Novo batedor, Douglas recebe elogios

Lateral-direito de origem, Douglas sempre desempenhou diversas funções no time são-paulino e, assim, foi ganhando espaço no time. Na atual formação do técnico Muricy Ramalho, o jogador alterna a função de lateral e meia-direita. No entanto, nos últimos jogos, o camisa 23 tem se destacado pelas assistências e batidas na bola.

E os elogios partem dos próprios companheiros, que aproveitaram os cruzamentos do atleta para balançar as redes adversárias. “Ele está com batida boa, sempre em direção ao gol, e isso tem ajudado bastante”, avaliou o zagueiro Antonio Carlos, que completou.

“É bom para o crescimento dele também, porque tem nos ajudado bastante com esse tipo de batida”, afirmou o zagueiro são-paulino, que marcou o primeiro gol do Tricolor contra o Atlético Nacional-COL (3 a 2) após escanteio cobrado por Douglas.

Além do xerifão, o jovem meio-campista Rodrigo Caio também já conseguiu anotar um tento aproveitando os cruzamentos do lateral-direito. Contra a Portuguesa (2 a 1), no Morumbi, o camisa 7 subiu mais alto que a defesa rival e cabeceou firme após assistência do companheiro.

“O mais importante para marcar um gol de cabeça, além da impulsão, é a batida na bola. E quando a cobrança vem certa, é bem mais fácil cabecear. Ele tem conseguido encontrar a gente dentro da área e, com movimentação, a gente tem buscado os gols”, disse o volante são-paulino.

O trio estará em ação novamente na noite desta quarta-feira (6), Estádio Atanasio Girardot, contra o Atlético Nacional-COL. Com a vitória no duelo de ida (3 a 2), válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor terá o direito de jogar pelo empate para seguir adiante na competição continental.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*