No ano do Tri Mundial, Ceni foi o artilheiro do elenco pela primeira vez

Neste domingo, a TV Globo irá reprisar, na íntegra, a final do Mundial de Clubes de 2005, quando o São Paulo bateu o Liverpool, por 1 a 0, para ser tricampeão do mundo. O título coroou uma temporada gloriosa do Tricolor, que viu um goleiro terminar o ano como artilheiro do time pela primeira vez na história. E como todos sabem, era Rogério Ceni, que também foi herói na decisão.

Quem não se lembra da memorável defesa do Mito são-paulino em falta cobrada por Steven Gerrard, craque do time inglês, quando o jogo já estava 1 a 0 para os brasileiros. Um gol naquele momento poderia ter mudado a história, mas o maior ídolo do clube estava ali para garantir que o tento de Mineiro seria mesmo aquele que colocaria o São Paulo no topo do mundo outra vez.

Antes da decisão, Rogério já tinha sido decisivo na semifinal, contra o Al Ittihad. Quando a partida estava 2 a 1 para o Tricolor, o goleiro, de pênalti, marcou o terceiro do time em um duelo difícil, tanto é que menos de dez minutos depois, a equipe saudita ainda faria seu segundo tento. No entanto, não foi suficiente para tirar a vaga de uma camisa que estava predestinada a vencer em 2005.

Esse foi o maior dos três títulos do São Paulo naquele ano, que já havia conquistado o Paulistão e a Copa Libertadores, competição que carimbou o passaporte tricolor para o Japão. Todos eles com contribuição fundamental de Rogério Ceni. O gol marcado na semifinal do torneio intercontinental foi o 21º do goleiro na temporada, o que sacramentou de vez um feito inédito no clube.

Um comentário em “No ano do Tri Mundial, Ceni foi o artilheiro do elenco pela primeira vez

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*