Ney Franco põe Douglas de sobreaviso para substituir Osvaldo

Mesmo não tendo teinado nesta tarde, Osvaldo não está vetado pelo departamento médico do São Paulo para o duelo desta quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa LIbertadores. O técnico Ney Franco espera que o atacante se recupere das dores no quadril a tempo. Caso contrário, o lateral direito Douglas será titular no Independência.

Outros três jogadores ficam como alternativa. Wallyson é a primeira alternativa, seguido por Ademilson, que pode atuar mais centralizado, e Silvinho. O último, recém-chegado do Penapolense, ainda não inspira confiança suficiente na comissão técnica.

“Ele acabou de chegar ao clube. Não sei qual a reação dele em relação à camisa do São Paulo. Foi inscrito na Libertadores, mas nunca jogou. Não fez nenhum trabalho tático com nossa equipe. Seria muito prematuro”, justificou o treinador, pouco depois de orientar o elenco em treino apronto no palco da partida, em Belo Horizonte.

Douglas foi quem substituiu Osvaldo aos dez minutos do clássico de domingo, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista. O lateral foi improvisado no ataque, assim que o atacante deixou o campo com o quadril dolorido, e, ao lado de Luis Fabiano, não foi capaz de vazar a meta adversária. O São Paulo acabou eliminado nos pênaltis após empate sem gol.

“Não adianta chegar aqui e atacar de qualquer jeito. Temos 90 minutos para disputar o jogo. Não precisa ficar aberto de qualquer maneira. Temos que ir passo a passo”, argumentou Ney Franco, em defesa da escolha menos agressiva.

Derrotado por 2 a 1 no Morumbi, o São Paulo precisa vencer o Atlético por dois gols de diferença – ou com mais de dois gols marcados como visitante – para avançar às quartas de final da competição sul-americana. O duelo será às 22 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Independência.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

3 comentários em “Ney Franco põe Douglas de sobreaviso para substituir Osvaldo

  1. Parece que o Ney Franco vem fazendo um esforço enorme para ser demitido, não basta a insistência com Douglas na vaga do Lucas, agora é primeira opção caso algum atacante esteja fora.

    Coloca qualquer outro, menos esse cara grosso que não consegue dar um passe certo, muito menos chutar em gol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*