No jogo seguinte à renovação, Denilson realiza sonho de ser capitão

Em março, quando o andamento das negociações ainda indicava insucesso na tentativa de convencer o Arsenal a prorrogar seu empréstimo ao São Paulo, Denilson revelou o sonho de ser capitão do time que o formou. O desejo foi realizado nesse domingo, exatamente na partida seguinte à renovação de seu contrato.

Com o Rhodolfo e o Luis Fabiano fora, me deram a faixa de capitão. É um orgulho muito grande”, comemorou o jogador, dono da braçadeira durante a vitória sobre o Coritiba, quando teve grande atuação reforçando o meio-campo na marcação e na rápida transição ao ataque.

A oportunidade  usar a tarja surgiu porque Rogério Ceni, dono absoluto do posto, segue em recuperação de cirurgia no ombro direito, Luis Fabiano, segunda opção, cumpriu o último jogo de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e Rhodolfo, terceira alternativa, foi vetado por estiramento na coxa esquerda.

Contudo, o meio-campista reemprestado pelo Arsenal até 30 de junho não escondeu a alegria também por ter mais um ano para conseguir o que não alcançou em cinco temporadas na Inglaterra: ser campeão.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Volante ficou com faixa devido aos desfalques de Rogério Ceni, Luis Fabiano e Rhodolfo

“Estou muito feliz de contrato renovado com o São Paulo”, celebrou, discursando como capitão ao enaltecer o elenco após a segunda vitória seguida que deixa o time em quarto lugar no Brasileiro – o volante tem liderança a ponto de, em reunião convocada por Luis Fabiano no gramado no CT da Barra Funda no dia da demissão de Emerson Leão, também se pronunciar.

 

“Mostramos capacidade, vontade. O time jogou bem mais solto do que nos últimos jogos. O grupo todo está de parabéns. Agora é descansar e trabalhar o máximo que puder para o clássico”, falou, citando o duelo de domingo, contra o Palmeiras, em Barueri.

No Twiiter, o camisa 15 encerrou a noite alegando cansaço, mas também imensa felicidade pelo momento que vive. “Parabéns ao grupo pela vitoria. Muito obrigado pelo carinho de todos. São Paulo!”, escreveu em seu microblog.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*