‘Nova casa são-paulina’, Pacaembu tem mesmo tamanho de campo chileno

Palco provisório do São Paulo na quarta-feira, diante da Universidad de Chile, o gramado do Pacaembu tem dimensões menores que as do Morumbi, mas coincidentemente os mesmos 68m de largura do campo do Estádio Nacional, em Santiago, onde o time brasileiro venceu o jogode ida por 2 a 0 e encaminhou a classificação para a semifinal da Copa Sul-americana.

Acostumado a exercer o mando de campo em seu estádio, cuja largura tem 72,7m, o São Paulo mudou o local da partida em função darealização do show da cantora norte-americana Lady Gaga lá. O evento ocorrerá apenas no domingo à noite, porém sua organização demanda antecipação.

O comprimento dos campos de Nacional e Pacaembu também são semelhantes: o da cancha chilena é só um metro maior do que o da paulistana (105m contra 104m). Embora o hábito dos são-paulinos seja se valer dos 108,25m de extensão do Morumbi, a coincidência entre os estádios dos jogos de ida e volta pode ser positiva se conseguirem repetir a atuação da semana passada.

“O Pacaembu tem um excelente campo também, muito bom para se jogar. Eu prefiro o Morumbi, que é minha casa, só que, como optaram pelo Pacaembu, temos que ir lá e fazer nosso papel”, diz o volante Wellington, formado nas divisões de base do clube.

Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Pacaembu será utilizado pelo São Paulo em virtude da realização de um show no Morumbi no domingo à noite

A última recordação do estádio municipal também é boa. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o São Paulo bateu o rival Corinthians por 2 a 1, de virada, com dois gols de Luis Fabiano. Artilheiro do time na temporada, o atacante tem atuado pouco na Sul-americana – dos cinco jogos, atuou só na estreia –, mas deve jogar na quarta-feira.

Recuperado de dores musculares, o camisa 9 ficou de ser reavaliado depois do compromisso do fim de semana. Caso treine normalmente na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda, será escalado entre os titulares pelo técnico Ney Franco. Se não tiver condição, é muito provável que seu substituto seja Willian José mais uma vez.

O jovem atacante, a propósito, poderia ter o Pacaembu como aliado, já que no Morumbi ele vem sendo muito vaiado pela torcida. Resta saber, após ele ter feito os dois gols em Santiago, como seria essa relação na nova e provisória casa são-paulina.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*