Ney pede atenção à defesa tricolor para frear Juninho Pernambucano

Depois de tanto rondar o G-4, o São Paulo terá agora um desafio decisivo para entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores 2013. Na próxima quarta-feira, às 22h, o Tricolor enfrentará o Vasco, time que está em quarto lugar no Brasileirão, uma posição e quatro pontos à frente da equipe do Morumbi. Além de contarem com o apoio da torcida em São Januário, os cariocas têm a favor a boa fase de Juninho Pernambucano, que fez três gols em seus últimos cinco jogos. Por isso, o técnico Ney Franco pede atenção especial da defesa ao meia vascaíno.

O maior temor do comandante são-paulino são os chutes precisos de longa distância de Juninho, que também é um ótimo cobrador de faltas. No entanto, a defesa tricolor está bem treinada para o duelo. Contra o Palmeiras, no último sábado, a principal arma do rival era Marcos Assunção, que também é perigoso nas bolas paradas. O volante alviverde, porém, foi apagado pela marcação tricolor, fundamental para a goleada por 3 a 0.

– Trabalhamos bem a defesa contra o Palmeiras. Se não estiver bem postada também contra o Vasco, vai tomar gol de fora. O Palmeiras tem o Assunção, e o Vasco tem o Juninho – alertou Ney Franco.

O técnico, porém, confia na sua defesa para neutralizar Juninho Pernambucano. Contra o Palmeiras, Edson Silva substituiu muito bem o suspenso Rhodolfo ao lado de Rafael Toloi – o titular do posto tem grandes chances de voltar contra o Vasco. No entanto, a chave de Ney Franco para frear o ataque rival começa já no meio-campo, com a dupla de volantes Wellington e Denilson.

– Questionávamos como iríamos ganhar do meio-campo do Palmeiras, que tinha cinco ou quatro jogadores, enquanto nós só tínhamos três. A entrega de Denilson e Wellington fez a diferença. São jogadores de muito potencial, que nos ajuda muito na marcação.

O técnico terá um treino nesta segunda-feira e outro na terça para ajustar a defesa e evitar uma vitória vascaína, o que faria os cariocas abrirem sete pontos de vantagem no páreo por uma vaga na Libertadores 2013.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*