Notas dos jogadores

Sidão: falhou no gol mas depois fez uma defesa genial. Errou uma saída de bola, mas acertou todos os passes longos. Na média, 5

Buffarini: o pior em campo disparado. Falou no gol e tomou um passeio pelo seu lado. 2

Maicon: está mal posicionado na defesa, sempre longe da bola. 5

Rodrigo Caio: muito bem, comandando a zaga. 7

Junior Tavares: outra boa partida, mais contido, mas com muita determinação. 6,5

João Schmidt: bem no primeiro tempo, caiu no segundo. 6

Thiago Mendes: fez uma partida de razoável para boa. 7

Cícero: aparece pouco, mas é possível perceber que é muito útil taticamente. 6,5

Cueva: nosso motorzinho, foi punido pelo “politicamente correto”, mas foi o segundo melhor em campo. 9

Neilton: não caiu a ficha que joga no São Paulo. 3

Gilberto: uma bela assistência para o segundo gol, um gol perdido, mas lutou muito. 7,5

Luis Araujo: sou muito crítico a este garoto, mas ele entrou e decidiu o jogo. 10

Araruna: outro que tem recebido minhas críticas, mas hoje entrou muito bem. 7

Bruno: jogou pouco tempo. Sem nota

Rogerio Ceni: o time está entendendo o que ele quer e nesta noite ele foi perfeito nas alterações. 10

 

Você já conhece a Rádio Tricolornaweb: Ainda não? Então clique aqui e relembre grandes histórias do São Paulo.

 

Paulo Pontes

11 comentários em “Notas dos jogadores

  1. O Buffarini foi prejudicado pela escalação do Neilton. Ele ficou isolado para fechar o espaço em que se metiam 3 jogadores do Santos. O Rogério teve uma leitura perfeita e ajustou a marcação daquele lado. O segundo tempo do Buffa foi bom. Eu só gostaria de deixar registrado um detalhe: nosso time sub20 ganhou tudo o que era possível ganhar no ano passado. Assim, me parece óbvio que alguns daqueles jogadores não sejam tratados “apenas” como promessas. Se bem trabalhados no profissional e lançados na hora certa… poderemos extrair daquele grupo mais uns 8 jogadores. Luca Kal, por exemplo, é um excelente zagueiro, além de ser um líder natural. Foguete, Lucas Perri – um baita goleiro – Banguele e outros. Lembro que antes de explodir, o Hernanes amadureceu jogando no Santo André. Vamos olhar a base com mais carinho. Elogiar mais e criticar menos!

  2. Acho que o time tem tudo para crescer durante a temporada! Aos poucos os atletas vão entendendo a forma de jogar que o RCeni tenta implantar (e que já estamos vendo algum sinal) e o conjunto vai melhorar muito. Mesmo porque alguns atletas estão jogando abaixo de suas capacidades, casos do Maicom e do Tiago Mendes, e outros deverão estrear já com o time embalado (o que deve ajudá-los no entrosamento). O mais importante, a meu ver, é a visão do Ceni como técnico. É muito diferente das dos últimos que exerceram a função no tricolor e ele tem moral para implantá-la ( e parecer estar conseguindo ser entendido pelos jogadores que estão se entregando muito nos jogos). Tão logo o esquema tático esteja bem assimilado, a política de usar mais jogadores como titulares não enfraquecerá o time e os resultados deverão chegar, quem sabe ainda neste ano. Ainda existe uma falha a ser corrigida que é a distância entre as linhas: a defesa está se mantendo muito recuada nas saídas de bola o que deixa um enorme vazio no meio campo onde os adversários pode armar os ataques sem marcação (o que aconteceu todo o primeiro tempo de ontem) e ela, defesa, mesmo armada perto de seu próprio gol, não tem como segurar os atacantes que são bem municiados pela falta de combate na região onde se iniciam as jogadas. Já já o Rogério corrige isto e espero uma grande temporada…

  3. Amigo Paulo, parabéns! A maior virtude de um ser humano é reconhecer os próprios errosl. Ao abrir o site para ler suas opiniões hoje, já vim predisposto a “brigar” com vc devido às suas críticas a Luiz Araujo e Felipe Araruna, porém quebrei a cara ao ver que vc começou a enxergar grandes virtudes nos 2 jogadores. A lição anterior com o Rodrigo Caio, talvez tenha aberto sua cabeça. Vamos tentar engrenar!

  4. Ótima vitória, de virada na casa do Santos que não perdia pelo paulista a mais de 45 jogos lá, além do Santos hj ter o time pronto é o melhor conjunto no meu entender.
    Buffarini tem falhado muito na marcação, o Bruno me parece melhor.
    Sabia que o Rogério iria sacar o inoperante Neilton e incendiar o jogocom o Luiz Araújo, o garoto corre pelos dois lados do campo, infernizou a zaga como fez contra a Ponte e junto com Cueva é o Gilberto estão se entrosando muito bem.
    Rodrigo Caio Monstro também, está mais maduro e comandou a zaga.
    Rogério está impondo um ritmo de jogo com posse de bola e ataques mortais, parabéns ao Ceni.

    Valeu tricolor!

  5. Quero ver no lugar de tem eles o Nem vai entrar, Luiz Araújo voando assim! Paulo Ponteporque você é critico a esse garoto? Com relação ao Buffarine …. vamos exalta a qualidade dos jogadores do Santos e valorizar mais nossa excelente partida, e lembrando que o Bruno foi bem contra”Ponte” Morumbi lotado e tudo a favor, contra o Santos na Vila a história é outra meu amigo.

  6. Todo o time está de parabéns. ….obviamente, estamos falando tão somente dos atletas que jogaram…..não sendo este o caso do Neilton….jogador que ate agora, mostrou-se pouco ou nada produtivo…..
    gostaria de expressar minha felicidade em ter jogadores como o Gilberto no time…..me impressionou, mesmo não tendo uma técnica rebuscada, é um leão em campo…..é merece ter mais chances como titular

  7. Belo resultado, e o mais importante é o poder de reação que o time vem apresentando e que no ano passado era um pesadelo sair atrás no placar.

    Insisto que o SPFC mesmo com a chegada de Jucilei deveria segurar João Schmidt, junto com Cícero dão o equilíbrio no meio campo. Somando Thiago Mendes e Araruna teríamos boas peças no meio campo.

    Ainda temos Cueva, Shaylon e Lucas Fernandes que está voltando, e são jogadores de criação no meio campo.

    A zaga é um ponto preocupante, pois os reservas não estão no mesmo nível dos titulares.

  8. Discordo da nota do Buffarini. Ele foi muito exposto durante o primeiro tempo por causa da absoluta burrice tática do Neilton. No segundo tempo, cresceu muito e tem sido constantemente uma opção de passe na direita do ataque.
    Cueva é um gigante.
    Luiz Araújo brilhou muito e mudou de patamar hoje. Desencantou. Aposto que Neilton nunca mais começará uma partida como titular do São Paulo.
    Mas as notas não importam. Legal mesmo é ver que se trata de um jogo coletivo, todos ajudam todos e o time cresce quando o conjunto encaixa. Rogério merece um dez por isso.

  9. A zaga ainda esta perdida e precisamos de um goleiro.
    Neilton é a ultima opção o titular é o Welinton Nem,
    Araruna e Junior Tavares estão crescendo a cada jogo.
    Rogerio, mostra ter sorte também como treiandor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*