Carleto estuda ação contra o São Paulo por atraso de pagamento

O lateral-esquerdo  Thiago Carleto, do Botafogo, alega ter quase cinco meses de direito de imagem atrasados, pagamentos de responsabilidade do São Paulo.

O relato é da advogada do jogador, Isabel Bongiovani, que estuda acionar o clube paulista judicialmente.

O Tricolor, por meio do vice-presidente de administração e finanças, Osvaldo Vieira de Abreu, nega qualquer pendência.

Segundo a advogada de Carleto, os salários pagos pelo São Paulo em carteira estão em dia, mas o último depósito de direito de imagem foi feito em novembro de 2014. Por não receber uma previsão de pagamento, ela disse que estuda uma ação judicial contra o clube.

– As notas fiscais foram emitidas e enviadas, mas não foi feito o pagamento. Conversei com o Adalberto do departamento financeiro e ele disse que não havia previsão de pagamento. Pedi uma previsão, mas ainda não tinha. Estamos estudando essa possibilidade, porque no último contato que fiz com o departamento administrativo não houve resposta formal do São Paulo, por e-mail – explicou.

Questionado sobre o atraso que foi alegado nos direitos de imagem de Carleto, Osvaldo Vieira de Abreu foi veemente.

– É uma baita mentira deslavada. Não tem nada aberto com ele. O que está aberto é o mês de março que venceu agora e ele tem de emitir a nota fiscal. Ele tem dois cheques para retirar do dia 24 de março, de janeiro e fevereiro, porque pediu para não creditar na conta dele. Estão à disposição, mas de março a nota fiscal não foi enviada. Não devemos nada para ele – afirmou o vice-presidente financeiro do Tricolor.

Contratado pelo São Paulo em 2010, Carleto foi emprestado para o Botafogo até dezembro deste ano. Antes da transferência, o jogador teve o vínculo renovado com o São Paulo até janeiro de 2016.

Em crise financeira, o Tricolor sofreu com problema de atraso nos direitos de imagem de parte dos jogadores do elenco atual, mas a direção afirmou ter quitado as pendências. Em alguns casos, as pendências chegaram a três meses de débito.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Carleto estuda ação contra o São Paulo por atraso de pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*