No Paulistão sub-20, São Paulo empata e deixa escapar liderança

Com a classificação antecipada nas mãos, o São Paulo entrou em campo no último sábado para enfrentar o Oeste em busca da liderança do Grupo 4 da primeira fase do Campeonato Paulista sub-20. No entanto, em partida válida pela última rodada desta etapa, o placar não saiu do 1 a 1 e a ponta do chave acabou ficando com o rival Palmeiras, que venceu seu duelo.

Disputando o Campeonato Brasileiro paralelamente, o técnico Orlando Ribeiro optar por poupar algumas peças do time considerado principal na categoria. E logo aos seis minutos de jogo foi surpreendido pelo Oeste, que abriu o placar no CT de Cotia. O restante da primeira etapa não trouxe grandes emoções, mas a equipe adversária acabou ficando com um homem a menos.

Disposto a pressionar para buscar o empate e a virada, o Tricolor criou boas chances nos primeiros minutos da segunda etapa. Até que aos 18 minutos, Ricardinho ajeitou e Antônio Falcão bateu da entrada da área para empatar o placar. Apesar da busca pelo segundo gol, os são-paulinos não conseguiram furar a defesa do Oeste, que não alcançou a classificação à próxima fase.

Com o resultado, o São Paulo perdeu a liderança do Grupo 4, no qual tinha vantagem em relação ao Palmeiras pelos critérios de desempate. No entanto, com a vitória sobre o São Bento, o rival chegou aos 30 pontos, dois a mais do que o Tricolor, que na segunda fase formará o Grupo 10 com Corinthians, Botafogo e Linense. As partidas acontecem a partir do dia 27 de julho.

Os clubes que avançaram foram divididos em seis grupos de quatro e se enfrentarão dentro das chaves, em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados no geral se classificam para a terceira fase de grupos. Datas e locais ainda serão definidos pela FPF.

 

Fonte: Lance

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*