No Japão, São Paulo encara o Kashima Antlers pelo título da Suruga

A equipe são-paulina terá mais uma decisão pela frente. Na manhã desta quarta-feira (7), às 7h (horário de Brasília), o Tricolor enfrentará o Kashima Antlers, no Japão, pelo título da Suruga antes de retornar ao Brasil. Após as disputas da Audi e Eusébio Cup, os comandados do técnico Paulo Autuori brigarão pelo segundo troféu em menos de uma semana.

No último sábado, em Portugal, o São Paulo bateu o Benfica por 2 a 0 e conquistou o já tradicional torneio europeu. Agora, no território que sediou as três conquistas do Mundial de Clubes vencidos pelo Tricolor, em 1992, 1993 e 2005, o atual campeão da Copa Sul-Americana terá pela frente o vencedor da Copa da Liga Japonesa de 2012.

“O Kashima é um clube top no Japão. Essa é a segunda passagem do Toninho Cerezo (treinador) no comando da equipe e eles têm chances claras de chegarem ao título. É um time forte, competitivo e com certeza será um jogo difícil”, afirmou o técnico Paulo Autuori, que terá o seu último compromisso antes de retornar ao Brasil para a sequência da temporada 2013.

E de olho na maior competição nacional brasileira, o comandante não contará com o zagueiro Rafael Toloi, o volante Fabrício, o meia Jadson e o atacante Osvaldo, além de Paulo Miranda (lesionado), para o duelo contra os japoneses. Dessa forma, atletas como o jovem Lucas Silva e os recém-contratados Roni e Silvinho, por exemplo, terão mais uma oportunidade de poder defender o Tricolor.

“Nosso objetivo principal é melhorar em alguns aspectos, como o sistema ofensivo. Já tivemos uma evolução nítida na defesa e, agora, queremos avançar isso para os outros setores do time. Com conversa, papo e jogos acredito que teremos uma melhora significativa”, avaliou Autuori, que dirigirá o time diante do atual campeão da Suruga.

Disputada desde 2008, a Copa Suruga Bank da temporada passada foi vencida pelo Kashima Antlers, que bateu a Universidad de Chile, nos pênaltis, após empate em 2 a 2. Se bater os japoneses, o São Paulo será apenas a segunda equipe brasileira a vencer o torneio (o Internacional venceu em 2009).

“Uma coisa é acrescentar mais um troféu na riquíssima história do clube. E a outra é conquistar uma vitória que pode representar muito pra gente, porque estamos consolidando alguns conceitos. Mesmo com algumas circunstâncias difíceis, espero que a gente possa solidificar essa nossa evolução”, completou o treinador.

KASHIMA ANTLERS x SÃO PAULO

Local: Kashima Soccer Stadium, em Kashima (Japão)

Data: 07/08/2013 (quarta-feira)

Horário: 7h (de Brasília)

Transmissão: Fox Sports e Globo.com

KASHIMA ANTLERS: Sogahata; Aoki, Ogasawara, Maeno e Nishi; Endo, Shibasaki, Yamamura e Juninho; Osako e Davi. Técnico: Toninho Cerezo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucas Silva, Edson Silva e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Silvinho (Ademilson) e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*