Ney Franco sofre com oscilações de resultados e tem aproveitamento pior do que Leão no BR

A diretoria do São Paulo batalhou para ter o técnico Ney Franco por acreditar que ele reconduziria o clube aos títulos. Mas o treinador tem sofrido com as oscilações de resultados desde que assumiu o Tricolor e tem um aproveitamento inferior ao do antecessor Emerson Leão no Brasileirão.

Em oito jogos pela competição, Ney Franco conseguiu três vitórias, um empate e quatro derrotas, o que dá um aproveitamento de 41,7%. Leão disputou seis partidas no comando do São Paulo no Brasileirão, venceu três e perdeu três (50%).

Com Ney Franco, o São Paulo também perdeu o poder de fogo que tinha em seus domínios. O Tricolor venceu duas partidas e perdeu duas no Morumbi sob o seu comando (50% de aproveitamento). O percentual de Ney em casa é muito inferior ao de Leão, que venceu os três jogos que disputou no estádio neste Brasileirão.

Ney Franco comandou o São Paulo pela primeira vez no dia 15 de julho, quando o Tricolor empatou por 1 a 1 com o Palmeiras. Após um início oscilante, ele conseguiu engatar uma série de três vitórias, sendo uma delas pela Copa Sul-Americana (contra o Bahia).

Mas o treinador do São Paulo amarga agora uma sequência de duas derrotas, a última delas de virada para o Grêmio no último domingo. E Ney Franco admitiu justamente que busca uma regularidade de resultados no Tricolor.

“Em competição como essa, já falei que nosso foco é o de buscar regularidade, e o principio básico é ganhar em casa.A fala agora [com os jogadores] é de recuperar pontos na quarta-feira diante do Náutico”.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*