No site oficial do clube, Atlético-PR critica árbitro e chama rivais de bambis

O Atlético-PR divulgou nesta quinta-feira uma nota em seu site oficial para mostrar sua indignação com o gol “de braço” marcado por Luís Fabianono empate em 2 a 2, na noite de quarta-feira, em Uberlândia, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro (veja o lance no vídeo ao lado). O texto fala em “sacanagem” e refere-se aos são-paulinos como “bambis”.

O polêmico gol foi confirmado pelo árbitro Anderson Daronco (RS) aos 48 minutos do segundo tempo. O comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba, da TV Globo, disse que a bola tocou no braço, mas que o toque foi involuntário. Portanto, o gol teria sido legal. Além disso, o Atlético-PR afirma que o pênalti que originou o primeiro gol do Tricolor Paulista foi “pra lá de duvidoso”.

Dentro dos acontecimentos, o Atlético-PR afirmou que protestará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos erros de arbitragem do Atletiba – quando o gol legal do lateral-esquerdo Natanael foi anulado – e pela confirmação do segundo gol do São Paulo, na última rodada.

Luis Fabiano toca a bola com a mão e a desvia para a rede (Foto: Reprodução SporTV)Luis Fabiano toca a bola com a mão, mas árbitro valida (Foto: Reprodução SporTV)

Confira a nota completa do Atlético-PR

Ontem, contra o São Paulo, nossos meninos comandaram o jogo durante todo o tempo. Em nenhum momento a garotada do CT do Caju deixou a experiência de Rogério Ceni e demais bambis superar a nossa técnica e a nossa garra.

O pênalti, pra lá de duvidoso, já estava absorvido e os contra-ataques do Furacão mostravam que a vitória poderia acontecer a qualquer momento. O gol de Cléo veio no momento certo e a vitória fazia justiça ao melhor futebol do Furacão. Mas eis que, já nos acréscimos, o jogador Luiz Fabiano entrou na área como se fosse um pivô de basquete, de braços erguidos de forma desajeitada e fez o gol como se estivesse disputando um rebote no garrafão. Ele ainda olhou para o árbitro, imaginando que este anularia o lance. Mas, não, sua excelência confirmou o gol. O que dizer de um lance destes?! O mesmo que dissemos do impedimento marcado contra nós no ATLEtiba: só pode ser sacanagem!

O Clube Atlético Paranaense protestará junto à CBF, pois não dá pra deixar passar um erro desses. Mas, somos sabedores de que a demonstração de indignação maciça dos atleticanos é a única ação de fato eficiente!

Paulo Pontes

Nota do PP: Espero, sinceramente, que o presidente Carlos Miguel Aidar, que tem gritado muito e gerado diversas discussões, tome uma atitude oficial em nome do clube que preside pelos termos jocosos citados no site oficial do Atlético Paranaense, um legítimo time digno de terceira divisão.

6 comentários em “No site oficial do clube, Atlético-PR critica árbitro e chama rivais de bambis

  1. O fato de a torcida e os atletas do São Paulo sempre contarem empate com esse clube um mal resultado já deixa bem claro que não vale a pena entrar nessa discussão, pois só renderia manchetes para os canalhas e dor de cabeça para o S. Paulo. Já já eles voltam para a segunda divisão..

  2. Boa noite, Nação.

    Esse time não merece uma nota oficial nossa, o tamanho de um e do outro não é desproporcional. O SPFC foi TRI campeão da libertadores em cima deles, isso dói, dói, dói … Poodles se contentem em ter completado o puxadinho.

    Forte abraço cadelas loucas do Paraná.

  3. É o direito ao choro!
    Concordo que o juizão da partida foi muito mal.
    Mas perguntaria àquele senhor destrambelhado que emitiu a nota do Atlético Paranaense: e se fosse o contrário; e se o LF que tivesse chutado a bola com o pé daquela altura e na mesma distância no braço do defensor e o juiz desse pênalti?
    Achariam correto ou argumentariam que tinha sido bola na mão,etc etc etc?
    A vergonha foi para nós, são-paulinos, o time empatar com esse timeco paranaense. . .

  4. Pura inveja de nossos adversarios.
    Devemos mostrar quem manda dentro de campo,
    por isso devemos sempre ter um time respeitavel,
    sem merdas como esse tal de lokao e sua turma defensiva.
    Fora ja’.

  5. Realmente é inadmissível que uma entidade séria se pronuncie oficialmente desta forma.
    Todavia se tivéssemos ganho com superioridade, mostrando futebol digno das nossas tradições e exigindo em campo o respeito que merecemos, estaríamos aplicando o melhor cala boca que existe, que é o da ação e dos números, contra os quais não há argumentos.

  6. É do que vive um time que nunca luta por nada além do meio da tabela né… só dá pra querer fazer graça com piadinha, voltando pra realidade da coisa o sorriso some do rosto.
    O Atlético PR deveria fechar o departamento de futebol e abrir uma casa de Stand Up Comedy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*