No reencontro, Maicon pede atenção ao Figueirense

Depois de duas partidas no banco de reservas, o volante Maicon está de volta ao time titular do São Paulo. Na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o camisa 18 foi escalado na equipe por Ney Franco e começará a partida contra o Figueirense no próximo domingo, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro.

Retorno justamente contra sua ex-equipe. No ano passado, Maicon se destacou no Brasileiro atuando pelo clube catarinense. “Espião” são-paulino, o jogador alerta para os perigos do Orlando Scarpelli e pede para que o Tricolor saiba manter a posse de bola em campo.

“Passei dois anos maravilhosos lá, onde eu consegui me destacar. Mas agora é diferente, estou do outro lado e vou defender a camisa do São Paulo. Estou indo para conseguir os três pontos”, ressaltou o jogador.

“Temos de ter atenção, aproximação e qualidade no jogo, pois o Figueirense é perigoso lá dentro. Se a gente bobear, eles vão ganhar o jogo. Então temos de ter atenção total para não sermos surpreendidos”, completou Maicon.

A volta de Maicon ao time também coincide com a mudança de esquema de Ney Franco, que deverá atuar no 3-5-2. No comando de Milton Cruz, o camisa 18 foi titular nos dois jogos do coordenador técnico. Feliz com a nova chance, ele espera repetir as boas atuações que fez diante de Cruzeiro e Coritiba.

“Todo jogador quer começar de titular. Quando isso acontece, você está no mesmo ritmo dos outros e quando você entra no decorrer, às vezes não dá para fazer muita coisa. Se eu tiver essa oportunidade novamente de ser titular vou procurar fazer meu melhor como sempre fiz aqui no São Paulo”, concluiu o são-paulino, que tem 31 jogos e dois gols em 2012.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*