Ney Franco tem a missão de recuperar Luís Fabiano e Ganso

O técnico Ney Franco terá que dar uma de psicólogo e recuperar emocionalmente o atacante Luís Fabiano para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no segundo jogo da semifinal da Libertadores. O jogador saiu do Morumbi muito abalado neste domingo após perder sua cobrança na disputa de pênaltis e ver o Corinthians chegar à final do Campeonato Paulista.

“Acho que o jogador, em alguns momentos, passa por situações que tem que ter força para reverter. O Luis está passando por isso no São Paulo. A gente tem que recuperar o atleta. O Luis teve a qualidade do Cássio na defesa [do pênalti] também”, declarou o técnico Ney Franco após a partida.

Luís Fabiano enfrenta um momento complicado. O atacante ficou de fora das três últimas partidas do São Paulo na Libertadores e voltará somente agora. Ele xingou o árbitro no empate por 1 a 1 contra o Arsenal de Sarandí e foi suspenso pela Conmebol. Sua frustração, que já era evidente, aumentou com a eliminação diante do rival.

O atacante é visto como a grande esperança para o time paulista tentar reverter uma situação muito desfavorável em Minas Gerais. Com a vitória por 2 a 1 no Morumbi, o time do técnico Cuca pode até perder por um gol de diferença jogando em casa. O São Paulo, por sua vez, precisará de dois gols de diferença, ou um, caso o resultado seja de 3 a 2 para cima. A partida de volta acontece no próximo dia 8, em Belo Horizonte.

“O Luís Fabiano tem que estar preparado para quarta-feira, assim como toda a equipe. Esse jogo todo mundo está com vontade de reverter. Se hoje ele saiu daqui frustrado, na quarta pode desequilibrar para a gente”, projetou Ney.

A semifinal entre São Paulo e Corinthians teve toda a tensão e o equilíbrio que se espera de um clássico, mas não os devidos gols. Neste domingo, o jogo foi duro, equilibrado e pobre tecnicamente e terminou 0 a 0 no tempo normal. Nos pênaltis, o time do Parque São Jorge saiu-se melhor, venceu por 4 a 3, contou com erros de Ganso e Luis Fabiano e fará a decisão do Campeonato Paulista, contra o Santos, a partir do próximo fim de semana.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*