Ney Franco releva erro e elogia personalidade de Rafael Toloi

O técnico Ney Franco, do São Paulo, não condenou a falha do zagueiro Rafael Toloi, que originou o gol de empate do Fluminense, neste domingo, no Morumbi: o jogo terminou 1 a 1 (assista aos principais lances da partida no vídeo ao lado). Em vez disso, o comandante preferiu elogiar a personalidade do defensor, que assumiu responsabilidade pelo erro.

– Tem de avaliar as últimas partidas. Hoje, ele jogou com uma regularidade muito grande. Vejo um jogador de grande personalidade, que bateu no peito. É o tipo de atleta que nós gostamos e está em um momento muito bom – exaltou Ney Franco, que não conversou com o zagueiro sobre a falha no vestiário.

Justamente pelas palavras do comandante, é provável que Rafael Toloi continue na equipe no jogo de volta contra o Universidad de Chile, quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida de ida, o São Paulo venceu em Santiago, por 2 a 0, e pode até perder por um gol de diferença que garante a classificação.

O comandante, aliás, citou a participação na competição internacional como prova da boa condição física do São Paulo. Mesmo atuando quarta e domingo, o Tricolor não sentiu cansaço diante do Fluminense, que folgou durante toda a semana.

Após o empate, o Tricolor chegou aos 59 pontos e se manteve na quarta colocação do Brasileirão, posição que lhe garante vaga na Libertadores de 2013. O próximo compromisso pela competição nacional é diante do Grêmio, no domingo, às 17h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. O time gaúcho está em terceiro lugar, com 63 pontos.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*