Nilmar tentará ajuda da CBF para voltar ao Brasil

Para voltar ao futebol brasileiro, Nilmar já tem plano traçado e carta na manga para convencer o Al Rayyan (QAT) a liberá-lo por empréstimo de um ano. O atacante, que passa férias no Brasil, se reapresentará ao clube no dia 9 de julho, e pretende levar consigo um funcionário da CBF. A ideia é dar garantias ao Al Rayyan de que estará sob os olhos de Luiz Felipe Scolari durante o período do empréstimo, e será real candidato à camisa 9 da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014.

A ideia ainda não está fechada, e depende da aprovação da CBF. A primeira intenção é levar ao Qatar um membro da comissão técnica de Felipão. Mesmo se não conseguir o apoio, o atacante tentará apresentar um comunicado da entidade como garantia.

Nilmar tem contrato com o Al Rayyan até junho de 2016, e aceita renovar por mais dois anos para que seja emprestado por uma temporada ao futebol brasileiro. Outro fator que pesa na decisão do jogador de voltar ao Brasil é a espera por mais um filho. A esposa está grávida e naturalmente voltará ao Brasil antes do nascimento, e Nilmar gostaria de estar por perto.

As preferências do jogador são o São Paulo e o Internacional. O Tricolor agrada pela proximidade com o clube, que esteve perto de contratá-lo em 2012, e pelos amigos Jadson e Rogério Ceni. O fato de já ter morado na capital paulista também contribui. O Colorado entra na lista pois foi o clube no qual começou e pelo técnico Dunga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*