Nova camisa são-paulina encobre escudo, faixas e patrocinadores

Um banho de tinta vermelha em cima da camisa tradicional número um, branca. Foi basicamente essa a mudança da Penalty na confecção do uniforme comemorativo utilizado pelo São Paulo, neste domingo, diante do Penapolense. Lançado em alusão à nova cor dos assentos do Morumbi, agora todos vermelhos, o modelo recebeu autorização dos conselheiros do clube para um único jogo.

A sobreposição de cor, porém, esconde o escudo, as listras no peito e a marcas de patrocínio. “As faixas e os patrocinadores são sublimados”, opina a fornecedora de material esportivo, em comunicado emitido à imprensa. Nas costas, apesar de contorno prata metalizado no número, a leitura é dificultada à distância. Outra mudança é a gola em formato V.

Foto: Helo Cavalari

Camisa foi usada exclusivamente neste domingo

Os goleiros atuaram com uniforme semelhante, mas não todo vermelho, e sim branco. Neste caso, os componentes abaixo da sobreposição de cor ficaram acinzentados. Os dois modelos, com preço sugerido de R$ 209,90, foram colocados em pré-venda na Internet ao longo da semana e, a partir desta segunda-feira, poderão ser encontrados nas principais lojas esportivas do Brasil.

 

“Fizemos este manto utilizando uma tecnologia avançada, para assim satisfazer o desejo do torcedor e poder ajudá-lo a ter o vermelho e ainda o que ele representa em sua alma”, disse o presidente da Penalty, Roberto Estefano.

Antes de a bola rolar neste domingo, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio protagonizou ação simbólica para marcar a conclusão da troca dos assentos do Morumbi. Em meio a uma queima de fogos, desceu de seu camarote para exibir como um troféu a última cadeira a ser instalada no estádio e, em seguida, sentou-se sobre ela.

A partir do apito inicial, o São Paulo sofreu principalmente no primeiro tempo, mas chegou à vitória por 1 a 0 graças a gol contra do zagueiro Jaílton, aos 27 minutos da etapa final. Com o resultado, o time treinado por Ney Franco terá pela frente o Corinthians, na semifinal, no próximo fim de semana.

Um comentário em “Nova camisa são-paulina encobre escudo, faixas e patrocinadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*