Nova lista de candidatos do SP prioriza Sampaoli, mas tem alerta por Luxa

O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, se irritou com respostas evasivas e desistiu da negociação com o argentino Alejandro Sabella. Não há, neste momento, um projeto definido sobre a contratação de um treinador. Mas há uma nova lista de candidatos, traçada pela diretoria entre desejos de Aidar e do vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro. E, neste momento, a ideia que mais agrada e que parece mais próxima de um desfecho positivo é permanecer com Milton Cruz como interino até o meio do ano para contratar o argentino Jorge Sampaoli, da seleção chilena, após a Copa América. No mesmo prazo, o português André Villas-Boas e Cuca também são citados.

De quinta-feira (23) para esta sexta-feira (24) o nome de Vanderlei Luxemburgo perdeu força. Não porque a diretoria do São Paulo passou a gostar menos, mas porque o acordo com o treinador é hoje menos provável. Segundo pessoas próximas do presidente, Aidar foi aconselhado a não entrar em disputa pública com o Flamengo, com o qual Luxemburgo tem contrato até o fim do ano. Nos últimos dias, segundo o relato, Aidar conversou com o presidente flamenguista Eduardo Bandeira de Mello e foi questionado sobre o assunto. Membros da diretoria são-paulina que não estão no departamento de futebol e são favoráveis à contratação de Luxemburgo afirmam que Aidar disse na quinta-feira que, por respeito a Bandeira de Mello, não irá mais negociar com o técnico do Flamengo.

Mas tudo isso pode mudar se Vanderlei Luxemburgo deixar o cargo no Flamengo, seja por vontade própria ou por iniciativa do clube. Se estiver desempregado, o treinador deverá receber uma proposta do São Paulo. O nome não está descartado.

Durante a última semana Carlos Miguel Aidar foi pressionado por dirigentes são-paulinos a desistir de Alejandro Sabella, que insistia em pedir mais tempo para responder à consulta, por priorizar a possibilidade de comandar um clube na Inglaterra a partir de julho. Desde a última segunda-feira, o único defensor da ideia de aguardar o argentino entre a cúpula são-paulina era o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro. Dentre quase todos os outros integrantes da diretoria, Luxemburgo era o nome mais querido.

André Villas-Boas e Cuca

A vitória sobre o Corinthians e a consequente classificação às oitavas de final da Copa Libertadores aliadas à mudança de postura em relação a Vanderlei Luxemburgo resultam em um cenário que favorece, neste momento, a ideia de esperar até o meio do ano para contratar o substituto de Muricy Ramalho. Assim como Sampaoli, citado publicamente como uma das quatro opções – além de Sabella, Luxemburgo e Abel Braga –, entram neste cenário André Villas-Boas e Cuca.

O português que atualmente treina o Zenit, da Rússia, negociava desde o início de 2015 com Ataíde Gil Guerreiro a possibilidade de assumir o São Paulo em janeiro de 2016, caso Muricy não quisesse renovar o contrato. “Se em dezembro o Muricy não quisesse continuar, nós tínhamos acertado com ele [Villas-Boas] a intenção de ele vir para o Brasil desde que a gente acertasse as bases salariais”, disse Ataíde Gil Guerreiro, ao UOL Esporte, no último dia 17. Neste momento, segundo dirigentes de fora do departamento de futebol, Villas-Boas volta a ser cotado porque poderia esperar o fim da temporada europeia para assumir – última rodada do Campeonato Russo acontece já no dia 30 de maio, e o Zenit foi eliminado nesta quinta-feira da Liga Europa.

Para contratar Villas-Boas, porém, o entrave financeiro seria maior do que com qualquer outro candidato. O patamar salarial do português que já passou pelo Chelsea, da Inglaterra, é muito superior ao de Sampaoli, por exemplo. Ele também ainda tem contrato até junho de 2016 com o clube russo.

Cuca foi um nome pedido por dirigentes do São Paulo ao presidente Carlos Miguel Aidar na noite da última quarta-feira. E segundo quem conversou com Aidar, a sugestão foi bem recebida. Cuca, no entanto, atualmente está no Shandong Luneng, da China, e tem uma multa rescisória milionária que o impede de deixar o clube antes do fim de junho. A partir do segundo semestre, no entanto, a liberação é muito mais fácil – a informação é confirmada por quem trabalha com Cuca.

Possibilidades antes de junho

Há pontuais situações de mercado que, se aparecerem, devem fazer o São Paulo repensar a ideia de esperar até o meio do ano para contratar um treinador. Além da já citada hipótese de ter Vanderlei Luxemburgo livre no mercado, os nomes de Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, Levir Culpi, do Atlético-MG, e Tite, do Corinthians, instigariam o São Paulo a tentar negociação se deixassem os cargos que hoje ocupam. Os três nomes são citados por quem está próximo de Aidar na diretoria. O São Paulo tem consciência que é improvável que qualquer um deles deixe o emprego atual antes do fim do ano.

 

Fonte: Uol

7 comentários em “Nova lista de candidatos do SP prioriza Sampaoli, mas tem alerta por Luxa

  1. Um nome excelente para assumir o SP seria o de Paulo Roberto Falcão. Um cara super culto, inteligente e muito informado sobre o futebol mundial. Por onde ele passou, conquistou títulos! Mas ao invés disso, essa diretoria amadora quer ditar moda, dizer que são diferentes dos demais rivais blá blá blá…Como pode um Clube tão grande como o SPFC ficar a mercê de dirigentes tão ruins, fracos e vaidosos. O clube já está a quase um ano sem patrocinador master e ainda teve essa novela com a Penalty, sem contar que agora perdemos o nosso técnico e não conseguem um substituto a altura, e isso porque estamos classificados em uma Libertadores da América, imagina se não tivesse-mos? Tudo me leva a crer que esse ano vamos cair para 2donaa… Deus queira que não!!!

  2. Na boa.
    Alguém já viu o salário anual do Villas Boas na Rússia?
    Alguém acredita que ele viria ao Brasil pra ganhar menos?
    E o SP teria condições de pagar mais de R$20 milhões/ano para um técnico?
    E o Sampaoli: se o seu time fizer uma boa copa américa, também não vai, como o Sabella, preferir a europa?
    Melhor mais pés no chão, procurar alguém por aqui que, qq que seja, não vai ser pior do que temos tido nos últimos anos…

  3. Que lástima esse Aidar, contrata logo o Luxemburgo e que se foda.todo mundo,, ninguém pensa em ética com o SPFC, só nós é que temos que pensar nisso.

  4. Alguem me disse, o novo trenero do SAOPAULO chama-se
    $$$$
    $$$ $$$
    $$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Conforme a importancia do jogo, sera o valor do dim dim,
    o ban KKKK o podera’ mesmo ser qualquer + da vida,
    ainda com direito a fazer um monte de merda como no jogo anterior.
    E viva essa diretoria incom P e T ente.

  5. Meu Deus, como o São Paulo se apequenou nessas últimas gestões…

    Em outras épocas que tínhamos uma “real” diretoria atuante, técnicos brigavam para assumirem o posto, agora, tem que pegar a laço e no final das contas virá uma porcaria qualquer a preço de banana…

    Estamos fadados a segundona se continuar assim…

    Cada dia essa cambada da diretoria inventa um nome, uma ora desistem do fulano e mais lá na frente o tal fulano aparece outra vez como “provável”….

    A verdade é que eles não sabem o que querem, acabam escolhendo muito e ficaram sem nada ou, com qualquer um que seja mais barato!

    Se querem o Luxemburgo, que se dane o Flamengo, vão lá e o tragam…

    O Flamengo não quis nem saber de acordo com o São Paulo quando entraram em litígio em relação a taça de bolinhas, portanto, quem tem mais $$$ fala mais alto, se é que o São Paulo tem bala na agulha!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*