No adeus ao São Paulo, Lugano tem grande chance de enfrentar o Bahia

iego Lugano tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro, e o vínculo não será renovado. Mas o zagueiro uruguaio tem boas chances de ter uma despedida diante do torcedor são-paulino no próximo dia 3, quando o Tricolor receberá o Bahia, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O caso ainda está sendo estudado pelo técnico Dorival Júnior, mas o GloboEsporte.com apurou que existe grande chance de o camisa 5 atuar.

Como titular ou vindo do banco, seria a primeira vez que Lugano jogaria com o treinador. O último jogo do uruguaio foi no dia 2 de julho, contra o Flamengo, no Ninho do Urubu, quando o Tricolor ainda era comandado por Rogério Ceni.

Mesmo fora de campo, Lugano é um dos líderes do elenco tricolor. Muito querido pelo grupo, a escalação seria uma forma de mostrar sua importância dentro do clube.

Além do mais, o defensor pretende continuar atuando profissionalmente e, por isso, não simpatizou com a ideia inicial da diretoria são-paulina, que pensou em marcar um jogo de despedida.

Lugano retornou ao São Paulo no início de 2016, dez anos depois de ter deixado o clube. Voltou nos braços do torcedor, que fez uma grande festa no aeroporto de Cumbica para recebê-lo.

Dentro de campo, ele nunca foi titular absoluto da zaga. Maicon e Rodrigo tiveram a preferência dos técnicos Edgardo Bauza, Ricardo Gomes e Rogério Ceni.

Mesmo assim, o uruguaio teve seu contrato renovado pela diretoria no meio deste ano – teve que aceitar uma redução de salário no vínculo até o fim do ano.

Como o São Paulo ainda tem o jogo contra o Coritiba pela frente, no próximo domingo, Dorival Júnior só vai definir o assunto a partir da próxima semana.

Vale lembrar que Rodrigo Caio está pendurado com dois cartões amarelos. Se for advertido no final de semana, não atuará na última partida. Lugano, quando atua, só joga pelo lado direito da defesa.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “No adeus ao São Paulo, Lugano tem grande chance de enfrentar o Bahia

  1. São Paulo tem obrigação de renovar com o Lugano. Seja para o campo, seja para fora dele. Personagem fundamental dentro e fora das 4 linhas, segurou o elenco, deu a cara para bater quando a fase era ruim. Veja que o Danilo no curica tem seu contrato renovado mesmo sem jogar – alguma função aquele cara tem. Fosse uma diretoria séria e experiente, ele teria um função proxima ao técnico, fácil. Mas aqui virou um negócio de amigos, não basta ser profissional.

    Acorda Leco! Oferece um cargo para o Lugano! Chega dos amigos1

    • Discordo de vc, Alexandre K!
      O S.Paulo já fez a deferência ao Lugano quando renovou seu contrato até o fim da temporada, mesmo sabendo que ele não jogaria. O atleta parece querer continuar a jogar, é o que ele gosta de fazer e, com certeza, deve ter algum time pequeno onde ele pode vir a ser utilizado. A grana de seu salário vai dar para pagar dois jogadores que podem jogar com alguma propriedade, coisa que o Lugano não pode mais.

      • Respeito, mas tem que ficar.

        Sabe aquela pecha de time vagabundo que estávamos carregando? Ela acabou na chegada dele. Ou você se esqueceu disto?
        Hoje o time é fraco, reconhecemos mas tem esforço. Trabalho deste cara aí amigo. Machucado sem jogar se juntava ao grupo.

        Se ele quiser embora ok, mas deixar ele sair sem oferecer um cargo ou alguma outra coisa seria muita burrice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*