No Couto Pereira, Tricolor encara o Coritiba

Enfim, o Tricolor poderá encerrar a desgastante maratona de jogos que começou no último final de semana. Neste domingo (8), no Estádio Couto Pereira, o São Paulo enfrentará o Coritiba na rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2013. Em oito dias, a equipe são-paulina fará o seu quarto jogo (uma vitória, um empate e uma derrota).

E para manter o bom retrospecto fora de casa, o técnico Paulo Autuori terá duas novidades. O zagueiro Antonio Carlos, que cumpriu suspensão na última rodada, e o volante Denilson, recuperado de lesão no joelho, estão de volta ao time que tem surpreendido como visitante. Dos 18 pontos conquistados até aqui, em 18 rodadas, 11 foram longe do Morumbi (40% de aproveitamento). Em nove jogos como visitante, o São Paulo venceu dois, empatou cinco e saiu derrotado de campo duas vezes.

“Não é o fato de ganhar que vai fazer a equipe sair dessa situação. Não vamos nos abalar. Vamos ter de recuperar esses pontos fora de casa”, afirmou Autuori, que teve a opinião compartilhada pelo meio-campista Fabrício. “A gente sabe que a subida é íngreme e difícil mesmo, porque as adversidades vão acontecer. Não conseguimos sair da zona do rebaixamento, mas já temos que pensar no Coritiba”, avaliou o volante.

Além das boas notícias, o São Paulo defenderá um tabu contra os paranaenses. Há cinco jogos, o Tricolor não é derrotado pelo Coritiba na competição nacional. Desde 2009, quando perdeu por 2 a 0, a equipe acumulou duas vitórias e três empates. Nos últimos dez confrontos diante do adversário deste final de semana, foram quatro vitórias, cinco empates e apenas um revés.

“Temos que tirar força não sei de onde, porque essa situação está nos incomodando. Conseguimos algumas vitórias e vamos trabalhar para vencer novamente. A gente treina para acertar, mas sabemos que é complicado. Temos que continuar dando passos para frente”, disse o atacante Aloísio, que marcou o gol solitário do Tricolor contra o Criciúma, na última rodada.

CORITIBA x SÃO PAULO

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 08/09/2013
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Rodrigo H. Correa (RJ) e Dilbert Pedrosa Moisés (RJ)

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Chico, Luccas Claro e Diogo; Willian, Gil, Robinho (Vitor Júnior) e Alex; Geraldo e Júlio César. Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Paulo Henrique Ganso e Jadson; Aloísio e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.