Doriva projeta cinco vitórias e torce por título do Corinthians no domingo

Apesar do turbulento ano que vive e das três trocas de técnico, o São Paulo chegou aos últimos cinco jogos do Campeonato Brasileiro com reais condições de se classificar à Libertadores da América do ano que vem. Focado nesse objetivo, o técnico Doriva evita fazer muitas contas e pensa apenas em vitórias, mas faz uma ressalva: com Atlético-MG e Corinthians no caminho, o ideal seria que o título fosse decidido neste final de semana.

“Com certeza (prefiro que o título seja decidido no domingo). É melhor para nós”, avaliou o treinador, mostrando-se favorável a uma vitória do Corinthians, neste sábado, contra o Coritiba, e a um tropeço do Galo contra o Figueirense, no domingo, combinação que daria o título antecipado ao alvinegro antes dos enfrentamentos com o Tricolor. No dia 18, os tricolores recebem os mineiros. No domingo, 22, visitam o Corinthians, em Itaquera.

“Mas a gente sabe que são jogos difíceis em qualquer situação, não à toa são rivais que brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Se a gente não der o nosso melhor, não vamos vencer nem se eles estiverem já com a situação definida”, comentou o comandante são-paulino.

Completamente voltado para as rodadas finais da competição, já que nem sequer iniciou o planejamento para o ano que vem, o clube do Morumbi tem 53 pontos conquistados, mesmo número do Santos, quarto colocado do torneio. Sem fazer uma projeção de pontuação para se assegurar no G4, Doriva é sucinto ao revelar quais resultados espera para as últimas partidas.

“A gente vai jogar para vencer todos os jogos. Sabemos que, se vencermos todos, temos grandes chances de chegar ao objetivo que nos resta no ano. Obviamente não sabemos se vamos conseguir (vencer todas as partidas), mas estamos focados em fazer o maior número de pontos possível”, contou.

Por fim, o são-paulino ainda analisou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de não marcar para os mesmoes dia e horário os jogos que envolvem concorrentes diretos a alguma coisa na competição, seja briga por tíulo, rebaixamento ou Libertadores, caso da equipe paulistana. Neste sábado, por exemplo, Internacional e Ponte Preta, a três pontos do Tricolor, entram em campo. Já no domingo, o Peixe vai a campo só às 19h30, depois do embate contra o Cruzeiro, no Mineirão.

“Eu acho que isso só acontece realmente na última rodada, é o mais normal. Todos os jogos no mesmo horário. Posso garantir que nós estamos focados no nosso jogo, independentemente dos outros resultados. Estamos preocupados com a nossa performance e os nossos resultados”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Doriva projeta cinco vitórias e torce por título do Corinthians no domingo

  1. Esse cara não cacife para dirigir nosso time, simples assim!!!

    É muito pequeno para a grandeza desse clube!!! Assim como Muricy o foi na década de 90!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*