No melhor momento, Rodrigo Caio chega a 150 jogos pelo São Paulo

Para o São Paulo, a partida deste domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pode valer uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. Para o polivalente Rodrigo Caio, além da oportunidade de ajudar a equipe, o confronto é especial, já que será a partida de número 150 pelo Tricolor. E o atleta chega a marca vivendo o melhor momento de sua carreira.

Rodrigo Caio hoje é uma das referências do elenco comandado pelo técnico Doriva. Dos atletas que pertencem ao clube, é disparado o mais valorizado. Polivalente, é titular inquestionável, seja jogando como volante ou como zagueiro. Presença constante nas convocações da seleção de base, o atleta tem boas chances de estar entre os convocados que disputarão o torneio de futebol das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

A situação impressiona, principalmente porque, em agosto do ano passado, o jogador sofreu grave lesão no joelho esquerdo, precisou ser operado e ficou sete meses em recuperação. Retornou somente neste ano e, pouco a pouco, conquistou seu espaço na equipe titular.

Tabela mostra os dados de Rodrigo Caio como atleta profissional (Foto: GloboEsporte.com)Tabela mostra os dados de Rodrigo Caio como atleta profissional; ele pode jogar mais cinco jogos no ano

Seu crescimento foi tão grande que ele esteve muito perto de deixar o São Paulo no meio do ano. O Valencia chegou8 a bater o martelo para contratá-lo por € 12,5 milhões (R$ 44 milhões na época), mas problemas contratuais entre o jogador, o clube espanhol e seus empresários acabaram fazendo com que a negociação fosse desfeita. O atleta seguiu para o Atlético de Madri, chegou a fazer exames, mas também não ficou. O clube comandado por Diego Simeone queria uma negociação por empréstimo com passe fixado, condição que o São Paulo não aceitou.

Rodrigo Caio voltou ao São Paulo e virou um dos xodós do então técnico Juan Carlos Osorio, que ficou encantado com o desempenho do jogador. Com sequência de jogos e boas atuações, caiu nas graças do torcedor. Quando Doriva chegou, ele atuou como volante por algumas partidas e depois voltou a ser escalado como beque, posição que ele deixou claro ser a preferida.

Feliz da vida, o defensor comemora seu momento e a marca alcançada.

– Completar 150 jogos é uma grande satisfação para mim, por tudo que aconteceu em relação a lesão do ano passado e, principalmente, por ser são-paulino roxo. Cheguei aqui com 12 anos de idade e hoje olho para trás e vejo com satisfação tudo o que construí – afirmou Rodrigo Caio.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*