Ney revela papo com Luis Fabiano: ‘Tem tudo para ser o artilheiro’

Na sala de imprensa do Morumbi neste domingo, o técnico Ney Franco, do São Paulo, não teve nenhuma saia-justa quando o assunto foi o atacante Luis Fabiano. Desta vez, nada de vaias, críticas por cartões ou alguma declaração polêmica. Depois de uma boa atuação e dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, o camisa 9 recebeu apenas incentivos de seu comandante.

Durante a semana, quando o atacante recebeu o “sim” do departamento médico para estar em campo contra o Fla, Ney Franco teve uma conversa com seu principal goleador. Pediu calma e, principalmente, gols.

– Falei com o Luis Fabiano que ele tem tudo para ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Ele tem potencial pra isso e caso aconteça, é uma coisa que só nos beneficia, porque significa que nossa equipe vai marcar muitos gols – contou o treinador.

E o camisa 9 voltou a brigar para ser o maior goleador do Brasileirão com os dois gols que fez neste domingo. Ele chegou a sete, empatado com Roger, da Ponte Preta, e ambos estão apenas um atrás de Alecsandro, artilheiro isolado com oito gols após 13 rodadas. Pelo São Paulo, Luis Fabiano foi o artilheiro da Copa do Brasil este ano, com oito gols, da Libertadores-2004, Brasileirão-2002 e do Campeonato Paulista-2003.

Os dois gols também mantiveram a média alta de gols do atacante no São Paulo. Após 197 jogos, foram 145 gols (0,73 gol/jogo). Na temporada, o desempenho é ainda melhor: 25 partidas e 20 gols – 0,8 gol/jogo.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*