No primeiro jogo sem Bauza, São Paulo busca reação contra o Santa Cruz

Em seu primeiro compromisso desde a saída do técnico Edgardo Bauza para a seleção argentina, o São Paulo está longe de viver a melhor fase no Campeonato Brasileiro. O Tricolor visita o Santa Cruz neste domingo sob o comando de André Jardine, técnico da equipe Sub-20, que ficará no posto até a contratação de um substituto para o cargo deixado por Patón. A partida, válida pela 19ª rodada, encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 16h15 (de Brasília), no estádio Arruda, em Recife (PE).

Sem vencer há quatro jogos, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 23 pontos, e faz uma campanha abaixo do esperado. Longe do G4 e com dez pontos a menos que os líderes – e rivais – Santos, Palmeiras e Corinthians, todos empatados, o São Paulo precisa dos três pontos para engatar algum ritmo na competição.

O zagueiro Diego Lugano, poupado pela comissão técnica, o atacante Michel Bastos, com desconforto muscular, e o lateral-esquerdo Carlinhos, que sente incômodo no joelho, são desfalques confirmados. O argentino Centurión também fica em São Paulo: o atacante treinou normalmente, mas está negociando sua saída para o Boca Juniors e, por isso, não foi relacionado para este compromisso.

A boa notícia fica por conta de Cueva e Bruno, que retornam de suspensão. O meia-atacante assume a vaga de Wesley, já o lateral-direito deve ficar como opção no banco reservas, com Buffarini mantido entre os titulares. O atacante Gilberto, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, foi confirmado e viaja com a delegação

O Santa Cruz, por sua vez, quer a vitória para sair da zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, com 18 pontos conquistados, o time pernambucano aposta no fator casa para garantir um bom desempenho.

Satisfeito com o 4-4-2 do empate sem gols contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada, o técnico Milton Mendes tende a manter o esquema, porém, com uma postura mais agressiva. “A ideia é mais ou menos essa. O modelo é esse. E em casa, temos de propor o jogo. Ou seja, podemos manter o mesmo modelo, mas com um pouco mais de ousadia”, afirmou o treinador.

Os donos da casa contam com a possível volta de Uillian Correia, que não atuou no último jogo por sentir dores no tornozelo esquerdo. A boa atuação do meia João Paulo, entretanto, pode deixar o volante no banco.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X SÃO PAULO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 7 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Jadson, Danilo Pires e João Paulo (Uillian Correia); Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Lucão, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin, Gilberto (Luiz Araújo) e Andres Chavez
Técnico: André Jardine

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*