No CT, Breno recebe programação e brinca: “Por mim, já voltava”

O zagueiro Breno não esperou mais do que um dia em seu retorno da Alemanha para visitar o CT da Barra Funda. Na tarde desta sexta-feira, dia seguinte ao desembarque no Brasil, o zagueiro se dirigiu ao local de treinamentos do São Paulo e recebeu a programação que terá que seguir a partir de 2015.

Em conversa com o chefe do departamento médico, José Sanchez, ficou combinado que ele se apresentará em 5 de janeiro, três dias antes do restante do elenco. “Irei conversar com todos os integrantes da comissão técnica. Depois deste contato com nutricionista, preparador físico e fisiologista, começaremos o trabalho para o meu retorno. Por mim, já voltava a treinar hoje”, brincou. “Mas é importante seguir a orientação dos profissionais do clube, pois são especialistas no assunto e ainda não estou com a forma física ideal”.

Breno foi condenado em julho de 2012 por incendiar a própria casa, na Alemanha. Ultimamente, o brasileiro já tinha o direito ao regime semiaberto em Munique e trabalhava no setor administrativo do Bayern de Munique durante o dia, dormindo na prisão à noite. Depois de cumprir dois terços de sua pena, ele recebeu liberdade condicional e retornou ao Brasil na manhã desta quinta-feira.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net

Zagueiro de 25 anos voltou da Alemanha na quinta-feira e já foi ao CT da Barra Funda para visitar conhecidos

Revelado pelo próprio São Paulo, Breno foi campeão brasileiro em 2007, sob comando justamente de Muricy Ramalho, técnico que agora reencontrará. Depois disso, foi para o futebol alemão, tendo passagens por Bayern e Nuremberg. Quando condenado à prisão, recebeu ajuda do time paulista, assinando contrato até outubro de 2015. Apesar da expectativa de voltar a jogar, o defensor de 25 anos tem cautela.

“Quero começar aos pouquinhos, porque fiquei muito tempo sem jogar. Mas, quando entrar em campo, quero ajudar o time. O São Paulo tem um elenco sensacional, muito forte e tenho certeza de que brigaremos por títulos na próxima temporada. Estou motivado para fazer parte disso e quero somar positivamente. Espero retribuir todo o carinho que recebi dos torcedores durante este tempo fora”, falou, enquanto visitava o CT que há muito tempo não via.

“É uma felicidade que não tem como explicar. Estava esperando por esse momento há muito tempo e, felizmente, ele chegou. Pude rever muitos amigos e, em breve, poderei ver outros. Estou muito feliz com tudo isso. O CT mudou bastante neste período. Ficou mais bonito e moderno. Reformaram a concentração, a sala de imprensa e o Reffis. Ficou muito bom mesmo. É uma estrutura fora de série”, elogiou o jogador, que se disse bem mais maduro.

“Estou muito feliz de poder voltar para casa. Agora é só pensar positivamente e olhar para frente, porque quero ajudar a equipe a conquistar títulos. Mesmo de longe, sempre acompanhei pela internet. Eu procurava entrar nos sites para saber como o time estava no campeonato, se tinha alguém lesionado ou suspenso, porque nunca deixei de acompanhar”, contou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “No CT, Breno recebe programação e brinca: “Por mim, já voltava”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.