No ‘retorno’, Pato completará um ano de sua estreia

Fora do clássico contra o Corinthians no último final de semana por questões contratuais, o atacante Alexandre Pato poderá defender novamente a equipe são-paulina na próxima quinta-feira (12), no Morumbi, diante do São Bento pelo Campeonato Paulista. E, coincidentemente, o retorno do centroavante será na data que marcará um ano de sua estreia pelo Tricolor.

No dia 12 de março de 2014, em Maceió, o jogador vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo. Na ocasião, em grande estilo e boa exibição, o goleador deu a assistência para o gol de Osvaldo na vitória por 1 a 0. Ali, o atleta já mostrava que seria importante na equipe do técnico Muricy Ramalho para sequência da temporada.

Por ter jogado cinco partidas pelo Corinthians, seu ex-clube, no Campeonato Paulista, o atacante não pôde atuar na competição estadual, que em seu regulamento não permite que um atleta com mais de três jogos atue por dois clubes diferentes. Dessa forma, o centroavante teve que esperar a estreia do São Paulo no torneio nacional e, desde então, já acumula 50 jogos e 20 gols marcados.

Pato, que chegou ao clube no início de 2014, logo caiu nas graças da torcida. Emprestado pelo arquirrival, o atacante conquistou o torcedor tricolor com as suas boas exibições dentro de campo e terminou o Campeonato Brasileiro daquele ano como o artilheiro do São Paulo na competição, com nove gols ao lado de Luis Fabiano e Alan Kardec (marcou um pelo Palmeiras).

O centroavante, que foi o vice artilheiro da equipe na temporada passada, com 12 gols, atrás apenas de Luis Fabiano (20), tem demonstrado em 2015 que está com a pontaria afiada. O camisa 11 começou o ano como opção, mas jogo a jogo mostrou que tinha condições de ocupar uma vaga no time.

Assim, sempre dedicado nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda e com a pontaria em dia nas partidas do Campeonato Paulista e da Copa Bridgestone Libertadores da América, o atacante ganhou a confiança do treinador e se firmou na equipe. Artilheiro do clube até aqui com oito gols, em apenas dez partidas este ano, o camisa 11 vive o seu melhor momento no São Paulo.

E que na quinta (12), no Morumbi, o atacante possa festejar a data como a torcida são-paulina já está acostumada: com gols!

 

Fonte: saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*