Edson Silva é confirmado na zaga, e Silvinho viaja para encarar o Galo

A escalação do zagueiro Edson Silva na vaga de Lúcio não foi embasada em critérios técnicos ou disciplinares. Visando a partida contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico Ney Franco explica que optou pela dupla de zaga Rafael Toloi e Edson Silva justamente para dar ritmo de jogo e entrosamento aos dois, já que o camisa 3 está suspenso do jogo de volta, nesta quarta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Sem Rhodolfo, também machucado, o treinador são-paulino, que gosta de fazer mistérios, não esconde seus “primeiros titulares”.

– Optei por usar o Edson porque não teremos tempo para treinar até quarta-feira. Não vamos fazer um treino tático, não podemos expôr os jogadores ao desgaste físico. Como só faremos um trabalho de recuperação, preferi utilizá-lo para dar uma sequência a ele – afirmou Ney Franco, que fez elogios ao defensor, encarregado de marcar o lado esquerdo do ataque corintiano.

Outra preocupação no São Paulo é com relação ao atacante Osvaldo. Com dores no quadril, o camisa 17 foi substituído no início da partida contra o Corinthians, e ainda é dúvida -os exames de raio-x não detectarem nenhuma fratura. Sem contar com Aloísio, com uma lesão no músculo adutor da coxa direita, Ney Franco adiantou que vai relacionar o atacante recém-contratado Silvinho, ex-Penapolense.

– A base do nosso time é esta, que enfrentou o Corinthians. Prefiro não antecipar a escalação, até porque, temos de esperar o Osvaldo. Vamos realizar um último treinamento em Belo Horizonte, na terça-feira, mas o Silvinho está relacionado para o jogo – comentou.

Nesta segunda-feira, Osvaldo passará por exames para saber se estará à disposição. O elenco se reapresenta às 15h30, no CT da Barra Funda.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*