Novo técnico poderá “reforçar” SP com jogadores que voltam de empréstimo

O São Paulo ainda não tem técnico para 2016, mas pretende definir a situação e anunciar a contratação até o fim dessa semana, se tudo correr dentro do prazo esperado. Em momento financeiro delicado, o clube sofre para investir no mercado de transferências e poderá reintegrar os jogadores que voltam de empréstimo no início de 2016 caso o novo treinador concorde.

Luis Ricardo, Mateus Caramelo, Thiago Carleto e Ademilson são os atletas que voltam de empréstimo que poderão ser reintegrados por opção do novo treinador. O meia Maicon é o principal jogador do São Paulo que esteve emprestado em 2015, mas em situação específica: o Grêmio negocia há mais de um mês para contratá-lo definitivamente para a próxima temporada. Se não for negociado com o Grêmio, deverá sair para outro clube porque tem bom valor de mercado neste momento.

O atacante Ademilson, 21, deixou o São Paulo no meio do Paulistão por falta de espaço – tinha jogado apenas uma partida no ano. Foi emprestado ao Yokohama Marinos, do Japão, no qual atuou em 38 partidas e marcou 10 gols. Se no início do ano havia muitos atacantes no elenco do São Paulo, hoje são poucos. Alexandre Pato e Luis Fabiano deixam o clube, e apenas Alan Kardec tem titularidade confirmada no setor.

Luis Ricardo, 31, atuou pelo Botafogo em 2015 e foi titular em quase todos os jogos da temporada. O lateral direito pode reforçar a posição que hoje pertence a Bruno, mas que não tem um reserva – o jovem Auro foi utilizado com mais frequência em linha mais avançada, e o volante Hudson foi diversas vezes improvisado na lateral. Para a mesma posição, a opção mais jovem é Mateus Caramelo, que jogou pela Chapecoense em 2015, mas participou de apenas nove jogos.

Assim como Luis Ricardo, o lateral esquerdo Carleto, 26, também atuou pelo Botafogo e foi igualmente titular em praticamente toda a temporada. A posição hoje no São Paulo é dividida entre Carlinhos e Reinaldo, sem titularidade garantida para nenhum dos dois. Carleto foi contratado em 2010, chegou a ser afastado, passou por um ciclo de empréstimos, foi reintegrado em 2013, e agora poderá voltar em 2016.

O São Paulo chegou a manter contato por quase uma semana com o técnico uruguaio Diego Aguirre, com quem teve uma reunião na capital paulista. Dias após a primeira conversa, porém, os contatos cessaram porque a diretoria são-paulina avaliou que o ex-treinador do Internacional não atenderia ao projeto do clube para 2016. A cúpula não revela quais fatores brecaram a investida em Aguirre, que antes da última rodada do Brasileirão foi anunciado pelo Atlético-MG para a próxima temporada.

A diretoria afirma que Cuca, tido no início do processo como único nome de consenso, hoje já não é mais a primeira opção, apesar de ainda estar entre os cotados.

 

Fonte: Uol

6 comentários em “Novo técnico poderá “reforçar” SP com jogadores que voltam de empréstimo

  1. Thiago Carleto e Mateus Reis dá pra aproveitar, Ademílson pode ser que tenha melhorado, seria bom avaliá-lo.
    Luiz Ricardo também precisa ser avaliado, afinal o SPFC está sem grana e não deve fazer mais contratações de peso, graças ao senhor que faleceu hoje.

  2. Agora, se essa diretoria está pensando em aproveitar esses trastes, imaginem só o técnico que virá!!!!!

    2016 será igual ou “muito” pior que 2015, infelizmente para a grandeza do verdadeiro Tricolor!!!!!

    • Concordo, em partes Eduardo. Acho que o Carleto tem condições de assumir a lateral esquerda. Não consigo ver o Reinado à frente dele, Carlinhos está sendo utilizado em outras posições, e Matheus Reis muito inexperiente para atuar em uma linha que possivelmente terá Lucão e Rodrigo Caio como titulares.

      • Concordo Luís!!
        O Carleto joga bem e bate bem falta!!
        E jogando com Carlinhos adiantado será uma boa !!
        Matheus Reis na reserva!!
        E Reinaldo manda embora !!!
        O resto aí eh lixo!!!
        O Evandro tem chances de crescer, mas acho q o João Paulo joga melhor….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*