Irregularidade não tira o São Paulo de perto dos líderes do Brasileiro

Apesar de ter um elenco badalado, com Rogério Ceni, Ganso, Luis Fabiano e Pato, o São Paulo não saiu do empate por 2 a 2 com o Altético-PR na última quarta-feira, em um jogo com nível técnico muito abaixo do esperado. O resultado, conquistado no último minuto com gol polêmico do Fabuloso, faz com que o time continue sem vencer duas partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Desde o início da competição, a equipe se mostra bastante irregular. Porém, apesar de não ter emplacado uma boa sequência, ainda está próximo dos líderes.

A equipe demorou para perder a invencibilidade, mas isso não foi sinônimo de bons resultados. Nas primeiras rodadas, vieram uma vitória (3 a 0 no Botafogo) e três empates (contra Cruzeiro, Coritiba e Corinthians). Depois, uma boa vitória fora de casa contra o Flamengo, por 2 a 0, seguida por uma goleada sofrida de 5 a 2 para o Fluminense.

O sobe e desce continuou. No último fim de semana, o Tricolor bateu o Grêmio no Morumbi pelo placar mínimo, mas, na última rodada, voltou a tropeçar e arrancou um empate do Atlético-PR, fora de casa, após estar perdendo por 2 a 1 até os acréscimos da segunda etapa.

Mesmo com essa gangorra, a equipe segue no bolo, a apenas três pontos do líder Cruzeiro e a dois de Fluminense, Corinthians e Internacional, que completam o G4.

Até a paralisação da Copa, não existe possibilidade do São Paulo virar líder, já que o time pode alcançar o mesmo número de pontos do Cruzeiro, mas não passa a equipe mineira nos critérios de desempate.

O Tricolor entra em campo no próximo sábado, às 18h30, jogando contra o Atlético-MG no Morumbi. Ao contrário do irregular São Paulo, o Galo chega para a partida com três vitórias nos últimos três jogos que fez pelo Brasileirão. Com 14 pontos, os atleticanos estão na sexta posição e são um concorrente direto do clube paulista, que é o oitavo, por uma das vagas no G4.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*