No Maracanã, Tricolor quer a primeira vitória com visitante

Com algumas novidades, mas bem desfalcado, o Tricolor buscará a primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro de 2014 na tarde deste domingo (18), no Rio de Janeiro. No Maracanã, podendo contar com o retorno do atacante Alexandre Pato, o São Paulo tentará manter a sua invencibilidade na competição, bater o Flamengo e colar nos líderes.

Por questões contratuais, o camisa 11 ficou fora do clássico contra o Corinthians (1 x 1) no último final de semana, porém, está confirmado para o embate contra os cariocas. O centroavante, aliás, é uma das grandes esperanças da equipe são-paulina que, apesar de invicta, ainda não está satisfeita com a sua pontuação na tabela.

Após quatro rodadas, o Tricolor ocupa a 10ª colocação, com seis pontos. Nesse período, os comandados do técnico Muricy Ramalho acumulam uma vitória e três empates (sete gols marcados e quatro sofridos). “Todo o mundo queria estar com 12 pontos, mas não dá certo às vezes”, avaliou o treinador, que acrescentou.

“Com certeza, o nosso time está dando um pouco de segurança, fazendo gols em quase todos os jogos, chegando a um padrão. Temos esperanças de o time estar mais forte até a Copa do Mundo”, afirmou. No único duelo longe de seus domínios até aqui, os paulistas arrancaram um empate: contra o Cruzeiro (1 x 1), em Minas Gerais.

Para tentar superar os flamenguistas nesta tarde, Muricy terá alguns desfalques importantes.  O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, suspenso pelo terceiro amarelo e convocado para defender a Seleção do Uruguai, só poderá atuar novamente após a disputa da Copa do Mundo.

O zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-direito Auro, o meio-campista Lucas Evangelista e o atacante Ademilson foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-21, que disputará o Torneio de Toulon, na França, e também só voltam a jogar pelo São Paulo após o término da maior competição de futebol do mundo. Além deles, Douglas também não enfrentará os cariocas. O camisa 23 sofreu estiramento na perna esquerda e segue se recuperando.

E se as baixas são consideráveis, o Tricolor tem um bom motivo para acreditar que é possível arrancar um bom resultado no Maracanã. Em grande fase na temporada, o atacante Luis Fabiano marcou os seus primeiros gols pelo clube – na goleada sobre o Botafogo, por 4 a 1, em 2001 -, no palco do confronto deste domingo.

No Maraca, o Fabuloso também detém um bom retrospecto. O camisa 9, inclusive, nunca perdeu lá, independentemente do adversário. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates, além de quatro gols marcados. “Espero ajudar, seja com gols ou determinação, porque precisamos da vitória”, disse o centroavante.

FLAMENGO x SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18/05/2014 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Everton e Paulinho; Alecsandro e Hernane. Técnico: Ney Franco.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Luis Ricardo, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*