‘Novo Ganso’ conquista a todos e é esperança do São Paulo em decisões

O São Paulo é outro, muito mais competitivo, para disputar as quartas de final do Campeonato Paulista contra o Osasco Audax. E se o Tricolor tem nova postura para o jogo de domingo, às 18h30 no José Liberatti, Paulo Henrique Ganso certamente pode receber boa parte dos louros.

A evolução do time de Edgardo Bauza passa obrigatoriamente por Ganso. Patón exige que os outros atletas procurem o Maestro em campo e que o meia seja mais intenso, por mais tempo. O camisa 10 aceitou a missão do técnico para voltar à Seleção Brasileira e mudou. E mudou muito!

Em 2016, o armador está mais forte fisicamente e melhorou a eficiência na marcação. Os avanços atléticos ainda vieram acompanhados de um novo perfil: Ganso é líder desde o dia a dia no CT da Barra Funda até os jogos do Tricolor.

– Ganso sempre me pareceu o maestro que é de fato, o melhor camisa 10 do futebol brasileiro. E quando cheguei aqui tive a prova disso. Ele corre do ataque à defesa o tempo todo. Dizem que ele não marca, mas é muito importante na recomposição. É experiente e é importante ter alguém do peso dele lutando por nós. Ele é muito humilde e não quer ser mais do que ninguém. Trabalha forte no dia a dia para crescer na vida – elogiou Kelvin, ao LANCE!.

O Ganso que comanda o time chama muito mais a atenção. O protagonismo em campo apareceu com a sequência de cinco gols e as assistências sempre precisas. Fora das quatro linhas, esse camisa 10 comandante surge nos treinos, no vestiário e até mesmo no ônibus do clube. A empolgação com o Maestro passa por dirigentes e chega firme na torcida, mesmo que de outros times.

No futebol brasileiro, não há atletas com mais seguidores em redes sociais do que Ganso, patrocinado em seus perfis pelas americanas Nike, que fornece suas chuteiras, e Gatorade. No Facebook, por exemplo, os números são tão expressivos (3.444.953 curtidas) que ultrapassam os de Alexandre Pato (2.395.825) e Lucas (3.423.187), que já atuam na Europa e agregam outros mercados.

O crescimento não passou batido pelo Facebook, que chegou a convidar o Maestro para reunião na sede da empresa. Nas conversas com o meia e seu estafe, foi identificada uma baixa taxa de rejeição de torcedores rivais no Brasil e uma quantidade considerável de fãs fora do país. Imaginem na Seleção!

 

Fonte: Lance

2 comentários em “‘Novo Ganso’ conquista a todos e é esperança do São Paulo em decisões

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*