tempo, o time perdedor teve de pagar um “castigo”: correr o campo inteiro, ouvindo brincadeiras dos vencedores. Osorio se junto aos jogadores e pagou a prenda, correndo ao lado do time vermelho (veja no vídeo) – a equipe branca perdeu a primeira etapa.

– Participei da corrida, porque na opinião do time vermelho fui o árbitro e errei muito a favor do branco. Por isso, quis contribuir (risos) – explicou Osorio.

O time vermelho foi formado por: Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Breno, João Schmidt, Auro, Boschilya, Lyanco e Léo (goleiro); João Paulo e Pato. A equipe branca ficou com: Thiago Mendes, Rafael Toloi, Edson Silva e Reinaldo; Hudson, Wesley, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Wilder e Luis Fabiano.

Por fim, a atividade movimentada também teve a presença do CEO Alexandre Bourgeois, contratado em junho. Agora, o elenco do Tricolor treinará novamente pela tarde e depois terá folga de dois dias, retornando aos trabalhos na próxima segunda-feira.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Novo zagueiro desarma Fabuloso e Centurión em treino com “reforços”

  1. Rapaz, desarmou o Fabuloso. Maldini, Nesta e Costacurta que se cuidem como ídolos do Milan, esse Rapaz vai acabar sendo contratado pelo pelo time italiano, e será considerado o maior zagueiro da história do Milan.

  2. Caro Fernando, respeito sua opinião, mas, colocar Bordon na lista acima e um sacrilégio! Espero queimar minha língua com relação a zagueiro de área canhoto. Talvez com 3 zagueiros de certo! Aguardemos!

  3. Apesar de vir da serie d hoje esses zagueiro q temos sao abaixo serie d tomara q o luiz.eduardo nao seja mais um desses q estao ai e sim seguir o ex:de nomes q ai passaram e deixaram saudade, miranda,lugano, Ricardo. Rocha,Bordon entre outro.seja bem vindo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*